
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2023 | 18:01 |
Antonio Conte, ex-treinador de Pedro Porro e Eric Dier no Tottenham, concedeu uma entrevista ao programa ‘Belve’ onde mostrou interesse em treinar dois clubes da Liga Italiana – o campeão Nápoles e a Roma, de Rui Patrício.
"Roma e Nápoles são certamente dois clubes que gostaria de conhecer, pela paixão que nos transmitem. Espero que um dia haja a possibilidade de ter essa experiência", atirou o técnico italiano que atualmente está sem clube depois da saída do clube londrino.
Ainda no mesmo momento, Conte revelou que recebeu recentemente uma proposta da Arábia Saudita, mas que recusou, deixando também no ar o rumor de ter sido sondado para treinar a seleção Italiana de futebol na sucessão a Mancini.
Conte treinou o Tottenham durante duas épocas onde somou um total de 41 vitórias em 76 jogos. Recorde-se que na época 2022/23, ‘Spurs’ e Sporting mediram forças na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde a equipa de Rúben Amorim levou mesmo a melhor, no duelo realizado em Alvalade (2-0).
Os confrontos entre as formações geraram em Conte um interesse no ex-lateral do Sporting, Pedro Porro, sendo que o espanhol mudou-se mesmo para o Norte de Londres no mercado de transferências de inverno num negócio a rondar os 45 milhões de euros.
Avançado dinamarquês contou com célebre interessado nos últimos dias, mas terá sido o próprio a dizer que não, uma vez que prefere outro destino
01 Set 2025 | 07:42 |
Conrad Harder terá recusado a possibilidade de se mudar para o Chelsea nesta janela de transferências. O clube londrino foi um dos últimos a entrar na corrida pelo avançado, devido a uma situação complicada que viveu com a lesão de Liam Delap, e o drama com a mudança de Nico Jackson.
Depois de enviarem Nico Jackson para Munique, onde estava prestes a realizar os exames médicos para se juntar ao Bayern, o Chelsea viu o seu ponta-de-lança Liam Delap lesionar-se. Os blues chamaram o jogador que já estava na Alemanha de volta, o que criou uma situação complicada, visto que o avançado não queria voltar a Inglaterra. Nesse sentido, para tentar resolver a questão, os blues olharam para Conrad Harder como possível solução.
No entanto, o jogador do Sporting terá recusado esta opção, determinado em reforçar o Leipzig neste mercado de transferências. Conrad Harder até começou por ter como grandes interessados o Rennes e o AC Milan, mas por razões distintas, os dois acabaram por sair da corrida, deixando o clube alemão na pole position para assegurar os serviços do jovem dinamarquês.
Conrad Harder procura minutos regulares, e este terá sido o maior motivo para recusar o Chelsea e optar por reforçar o Leipzig. Os alemães colocaram, em cima da mesa, uma proposta de 23 milhões de euros fixos, mais quatro por objetivos, prontamente aceite pelo Sporting. Os dois clubes estão a tratar dos detalhes finais de uma transferência que deve ficar resolvida esta segunda-feira, dia 1 de setembro.
Relembrar que Conrad Harder foi, de novo, remetido para a posição de suplente esta temporada, com a chegada de Luis Suárez. O jovem de 20 anos pareceu, de resto, despedir-se dos adeptos em vários momentos, no jogo que o Sporting disputou com o Porto, no último sábado, 30 de agosto.
Jogador grego, do Panathinaikos, partilhou algumas palavras através das redes sociais, dirigidas aos adeptos do emblema que representa atualmente
01 Set 2025 | 07:27 |
Ioannidis está praticamente confirmado no Sporting, e deve ser oficializado nos leões esta segunda-feira, 1 de setembro. O avançado grego deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Panathinaikos, através da sua conta pessoal da rede social Instagram - Rui Borges ainda não quis confirmar a sua chegada.
"Chegou o momento muito difícil em que tenho que me despedir da minha 'família'... Comecei no Panathinaikos como uma criança que foi realizar um dos seus sonhos e que acabou a envergar a braçadeira com honra e orgulho, sendo capitão desse enorme clube! Vivi momentos que levarei comigo para sempre...", começou por escrever Ioannidis.
O avançado, que deixa o Panathinaikos para reforçar o Sporting, prosseguiu: "Emoções, risos, lutas, objetivos, alegrias e tristezas... Obrigado de coração ao clube e ao presidente pela confiança durante estes 5 anos, aos meus companheiros que se tornaram meus irmãos, ao staff e a todas as pessoas que estavam lá todos os dias para ajudar e cuidar de mim".
"E claro, aos adeptos, todos vocês, que me apoiaram em cada passo. Passámos por tudo juntos! Além disso, quero fazer uma menção especial a todas as crianças com o número '7' com 'Ioannidis' nas costas: É uma HONRA que estejam a usar a camisola com o meu nome e eu quero dizer-lhes, NUNCA parem de sonhar", atirou, de seguida, o jogador grego que ruma aos leões por 22 milhões de euros fixos, mais três por objetivos.
Fotis Ioannidis terminou a sua mensagem, da seguinte forma: "Acreditem em vocês mesmos e virem as costas à malícia, ódio e dúvida porque assim realizarão todos os vossos desejos! Estou a ir embora para perseguir o meu grande sonho mas não vou dizer 'adeus'. Vou dizer um grande obrigado por tudo o que partilhámos e 'vejo-vos novamente' porque acredito!".
Defesa central neerlandês tem contado com pouco tempo de utilização por parte de Rui Borges até ao momento na presente temporada
01 Set 2025 | 07:17 |
Jeremiah St. Juste terá recusado a proposta do Union Berlin, clube alemão que esteve muito perto de contratar o defesa-central neerlandês. O jogador não contado com muitos minutos por parte de Rui Borges nesta temporada, mas o negócio que o podia tirar do Sporting caiu, e os leões não têm, de momento, mais opções em vista.
O Sporting tinha tudo acertado com o Union Berlin para que o jogador deixasse o clube por uma verba a rondar os dois milhões de euros, no entanto, a proposta de contrato dos alemães terá sido recusada por St. Juste. A novela do defesa-central prolonga-se, assim, pelo menos por mais umas horas.
Relembrar que St. Juste já havia recusado, há alguns dias, uma proposta do Osasuna, depois do Sporting ter chegado a entendimento com o clube espanhol. O defesa neerlandês não concordou com a escassa duração do contrato que foi oferecida, e houve também problemas com uma questão acerca da dedução de impostos, que atirou o negócio por terra.
Seguiu-se o Union Berlin, com quem, de novo, o Sporting chegou a acordo. Os alemães, por sua vez, ofereceram um contrato de três anos a St. Juste, mais longo do que o oferecido pelo Osasuna, mas que permaneceu insuficiente para convencer o jogador verde e branco para deixar Alvalade.
No último dia de mercado, a menos que exista uma operação surpresa, St. Juste deve ficar no Sporting. O Clube de Alvalade fica com um problema por resolver, uma vez que o neerlandês é o quinto da hierarquia do eixo defensivo, mas também é o que recebe o salário mais elevado, pelo que os leões ainda vão tentar, antes do término da janela de transferências, colocar o jogador.