Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Daniel Podence voltou a brilhar, desta vez na vitória do Al-Shabab sobre o Al Riyadh, por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da Liga Saudita. O ex-jogador do Sporting, que agora é rival de Cristiano Ronaldo, foi decisivo ao reverter o marcador frente à equipa comandada pelo técnico francês Sabri Lamouchi.
O jogo não foi fácil para a formação orientada por Fatih Terim, que chegou recentemente ao clube saudita para substituir Vítor Pereira, que se mudou para o Wolves de Inglaterra. Yahya Al-Shehri, internacional saudita de 34 anos, abriu o marcador para o Al Riyadh na segunda parte, colocando a equipa em vantagem por 1-0. No entanto, a reação do conjunto de Podence não tardou. Foi o próprio extremo português que, aos 72 minutos, restabeleceu a igualdade.
Já nos minutos finais, a reviravolta foi consumada por Abderazzak Hamdallah, que marcou o golo decisivo após uma assistência brilhante do ex-leão. Com este resultado, a equipa onde atua o extremo de 29 anos que passou por clubes como o Wolves e Olympiacos depois de sair do Sporting, estabelece-se no sexto lugar no campeonato saudita, com 26 pontos.
Em 2024/25, Daniel Podence - atualmente avaliado em sete milhões de euros – não tem tido a vida fácil no Al-Shabab. O antigo jogador leonino participou em apenas sete encontros esta temporada, ao serviço dos sauditas, contabilizando apenas 439 minutos. O avançado marcou dois golos e fez três assistências.
Ao serviço da equipa principal do Sporting - que tem agora Gyokeres sob observação -, o internacional português jogou cerca de 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque na Academia de Alcochete.
Veja no vídeo abaixo o golo de Daniel Podence:
Sendo um dos novos proprietários do clube, o avançado formado no Sporting vai mexer com os valores da bolsa e o assunto já foi debatido
|
0Cristiano Ronaldo já decidiu o seu futuro profissional e renovará contrato com o Al Nassr por mais um ano. Um dos pontos mais marcantes deste novo acordo é a sua entrada na estrutura acionista do clube saudita, tornando-se num dos seus proprietários. Este passo levanta questões sobre o impacto na cotação bolsista do Al Nassr, destacando a dimensão da influência do astro português.
"É uma forma de agregar o desempenho à competência", começou por referir Paulo Reis Mourão, diretor do Departamento de Economia da Universidade do Minho, ao jornal desportivo O JOGO. Além disso, explicou: "É uma tentativa de vincular a marca CR7 ao clube e ao campeonato saudita. Esta oferta é nitidamente mais interessante para a projeção do clube saudita, que inclusive pode ter mais efeitos de valorização de cotação bolsista, do que propriamente para a conta pessoal já de si milionária de CR7". Importa referir que foi atribuído cerca de cinco por cento do clube ao internacional português.
"Esses valores são sempre contingentes e por vezes o valor patrimonial não coincide com o valor representado em ações. De qualquer modo, mais do que o valor patrimonial, para as finanças pessoais de Cristiano Ronaldo importa acima de tudo a evolução da cotação das ações no futuro", completou, sublinhando que o património do avançado formado no Sporting não sofrerá grandes alterações.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo - que estabeleceu pontes entre a Arábia Saudita e Portugal - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Prestes a completar 40 anos, em fevereiro, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, permanece em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, frente ao Al Taawoun, pelas 17h00.
Em contagem decrescente para entrar encontro difícil, o emblema de Riade mostrou-se motivado em mais uma sessão de treino
|
0O Al Nassr volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, na King Abdullah Sports City, pelas 17h00. A partida, relativa à 15.ª jornada da Saudi Pro League, será disputada com o emblema do Al Taawoun e o clube de Riade já mostrou nas suas redes sociais que Cristiano Ronaldo e os colegas estão totalmente focados no jogo.
Em mais uma das suas publicações, o Al Nassr partilhou com os simpatizantes do clube alguns dos momentos vividos durante mais uma sessão de preparação para a nova ronda do campeonato saudita. "Game face: ON", escreveram. Quem surge em grande destaque é Cristiano Ronaldo, que recentemente decidiu que permanecerá durante mais um ano no plantel.
Relembrar que o Al Hilal, comandado pelo treinador Jorge Jesus, é o primeiro classificado, à condição, da Saudi Pro League. Em segundo lugar na tabela está o Al Ittihad Jeddah, com os mesmos 37 pontos e, a fechar o pódio, surge o Al Nassr de Cristiano Ronaldo com 28 pontos acumulados desde o início da temporada desportiva. O Al Taawoun é o oitavo classificado, com 21 pontos.
Cristiano Ronaldo - que começou o ano a marcar pelo Al Nassr - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade.
Prestes a fazer 40 anos, em fevereiro, o craque português - que recebeu um aumento salarial no clube - ainda está avaliado em 12 milhões de euros e segue em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos até ao momento.
Veja no vídeo abaixo os preparativos para o duelo de dia 17 de janeiro:
Com a situação no clube da Arábia Saudita instável, o internacional brasileiro já tem as malas feitas para outro continente
|
0Com a sua permanência no Al Hilal a seguir com uma incógnita, Neymar tem sido apontado a diversos clubes em vários continentes, podendo deixar de ser rival de Cristiano Ronaldo - que adquiriu parte do Al Nassr. Apesar de ter contrato com a equipa orientada por Jorge Jesus até junho de 2025, o camisola 10 está interessado em rescindir o vínculo nos próximos dias, conforme as informações que foram avançadas pelo jornalista Jorge Nicola, e já começou as negociações com um emblema norte americano.
De acordo com as informações que foram adiantadas pelo Footmercato, o avançado internacional brasileiro está num processo de negociações com os dirigentes do Chicago Fire, clube que disputa a MLS, onde poderá reencontrar o seu antigo colega de equipa no Barcelona: Lionel Messi, que joga no Inter Miami.
Apesar de ter sido cobiçado pelo presidente do Inter, a verdade é que as exigências financeiras do atleta tornaram-se num impedimento para avançar com o negócio. Nesse sentido, o rival Chicago Fire adiantou-se e já apresentou uma proposta com contrato válido por dois anos. Contudo, ainda nenhuma decisão foi tomada por Neymar.
Relembre-se que o craque da seleção brasileira esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Porém, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados, acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação.
Neymar rumou ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.