Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

OFICIAL! VARANDAS REGULA SITUAÇÃO DE RAFAEL CAMACHO E DÁ NOVO CONTRATO AO JOGADOR DO SPORTING

Presidente do Sporting mostrou confiança no futebolista e assinou novo vínculo com os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Mar 2024 | 20:19 |

Icon Comentário0

É oficial! Rafael Camacho assinou contrato profissional com o Sporting. Fruto das boas exibições do jovem, ao serviço da equipa de juvenis dos verdes e brancos, Frederico Varandas, Presidente dos leões, 'brindou' o médio com um novo vínculo.


"É um sentimento de orgulho e de enorme gratidão saber que o Clube acredita em mim como pessoa e jogador. Estou disposto a retribuir tudo”, começou por dizer o futebolista, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.


“Foi difícil adaptar-me ao Clube e aos novos desafios, mas correu tudo bem e em sub-15 tivemos um ano de grande felicidade ao sermos Campeões Nacionais”, explicou, sobre o momento em que trocou os Belenenses pelos leões, acrescentando que, a meio da caminhada teve uma "lesão grave" mas que aproveitou para "trabalhar outras vertentes".


Com mira apontada à equipa principal dos leões, Rafael Camacho revela que Daniel Bragança é uma das suas maiores inspirações: "Primeiro, porque também é um jogador da formação do Sporting, criado aqui, e, depois, pela sua qualidade com e sem bola e por ser um jogador muito inteligente”, justificou.

Sem meias medidas, o jovem craque admitiu que o maior sonho é "Chegar à equipa A do Sporting e ser Campeão Nacional e europeu", deixando, ainda, uma mensagem aos Sócios e adeptos leoninos: “Podem acreditar em mim. Prometo dar o meu melhor dentro e fora de campo para crescer como jogador e como pessoa”.


Esta temporada, Rafael Camacho leva cinco golos e duas assistências em 22 partidas (1.643 minutos) pelos juvenis verdes e brancos, sendo fundamental no sucesso da equipa comandada por José Gomes que, na fase regular do campeonato, não perdeu qualquer partida.

Confira:

https://twitter.com/SportingCP/status/1766179710214516862


Futebol Formação

Sporting empata com o Casa Pia, mas aproveita derrota do Benfica e segue líder do campeonato

Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada

Juvenis do Sporting empatam (1-1) com o Casa Pia, mas aproveitam derrota do Benfica para continuar na liderança do campeonato sub-17
Juvenis do Sporting empatam (1-1) com o Casa Pia, mas aproveitam derrota do Benfica para continuar na liderança do campeonato sub-17

02 Nov 2025 | 13:21 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.


No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0. 


O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.


Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley. 



Futebol Formação

Sporting vence 4-1 e já está a oito pontos do Benfica

Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova

Iniciados do Sporting vencem Académica por 4-1 e já estão com oito pontos de vantagem para o Benfica, segundo classificado
Iniciados do Sporting vencem Académica por 4-1 e já estão com oito pontos de vantagem para o Benfica, segundo classificado

01 Nov 2025 | 17:38 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.


A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.


No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.


Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.



Futebol Formação

Sporting continua fase negativa e cede empate em descontos de loucos

Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro

Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 1-1, frente ao Estrela da Amadora, na décima jornada da Liga Revelação
Equipa de sub-23 do Sporting empatou, 1-1, frente ao Estrela da Amadora, na décima jornada da Liga Revelação

30 Out 2025 | 13:15 |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.


Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.


No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).


Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.

Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Pablo Valerón vai ser jogador do Sporting
Futebol Formação

Confirmado! Pablo Valerón vai ser jogador do Sporting

22 Out 2025 | 18:18

Icon Comentário0
Sporting sofre mais do que devia, mas garante vitória na Youth League
Futebol Formação

Sporting sofre mais do que devia, mas garante vitória na Youth League

22 Out 2025 | 16:00

Icon Comentário0
Varandas saca coelho da cartola e assegura reforço de peso para o Sporting
Futebol Formação

Varandas saca coelho da cartola e assegura reforço de peso para o Sporting

22 Out 2025 | 15:31

Icon Comentário0