Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Santos, ex-selecionador nacional, concedeu uma entrevista ao jornal desportivo ABOLA, onde, entre muitos temas, falou da sua relação com Cristiano Ronaldo após o Mundial do Qatar, onde o avançado constou no banco de suplentes em dois embates consecutivos numa edição onde Portugal foi eliminado nos quartos-de-final da competição por Marrocos.
“Se fosse hoje? Tomava a mesma decisão! Foi uma decisão estratégica. Em primeiro lugar tenho de pensar na equipa. Eu achei que estrategicamente era a melhor decisão. Eu e a minha equipa técnica, nós discutimos este assunto e não foi uma decisão leve. Até pela questão pessoal, de amizade e outras, pois ele tinha um peso grande. É verdade.”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Eu tinha uma decisão estratégica maior, achava que era melhor. Não quer dizer que o Cristiano não fosse entrar, até porque ele iria entrar, e poderia jogar de início no jogo a seguir. Mas o jogo correu tão bem com a Suíça que no jogo a seguir não fazia nenhum sentido mudar. Só troquei uma peça, o William pelo Rúben Neves. Mas sempre convencido de que, a qualquer momento, o Cristiano ia lá e se fosse preciso resolveria o jogo. A minha confiança nele era igual”
“Todos os que lá estávamos achávamos que íamos ser Campeões do Mundo, sabe? A minha convicção, e a dos jogadores, era igual à de 2016. Mas pronto, não aconteceu. Se tivéssemos ganho a Marrocos, e perante o adversário que vinha a seguir (França) se calhar o Cristiano era titular.”, completou.
Cristiano Ronaldo conta, até ao momento, com 203 internacionalizações onde já marcou por 127 ocasiões. Recentemente ajudou Portugal a carimbar o passaporte para a fase final do Europeu de 2024, tendo marcado nove golos em sete jogos. Ao serviço do Al-Nassr desde o inverno de 2022, o 'camisola 7' reencontrou o seu futebol e soma, na presente temporada, 21 golos em 22 embates.