Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! PAULO BENTO COM MUITOS MOTIVOS PARA SORRIR: EX SPORTING MANTÉM REGISTO IMACULADO

Português passou por Alvalade, enquanto jogador e como treinador, e agora dá cartas no Médio Oriente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os Emirados Árabes Unidos, sob a liderança do treinador português Paulo Bento, alcançaram uma vitória por 2-0 na sua visita ao Bahrain, na terça-feira, em jogo referente à 2.ª jornada do Grupo H da fase de apuramento asiática para o Mundial de 2026. O ex-Sporting ainda não sabe o que é perder.


Este resultado solidifica o registo imaculado do técnico português, que agora conta com cinco vitórias consecutivas à frente da seleção dos Emirados Árabes Unidos. Os golos que garantiram este triunfo foram apontados por Abdalla Ramadan, médio do Al-Jazira, aos 36 minutos, e por Ali Mabkhout, avançado do Al-Jazira, aos 90 minutos.


Anteriormente, a equipa orientada por Paulo Bento já havia conquistado vitórias em jogos particulares contra a Costa Rica por quatro bolas a uma, o  Kuwait por uma bola a zero, e o Líbano por duas bolas a uma, além de uma vitória na estreia da qualificação contra o Nepal por quatro a zero.


A consistência nos resultados reforça a confiança e o desempenho positivo da equipa nos esforços para garantir um lugar no Mundial de 2026. A turma teleguiada pelo português regressa aos relvados apenas no dia 14 de janeiro do próximo ano, frente a Hong Kong.

Paulo Bento passou por Alvalade, enquanto jogador e como treinador. O ex-médio disputou 125 jogos, entre 2000/01 e 2003/04. No comando técnico, treinou os leões no escalão de juniores, em 2004/05, assumindo, no ano a seguir, o comando técnico da equipa principal, até 2009/10, tendo realizado 194 jogos ao leme dos verdes e brancos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

FERNANDO SANTOS SEM 'PAPAS NA LÍNGUA': CRISTIANO RONALDO NO BANCO? "SE FOSSE HOJE, TOMAVA A MESMA DECISÃO"

Ex-selecionador nacional garante que não se arrepende das escolhas que fez perante o formado no Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Santos, ex-selecionador nacional, concedeu uma entrevista ao jornal desportivo ABOLA, onde, entre muitos temas, falou da sua relação com Cristiano Ronaldo após o Mundial do Qatar, onde o avançado constou no banco de suplentes em dois embates consecutivos numa edição onde Portugal foi eliminado nos quartos-de-final da competição por Marrocos.


“Se fosse hoje? Tomava a mesma decisão! Foi uma decisão estratégica. Em primeiro lugar tenho de pensar na equipa. Eu achei que estrategicamente era a melhor decisão. Eu e a minha equipa técnica, nós discutimos este assunto e não foi uma decisão leve. Até pela questão pessoal, de amizade e outras, pois ele tinha um peso grande. É verdade.”, começou por dizer.


E prosseguiu: “Eu tinha uma decisão estratégica maior, achava que era melhor. Não quer dizer que o Cristiano não fosse entrar, até porque ele iria entrar, e poderia jogar de início no jogo a seguir. Mas o jogo correu tão bem com a Suíça que no jogo a seguir não fazia nenhum sentido mudar. Só troquei uma peça, o William pelo Rúben Neves. Mas sempre convencido de que, a qualquer momento, o Cristiano ia lá e se fosse preciso resolveria o jogo. A minha confiança nele era igual”


“Todos os que lá estávamos achávamos que íamos ser Campeões do Mundo, sabe? A minha convicção, e a dos jogadores, era igual à de 2016. Mas pronto, não aconteceu. Se tivéssemos ganho a Marrocos, e perante o adversário que vinha a seguir (França) se calhar o Cristiano era titular.”, completou.

Cristiano Ronaldo conta, até ao momento, com 203 internacionalizações onde já marcou por 127 ocasiões. Recentemente ajudou Portugal a carimbar o passaporte para a fase final do Europeu de 2024, tendo marcado nove golos em sete jogos. Ao serviço do Al-Nassr desde o inverno de 2022, o 'camisola 7' reencontrou o seu futebol e soma, na presente temporada, 21 golos em 22 embates.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0