Futebol
Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"
13 Dez 2025 | 11:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 20:58 |
O Olympiacos está convencido em investir cinco milhões de euros em Daniel Podence. O acordo pelo atleta, que está emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, possui uma cláusula de opção de compra precisamente desse valor.
A decisão também está tomada e, segundo o jornal helénico Sportime, o antigo jogador do Sporting vai assinar em definitivo. Esta é a sua segunda passagem pelo gigante da Grécia, entre 2018 e 2020, ano em que saiu para o Wolverhampton. Por outro lado, Sotiris Alexandropoulos vai regressar a Alvalade, uma vez que o médio grego não convenceu os responsáveis gregos do Olympiacos (Saiba mais AQUI).
De recordar que Olympiacos qualificou-se pela primeira vez para uma final de uma competição europeia, ao vencer os ingleses do Aston Villa, por 2-0, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga Conferência. Depois do triunfo por 4-2 em Birmingham, na primeira mão, o conjunto grego confirmou a passagem em casa e vai enfrentar os italianos da Fiorentina no derradeiro encontro da prova. A final da terceira edição da Liga Conferência está agendada para 29 de maio, na AEK Arena, em Atenas, às 20h00.
Esta temporada, Daniel Podence tem estado em destaque na turma de José Luis Mendilibar leva já 44 jogos disputados pelo Olympiacos, num total de 2.812 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 14 diferentes ocasiões e assistiu para golo em nove ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.
Médio que os leões contrataram ao Estoril não conseguiu convencer em Alvalade, e tem somado sucessivos empréstimos até ao momento
14 Dez 2025 | 03:00 |
O Basileia não pensa em acionar a cláusula de compra no contrato de Koba Koindredi, o que significa mais uma dor de cabeça para a estrutura verde e branca, assim que a cedência do médio ao emblema da Suíça termine, no verão de 2025/26. O nosso Jornal revela os detalhes, neste Exclusivo Leonino.
Koba Koindredi foi um negócio feito pelo Sporting, no mercado de inverno, quando Ruben Amorim ainda estava aos comandos da equipa verde e branca. Em busca de mais opções para o meio-campo na época 2023/24, os leões assinaram com o médio que vinha demonstrando bom rendimento no Estoril até esse momento.
Depois de seis meses no Sporting, onde participou em apenas oito partidas, os leões decidiram emprestar o médio ao Lausanne, da Suíça, de modo a dar mais minutos ao jogador. Nesse ano, participou em 36 encontros, e foi importante para a equipa durante a temporada, mas acabou por regressar a Alvalade no fim da época.
Este verão, os leões voltaram a não conseguir encontrar uma casa definitiva para Koba Koindredi, que acabou emprestado ao Basileia (veja os detalhes aqui). Os suíços ficaram com uma cláusula de compra opcional pelo jogador do Sporting, mas o nosso Jornal sabe que esta não vai ser acionada, e, pelo segundo verão seguido, o médio vai regressar a Alvalade depois de um empréstimo.
Koba Koindredi continua a ser, então, um problema para resolver para o Sporting. O médio contratado ao Estoril tem contrato com os leões até 2028, e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Os leões vão ser obrigados a encontrar nova casa para o francês, a não ser que este consiga convencer Rui Borges durante a pré-época, um cenário que, por agora, parece muito improvável.
Clube de Alvalade entrou em campo na noite de sábado, dia 13 de dezembro, para defrontar o conjunto de Vila das Aves, em jogo da Liga Portugal Betclic
13 Dez 2025 | 22:30 |
O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0, este sábado, dia 13 de dezembro, em jogo relativo à 14ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Numa primeira parte de sonho, onde os leões praticamente resolveram a partida, o conjunto de Rui Borges volta às vitórias, depois do desaire com o Bayern Munique.
No Estádio de Alvalade, o Sporting entrou com tudo, a criar muitas oportunidades, como tem sido habitual esta temporada. Os leões chegaram à vantagem num potente remate de Luis Suárez, aos 32'. Três minutos depois, foi a vez de Maxi Araújo dobrar a vantagem verde e branca. Aos 37', Geny Catamo atirou a diferença para três golos, cumprindo cinco minutos de sonho da equipa de Rui Borges.
Rui Borges mexeu ao intervalo, de modo a gerir a equipa, que atravessa um intenso período de jogos. Os leões entraram a gerir a vantagem que traziam do primeiro tempo. Nem por isso o leão abrandou, e Maxi Araújo voltou a marcar, logo aos 46'. Seis minutos depois, foi a vez de Luis Suárez bisar, e deixar o marcador com 5-0. O conjunto verde e branco somou várias ocasiões, e Geny Catamo chegou mesmo ao segundo golo no encontro aos 90+2'.
Com esta vitória – a 17ª. em 24 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, agora com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 37 (menos um jogo). O Benfica completa o pódio, com 29 (menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.
Clube de Alvalade entrou em campo, na manhã deste sábado, dia 13 de dezembro, para disputar o encontro referente aos oitavos-de-final da prova rainha
13 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, com o Braga (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro. Depois da vitória com o Rio Ave, e em partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma verde e branca não conseguiu ultrapassar um adversário muito complicado rumo á próxima fase da competição.
Em Braga, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Braga entrou com tudo e superiorizou-se momentaneamente ao Sporting. As leoas conseguiram reequilibrar a partida, mas à entrada dos últimos 10 minutos, o jogo seguia com nulo no marcador. No entanto, aos 87', as minhotas chegaram ao golo que desbloqueou o encontro. As verdes e brancas não conseguiram reagir, e o jogo terminou com desaire.
Com esta vitória - a terceira em 16 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira são eliminadas pelo Braga, e não seguem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Resta a luta pelo campeonato e pela UEFA Women´s Europa Cup.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 21 de dezembro, às 17h30, frente ao Benfica. O duelo diante da formação encarnada vai decorrer no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Roberto Martínez fala em injustiças para com o Sporting e lembra Quenda: "Não me arrependo"
13 Dez 2025 | 11:42
Foi capitão do Sporting, mas quase trocou Alvalade pelo Benfica: "Muito tentador"
13 Dez 2025 | 11:12
Trincão mais 10? Rui Borges prepara mexidas no meio campo para o Sporting - AFS
13 Dez 2025 | 10:23