Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem sido um dos grandes destaques da formação do Sporting desde que se juntou ao Clube. Fulcral para qualquer um dos treinadores esta temporada, o sueco vem a marcar golos atrás de golo, mas também a jogar partida atrás de partida, o que está a causar muita preocupação em Alvalade, uma vez que, segundo relata o jornal 'Record', a condição física do sueco se vem deteriorando.
Apesar de, neste momento, o ponta de lança titular dos leões ainda não estar em risco para o próximo jogo, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, o seu estado preocupa, e tem obrigado o departamento médico a um trabalho de prevenção e recuperação redobrado com Viktor Gyokeres, durante os últimos dias.
O jornal desportivo português avança mesmo que o jogador verde e branco estará perto dos seus limites em termos físicos, e que passou a ser mais um jogador que é visto como um possível risco de lesão pela equipa técnica do Sporting.
Relembrar que o treinador leonino já não pode contar, neste momento, com cinco jogadores: Nuno Santos (recupera de operação a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito), Matheus Reis (lesão muscular na coxa direita), Morita (queixas musculares indeterminadas), Daniel Bragança (lesão muscular no gémeo da perna esquerda) e Pote (lesão muscular no adutor da coxa direita). Estas ausências também vieram criar maior desgaste nos restantes jogadores, num calendário só por si já exigente.
Isto porque Viktor Gyokeres, com meia temporada realizada, conta, neste momento, com 36 partidas disputadas entre Clube e seleção - 3099 minutos -, números assombrosos do avançado sueco. Nesses jogos apontou já um total de 41 golos, registo que ajuda a explicar o interesse de muitas equipas no sueco.
Jogador espanhol está referenciado pelo Clube de Alvalade. Sabe-se, agora, que os leões já subiram um degrau significativo na perseguição ao lateral
|
0É real e está materializado o interesse do Sporting em Andrés García. Os leões, que estão no mercado por um lateral desde a abertura da janela de transferências, viraram atenções para o espanhol assim que o negócio de Alberto Costa caiu, e deram agora um passo importante para conseguir a contratação do jovem do Levante: a Direção verde e branca já terá feito contacto com o emblema espanhol, e enviado mesmo uma proposta inicial.
Quem avança a informação é o jornal 'Record'. O Sporting tinha até já estabelecido contacto com os espanhóis - ligações essas conduzidas por Hugo Viana, pelo Sporting, e Felipe Miñambres, pelo Levante - de modo a fazer saber que o interesse no lateral direito de 21 anos era real e que deveria avançar para os próximos passos dos procedimentos.
E assim o fez: na passada quarta feira, dia 15 de janeiro, já terá sido colocada uma proposta oficial por parte do Sporting ao Levante para a contratação de Andrés García. Segundo o mesmo jornal português, os valores da oferta - que ficam ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros e uma percentagem de uma futura venda - agradaram ambos os clubes e deixaram no ar a ideia de que a operação seria possível.
Os responsáveis leoninos ficam, agora, no aguardo de uma resposta oficial por parte do emblema espanhol à proposta verde e branca. Frederico Varandas e a restante SAD têm confiança de que o negócio se concretizará, até pelas necessidades financeiras por que passa o clube de Valência, enquanto luta pela subida de divisão.
Com tudo a apontar para um término positivo para o negócio, o Sporting vai até já preparando o contrato que vai apresentar a Andrés García. Em Alvalade, estará a ser redigido um vínculo que ligará o espanhol aos leões até 2029, com um aumento significativo face ao que aufere de momento. O Levante tem jogo marcado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, naquele que pode ser o último jogo do jovem lateral no clube.
Posição no meio do terreno tem sido uma preocupação para a Direção do Clube verde e branco, que está no mercado à procura de soluções
|
0O Sporting tem sido um dos Clubes mais ativos neste mercado de transferências de inverno. Depois de resolverem o dossier do guarda-redes, e de várias tentativas na busca de um lateral direito, os leões não querem parar por aqui e estão à procura de um médio para reforçar o plantel às ordens de Rui Borges, sabe o Leonino.
Há três razões principais para esta tomada de posição da Direção presidida por Frederico Varandas: em primeiro lugar, o facto de o plantel dos leões, de origem, já contar com um número escasso de jogadores para o meio campo - se se excluir Pedro Gonçalves, usado maioritariamente mais à frente, o Sporting começou a época apenas com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança, ou seja, três jogadores para duas posições.
A segunda razão está indiretamente ligada com a primeira: as lesões. O Clube de Alvalade tem vindo a ser fustigado por problema físicos esta época, com muitos deles a abaterem-se sobre o meio campo. Neste momento, Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Daniel Bragança estão entregues ao departamento médico verde e branco, numa situação que perdura há algumas semanas e já obrigou à estreia de João Simões, jovem da formação leonina, na equipa principal.
Por último, Frederico Varandas procura oferecer ao novo treinador, Rui Borges, todas as condições para que a equipa possa triunfar. Já teve sucesso na busca por um novo guardião, e pode estar próximo de garantir um defesa lateral, necessidades do técnico tendo em conta o sistema tático que utiliza, com Andres Garcia a ser seguido de muito perto pelos verdes e brancos.
É esse mesmo esquema de jogo que se pode tornar também numa forte razão para que o Sporting se reforce com mais um médio, uma vez que, se Rui Borges pretender utilizar três jogadores no meio campo dos leões, necessitará de reforços. Relembrar que a janela de transferências de inverno está aberta até ao fim do mês de janeiro.
Clube de Alvalade apresenta jovem atleta para integrar plantel principal; Presidente do emblema verde e branco selou acordo
|
0É oficial: Jeneva Gray é reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting. A futebolista canadiana deixou o Vancouver Whitecaps para assinar até 2028, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, dia em que as leoas carimbaram passagem às meias finais da Taça da Liga.
Além da passagem pelo clube de Vancouver, a jogadora de apenas 18 anos já é internacional A pelo Canadá - estreou-se frente à Coreia do Sul, em dezembro de 2024. Representou também os escalões sub-15, sub-17 e sub-20 da sua seleção nacional, tendo disputado os campeonatos do mundo nos dois últimos.
Depois da assinatura do contrato entre a jogadora e os verde e brancos, que contou com a presença da coordenadora-geral do futebol feminino Margarida Battle y Font, Jeneva Gray deixou as primeiras declarações como atleta do Sporting, assumindo sentir-se "muito bem": "É o meu primeiro contrato profissional e estou feliz por ser aqui", começou por dizer.
Prosseguiu, sobre o tipo de futebolista que é: "Uma jogadora de mentalidade ofensiva, com muitas chances criadas e investidas em direcção à baliza (...) muito tecnicista. Penso que tenho uma boa visão de jogo. O drible é, ainda assim, o meu ponto mais forte", explicou a jogadora, que possui características para o último terço do terreno.
Por último, abordou a ligação com Olivia Smith, a outra jogadora natural do Canadá que passou pelo Sporting na temporada transata: "Falou-me do Sporting quando estivemos em estágio com a selecção e disse-me coisas fantásticas. Foi uma das razões para vir. Somos muito amigas, ela é uma grande jogadora e uma grande pessoa. Gosta muito de Lisboa e de Portugal e disse-me que a equipa sabe receber bem", partilhou Jeneva Gray.
Veja a publicação do Sporting: