Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA-ME ESTES! MARCO SILVA (E NÃO SÓ) QUER ROUBAR DIAMANTE DE RÚBEN AMORIM AO SPORTING

Prestações do atleta verde e branco não passam despercebidas a diversos emblemas internacionais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Dez 2023 | 10:42 |

Icon Comentário0

Geny Catamo, que deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas, está na lista de diversos emblemas internacionais, nomeadamente do Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, mas as coisas não ficam por aqui.


De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o Aston Villa, o Genova e a Udinese também seguem de muito perto o internacional por Moçambique, que, ao dia de hoje, tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões, mas que deve passar para os 60 milhões.


Por outro lado, os responsáveis leoninos continuam a tentar comprar os 75% dos direitos económicos de Geny Catamo que estão na posse do Amora. O emblema da Liga 3 estará a pedir uma verba a rondar os 3 milhões de euros e as negociações avizinham-se complicadas.


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 16 encontros (668 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim, apesar de, na última época, não ter contado.

Na época passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.



Futebol

Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"

Internacional uruguaio foi um dos cinco reforços a fazerem o gosto ao pé na goleada dos leões diante do Estrasburgo, em partida de pré-época

Depois de ter sido disputado entre Sporting e Benfica no mercado de transferências, Rodrigo Zalazar marcou pelos leões e comentou a escolha
Depois de ter sido disputado entre Sporting e Benfica no mercado de transferências, Rodrigo Zalazar marcou pelos leões e comentou a escolha

21 Jul 2026 | 09:33 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar estreou-se pela equipa do Sporting na goleada dos leões ao Estrasburgo, por 7-0, na última segunda-feira. Na verdade, foi mesmo entrar e marcar para o reforço de Rui Borges - converteu uma grande penalidade e ainda fez uma assistência para Geny Catamo. No final do encontro, voltou a comentar a escolha de rumar a Alvalade.


Zalazar: "Foi uma estreia de sonho"


"Estou muito contente com a forma como a equipa está a jogar. É muito bom ter estas dinâmicas como falta pouco para começar a competição. Foi uma estreia de sonho", começou por dizer, fazendo um balanço destes primeiros momentos de integração: "E um grupo muito humano que me fez sentir muito cómodo em 2 ou 3 dias....sinto que estou aqui há muito tempo. E certo que entraram muito jogadores que vão tentar fazer a equipa a avançar, mas o Sporting é sempre forte".


Zalazar: Sporting ou Benfica? "Foi uma decisão fácil"

De seguida, Zalazar voltou a explicar os motivos que o fizeram escolher o Sporting e não o Benfica para esta temporada: "Foi uma decisão fácil. Quando soube que existia a oportunidade de ir para o Sporting disse logo que sim, que era para onde queria vir pois passaram-me sempre muita confiança".


O internacional uruguaio foi ainda o reforço mais caro da história do Sporting, mas admite que a pressão não é essa: "É um clube gigante! Sei que é uma transferência importante e tento levar a situação com a maior tranquilidade. Quando vestes a camisola do Sporting não pensas nos 30 M€".

A terminar, Rodrigo Zalazar justificou o facto de ter escolhido ficar com a 'camisola 17' que pertencia a Francisco Trincão e comentou a sua amizade com Maxi Araújo: "Quando jogava contra ele passava mal, é um jogador bom para ter ao nosso lado. É uma honra ter ficado com a camisola 17", vincou, passando ao outro uruguaio do plantel: "É uma pessoa muito especial para mim pois são muitos anos de amizade. Espero que sejamos muito felizes juntos. O Maxi é um capitão sem braçadeira".


Futebol

Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'

Verdes e brancos têm referenciado o jovem de extremo de 20 anos que pertence ao Watford e querem trazê-lo para Alvalade já neste verão

Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo
Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo

21 Jul 2026 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo de 20 anos que pertence ao Watford ainda neste mercado de transferências. Para já, o clube da Championship pede 15 milhões de euros pelo jogador.


A informação foi inicialmente revelada por Pedro Sousa, na CM Rádio, e agora confirmada pelo jornal Record, que dá conta das movimentações da estrutura verde e branca pelo jogador. Segundo a mesma fonte, a SAD leonina já deu início às diligências pelo internacional australiano - que marcou um golo no Mundial, frente à Turquia.


Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.


Fruto da saída de Francisco Trincão e da também provável transferência de Pedro Gonçalves igualmente para a Arábia Saudita neste mercado de verão, os leões veem-se quase 'obrigados' a reforçar o ataque e olham para Irankunda como uma das fortes possibilidades.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga

Verdes e brancos encontram-se a arrumar a casa nesta fase do mercado de verão e é esperada uma saída, mas futebolista vai manter-se em Portugal

Exclusivo Leonino - Constança Maia vai ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI na temporada 2026/27
Exclusivo Leonino - Constança Maia vai ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI na temporada 2026/27

21 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Constança Maia vai ser emprestada ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. Depois de se estrear na equipa feminina do Sporting na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, a defesa prepara-se para sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga BPI.


O quarto classificado na última edição do campeonato nacional tem vindo a demonstrar interesse na jogadora e já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.


Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.


A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e tem como objetivo conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.

Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)
Futebol

Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)

20 Jul 2026 | 21:56

Icon Comentário0
Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão
Futebol

Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão

20 Jul 2026 | 17:06

Icon Comentário0
Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting
Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

20 Jul 2026 | 12:00

Icon Comentário0