JÁ FOI JOGADOR E TREINADOR DO SPORTING E AGORA DÁ CARTAS NO MÉDIO ORIENTE
Técnico passou por Alvalade e figurou em dois papéis: como atleta dos leões, o ex-médio disputou 125 jogos, entre 2000/01 e 2003/04
Redação Leonino
Texto
13 de Outubro 2023, 15:40
paulo bento, sporting

Os Emirados Árabes Unidos prevaleceram sobre o Kuwait, numa partida amigável que testemunhou a liderança de Paulo Bento. No seu segundo embate à frente da seleção dos Emirados, o técnico alcançou o segundo êxito ao superar a equipa comandada por Rui Bento, também ele antigo jogador do Sporting, por uma margem tangencial de 1-0.

O solitário golo que ditou o desfecho do confronto amigável, realizado no prestigioso Maktoum Bin Rashid Al Maktoum Stadium, no Dubai, foi marcado aos 27 minutos por Tahnoon Alzaabi, garantindo assim a vantagem necessária para que a vitória fosse assegurada.

A equipa do ex-Sporting tem planeado mais um embate amigável, agendado para as 17h00- hora de Portugal Continental- na próxima terça-feira, onde enfrentarão o Líbano, no Estádio do Al-Maktoum, também localizado no Dubai.

Simultaneamente, no mesmo dia e exatamente à mesma hora, o Kuwait do luso Rui Bento, vai competir num jogo amigável de preparação contra a seleção da Síria, no Police Officers Club Stadium, mantendo assim o ritmo de preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo que se avizinham.

Paulo Bento passou por Alvalade, enquanto jogador e como treinador. O ex-médio disputou 125 jogos, entre 2000/01 e 2003/04. No comando técnico, treinou os leões no escalão de juniores, em 2004/05, assumindo, no ano a seguir, o comando técnico da equipa principal, até 2009/10, tendo realizado 194 jogos ao leme dos verdes e brancos.

  Comentários