Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, anunciou oficialmente no passado dia 8 de março, a emissão seis milhões de títulos com o valor unitário de cinco euros, num total de 30 milhões de euros, com um prazo de três anos e uma taxa de 5,75%. Agora, o Presidente dos leões decidiu aumentar os valores para os 50 milhões de euros.
A oferta, denominada “Sporting SAD 2024-2027”, teve início dia 11 de março e inclui uma oferta pública de subscrição e uma oferta de troca de dívida. A SAD do Sporting tinha a possibilidade de alterar o montante inicial (30 milhões de euros) até ao dia 20 de março, conforme divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Dito e feito, Frederico Varandas subiu a parada para os 50 milhões de euros, o que fez subir também o número de ações, dos seis para os 10 milhões, sendo que o preço se irá manter nos cinco euros anteriormente anunciados pelos verdes e brancos.
Os responsáveis leoninos, numa estimativa, acreditam que a receita líquida da operação atinja qualquer coisa como 48.1164.537 euros. Antes disso, a SAD terá de reembolsar cerca de 40 milhões de euros até dia 25 de novembro, de uma emissão anterior à data mencionada. Desta forma, a nova oferta permite trocar obrigações anteriores pelas recém lançadas.“Tipo de Operação: Emissão pela Sporting SAD de obrigações nominativas e escriturais, com o valor nominal unitário de €5 e global inicial de até €30.000.000, o qual poderá ser aumentado mediante publicação de adenda ao prospeto de oferta pública e de admissão à negociação no Euronext Lisbon, representativas do empréstimo obrigacionista denominado ‘Sporting SAD 2024-2027’ (‘Obrigações Sporting SAD 2024-2027’) através de duas ofertas: (i) uma oferta pública de subscrição (‘Oferta de Subscrição’) e (ii) uma oferta pública de troca tendo por objeto obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado ‘Sporting SAD 2021-2024’ com o ISIN PTSCPIOM0009 (‘Oferta de Troca’ e, em conjunto com a Oferta de Subscrição, ‘Ofertas’), pode ler-se, em comunicado lançado dia 8 de março.
Confira aqui as obrigações da SAD do Sporting para 2024-2027: