OFICIAL: SPORTING DIZ ADEUS AO SEGUNDO JOGADOR NO MESMO DIA, MAS VARANDAS TEM SUCESSÃO NA MANGA
Estrutura verde e branca já está em campo para garantir reforços para a equipa leonina
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 16:25
Frederico Varandas, Sporting,

Oficial: Leo Maciel está de saída de Alvalade e, apesar de a notícia ser pública há alguns meses, o Sporting despediu-se, esta quinta-feira, dia 6 de junho, do guarda-redes que passou duas temporadas ao serviço da equipa de andebol verde e branca.

Depois de Edmilson Araújo, os leões dão o seu ‘adeus’ oficial ao guardião, que assinou pelos espanhóis do Bidasoa. Recorde-se, no caso, que a Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, já havia comunicado que o atleta não iria prosseguir em Alvalade na próxima temporada.

A verdade é que, para o seu lugar, o Sporting já começou a ‘mexer os cordelinhos’ e prepara-se para reforçar a baliza verde e branca com a contratação de Mohamed Aly, guardião egípcio do Ciudad de Logroño (Espanha), revelou o nosso Jornal, em exclusivo (Saiba mais AQUI).

O jogador egípcio de 31 anos – formado no Al-Ahly – já atuou em vários emblemas na carreira como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No verão de 2023, transferiu-se para o atual quarto classificado da liga espanhola.

Na presente temporada, Maciel ajudou o Sporting na conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. Em 2023/2024, o guarda-redes argentino realizou 48 partidas: 27 na liga, 12 na EHF European League, cinco na prova rainha e dois na Supertaça. Nos jogos referidos, o guarda-redes assinalou três remates certeiros.

Até ao momento da sua saída, Leonel Maciel contabilizou 98 jogos de Leão ao peito, com onze golos marcados. O guarda-redes argentino, de 34 anos, contratado ao Barcelona em 2022, venceu quatro títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), duas Taça de Portugal (2022/23 e 2023/24) e uma Supertaça (2023).

Confira aqui esta defesa fantástica de Leo Maciel:

Confira a publicação:

  Comentários