DECIDIDO! SPORTING JÁ SABE O QUE VAI FAZER COM JOGADOR QUE DEIXA ALGUMAS DÚVIDAS AOS ADEPTOS
Jovem futebolista tem enquadrado nas opções do treinador leonino e já tem o futuro traçado
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 11:43
Matheus Reis, Morten Hjulmand, Franco Israel, Sporting, Rio Ave

Uma má abordagem no golo sofrido contra o Boavista, antes da paragem da Liga, ‘manchou’ ligeiramente a sequência de boas exibições de Franco Israel na baliza do Sporting. Apesar de o guarda-redes uruguaio ter pouca experiência entre os postes, Rúben Amorim nunca duvidou da preparação do camisola 12 para a responsabilidade de substituir o titular habitual e, a verdade é que este deve permanecer por Alvalade.

A confiança no jovem guardião foi demonstrada desde o momento da sua transferência para Alvalade, no acordo com a Juventus, no verão de 2022. Foi então que o Sporting adquiriu 60% dos direitos do sul-americano por 650 mil euros, mas assegurou imediatamente as condições para adquirir uma percentagem maior, numa fórmula alternativa para “segurar” o jogador a baixo custo e através de um resgate progressivo.

De acordo com informações apuradas pelo jornal ‘Record’, o modelo de negócio com a Juventus prevê que o Sporting possa comprar mais 30% do passe, faseadamente, em três parcelas, a cada bloco de 30 jogos realizados com pelo menos 45 minutos. O investimento total será de 750 mil euros, conforme comunicado à CMVM na altura.

Em outras palavras, sempre que Israel atingir o patamar de 30 jogos, com pelo menos 45 minutos de utilização, a SAD fica obrigada a resgatar mais 10% do passe por 250 mil euros, podendo repetir esta operação até três vezes. Caso o faça, o Sporting passará a deter 90% dos direitos, com a Juventus a manter os restantes 10% de uma futura mais-valia.

Atualmente, Israel tem 23 encontros que cumprem estes requisitos, estando a apenas sete partidas de atingir o primeiro patamar do acordo. Esta meta poderá ser alcançada até maio… mas apenas se Adán não recuperar o seu lugar no onze.

É também relevante destacar que o espanhol António Adán está próximo de renovar automaticamente por mais uma época com base no número de jogos, uma vez que conta já com 28 confrontos disputados, e renova na meta dos 30.

  Comentários