OFICIAL: YANNICK BOLASIE NO DESEMPREGO; EX SPORTING AGUENTOU.... DOIS MESES NO NOVO CLUBE
Antigo avançado dos leões havia assinado contrato em novembro, mas aventura no Reino Unido durou pouco
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2024, 17:32
Yannick Bolasie, Sporting

É oficial: Yannick Bolasie, antigo jogador do Sporting, já não é futebolista do Swansea City. O avançado assinou contrato com a equipa do País de Gales e, dois meses depois, terminou o vínculo que o ligava ao emblema da segunda divisão inglesa.

O anúncio foi feito nas plataformas oficiais do clube: “Foi muito bom trabalhar com o Yannick durante a sua passagem pelo clube, ele tem sido um verdadeiro profissional e desejamos-lhe felicidades para o que vier a seguir”, disse o treinador Luke Williams, citado pelo site oficial do Swansea City..

Aos 34 anos, o avançado congolês estava de volta ao Reino Unido para jogar no escalão secundário do futebol inglês (Championship), depois de já ter passado por emblemas da primeira divisão inglesa como Crystal Palace e Everton, mas a experiência durou pouco tempo.

Yannick Bolasie tinha assinado um contrato de curta duração com o Swansea City no passado mês de novembro. No total, em 12 jogos disputados, o atacante – avaliado em 250 mil euros de euros – disputou 12 jogos, sem marcar qualquer golo.

O atleta destacou-se especialmente ao serviço dos londrinos do Crystal Palace entre 2012 e 2016, tendo jogado também no Everton, além do já mencionado Aston Villa. Nas últimas duas temporadas, representou o Caykur Rizespor, do Campeonato da Turquia.

O atleta teve uma passagem fugaz pelo Clube de Alvalade e esteve apenas uma temporada no Sporting, por empréstimo do Everton (2019/20). No total, o futebolista realizou 25 jogos, tendo feito dois golos e uma assistência.

Na temporada passada, o jogador felicitou os leões pela vitória diante do Tottenham (2-0) na Liga dos Campeões. Numa publicação nas redes sociais, o atleta, não esqueceu o clube que representou e fez questão de assinalar o triunfo histórico dos leões (Recorde AQUI).

Confira aqui toda a qualidade técnica de Yannick Bolasie:

Confira a publicação do Swansea City:

  Comentários