
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sokratis Papastathopoulos, defesa-central grego que estava sem clube, assinou contrato com o Bétis até ao fim da época. O clube espanhol que conta com os ex-Sporting William Carvalho e Héctor Bellerín, já apresentou o mais recente reforço (saiba mais AQUI).
O defesa-central aterrou, esta quinta-feira, em Sevilha e realizou os habituais exames médicos antes de assinar com o clube sevilhano até ao fim da corrente época, podendo, ou não, renovar contrato com os espanhóis, no final da temporada.
Manuel Pellegrini, técnico dos espanhóis, recebeu, assim, o tão ansiado defesa-central, depois da saída de Luiz Felipe, que rumou ao Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, na Arábia Saudita, e da lesão de Marc Bartra, mais recentemente.
William, que atua agora pelo Real Bétis, já foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o clube espanhol, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato.
Hector Bellerín, jogador do Bétis que atuou no Sporting, somou apenas sete jogos pelo ‘Barça’, na temporada passada, tendo ingressado só em janeiro na turma leonina. Na sua carreira, conta com passagens no Bétis, por empréstimo do Arsenal, e pela formação principal dos ‘gunners’- saiba mais AQUI.
Partida entre formação de Moreira de Cónegas e vila condenses correu melhor aos visitantes e até houve novidades positivas para o jogo com os leões
|
Disputou-se, no passado domingo, dia 14 de abril, o Moreirense - Rio Ave, partida que pôs frente a frente as formações de Moreira de Cónegos e de Vila do Conde. O jogo, referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com vitória dos visitantes por 2-0, num encontro onde até houve boas notícias para o Sporting.
Um jogo equilibrado, onde o nulo se manteve no marcados até à passagem do minuto 78, quando Tiknaz inaugurou o marcador para o Rio Ave. Os vila condenses iriam dobrar a vantagem à passagem do minuto 90, e confirmar o resultado final em vitória por 2-0 no reduto do Moreirense.
Guilherme Schettine, jogador importante do Moreirense, apanhou um cartão amarelo aos 90+1'. Aos 90+9', já fora de campo, o árbitro voltou a mostrar o cartão ao jogador, mas desta vez o vermelho direto. O brasileiro passou assim a estar, automaticamente, impedido de ajudar a sua equipa na próxima partida do campeonato... Contra o Sporting, em Alvalade.
De resto, há mais ausências a registar na equipa do Moreirense, que perdeu por 2-0 com o Rio Ave nesta jornada. De fora da partida em Alvalade também estão Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho, devido a acumulação de cartões amarelos. Guilherme Liberato e Hernâni Infande falham a partida por lesão.
Do lado do Sporting, também há ausências, embora nenhuma seja surpresa de maior. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões estão de fora até ao final da temporada. Morita não deve ser opção devido a problemas musculares, e Conrad Harder também viu o cartão vermelho na última partida dos leões.
Presidente verde e branco garantiu um dos alvos do mercado de transferências, que já se encontra, neste momento, a treinar com o plantel leonino
|
Com a equipa totalmente focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai trabalhando para preparar o mais cedo possível o plantel verde e branco para a próxima época. Os primeiros reforços estão garantidos, e um deles até já treina em Alcochete - falamos de Alisson Santos.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.
Avançado dinamarquês dos leões esteve envolvido em momento de muita tensão no final da partida entre verdes e brancos e insulares
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, numa partida que acabou marcada por momentos de muita tensão entre as duas equipas depois do apito final do árbitro da partida.
Muita confusão entre vários jogadores e elementos das equipas técnicas das duas equipas, que resultaram em Cláudio Pereira, juiz da partida, a mostrar quatro cartões vermelhos - dois para cada lado. Conrad Harder, do Sporting, e Rocha, do Santa Clara, foram os jogadores que viram os cartões, com os restantes a irem para outros membros dos emblemas.
Frederico Varandas e o Sporting já decidiram como vão agir em relação à situação. O Clube de Alvalade admite que pode recorrer da expulsão de Conrad Harder no final da partida contra o Santa Clara, mas tal não é certo que aconteça.
A SAD verde e branca quer, antes de tomar uma decisão final acerca do assunto, saber o que Cláudio Pereira irá escrever no relatório do árbitro para justificar a expulsão do dinamarquês, passo que os leões consideram importante antes de qualquer tomada de lado.
Só depois de perceberem os motivos invocados por Cláudio Pereira para dar ordem de expulsão a Conrad Harder é que será tomada a decisão em Alvalade. Até lá, o Sporting também espera para saber se o castigo ao jogador é só de um jogo - a cumprir no próximo desafio, frente ao Moreirense - ou se haverá partidas adicionais de suspensão para o jogador dos leões.