Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres faz soar todos os alarmes no Sporting! Condição física do sueco...

Jogador dos leões tem sido destaque desde que veste a camisola verde e branca, mas agora vê-se perante uma situação que pode ser muito complicada

Gyokeres assusta no Sporting
Gyokeres assusta no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido um dos grandes destaques da formação do Sporting desde que se juntou ao Clube. Fulcral para qualquer um dos treinadores esta temporada, o sueco vem a marcar golos atrás de golo, mas também a jogar partida atrás de partida, o que está a causar muita preocupação em Alvalade, uma vez que, segundo relata o jornal 'Record', a condição física do sueco se vem deteriorando.


Apesar de, neste momento, o ponta de lança titular dos leões ainda não estar em risco para o próximo jogo, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, o seu estado preocupa, e tem obrigado o departamento médico a um trabalho de prevenção e recuperação redobrado com Viktor Gyokeres, durante os últimos dias.


O jornal desportivo português avança mesmo que o jogador verde e branco estará perto dos seus limites em termos físicos, e que passou a ser mais um jogador que é visto como um possível risco de lesão pela equipa técnica do Sporting.


Relembrar que o treinador leonino já não pode contar, neste momento, com cinco jogadores: Nuno Santos (recupera de operação a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito), Matheus Reis (lesão muscular na coxa direita), Morita (queixas musculares indeterminadas), Daniel Bragança (lesão muscular no gémeo da perna esquerda) e Pote (lesão muscular no adutor da coxa direita). Estas ausências também vieram criar maior desgaste nos restantes jogadores, num calendário só por si já exigente.

Isto porque Viktor Gyokeres, com meia temporada realizada, conta, neste momento, com 36 partidas disputadas entre Clube e seleção - 3099 minutos -, números assombrosos do avançado sueco. Nesses jogos apontou já um total de 41 golos, registo que ajuda a explicar o interesse de muitas equipas no sueco.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas há um senão

Médio do Braga é muito influente na manobra ofensiva, somando já seis golos e oito assistências que despertam interesse dos verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas está ciente de dificuldades em negociar com o Braga
Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas está ciente de dificuldades em negociar com o Braga

  |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado em Rodrigo Zalazar. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o médio do Braga faz parte de uma lista de possíveis reforços para o meio-campo do Clube de Alvalade, mas as exigências Minhotas dificultam o negócio.


O centrocampista uruguaio tem sido destaque na formação orientada por Carlos Carvalhal e, face à falta de opções para o miolo, os verdes e brancos pensam no jogador que é conhecedor do futebol português, tendo também passagens por Espanha, Polónia e Alemanha.


No mercado de janeiro, Rodrigo Zalazar esteve muito perto de rumar ao Zenit, tendo inclusive viajado para os Emirados Árabes Unidos, onde fez exames médicos para assinar com a equipa russa. No entanto, a transferência, que seria realizada na casa dos 20 milhões de euros, falhou e o jogador voltou a Braga. O valor pedido pelo clube da cidade dos arcebispos torna um possível negócio bastante complicado para Frederico Varandas, Presidente do Sporting.


Na próxima temporada, o Sporting terá, caso não venda qualquer médio, Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili - já oficializado - , Daniel Bragança e João Simões. Hidemasa Morita vai deixar Alvalade e Rui Borges ainda pode contar com alguns miúdos da formação, como Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol e Alexandre Brito. No entanto, os leões não descartam a hipótese de contratar mais um jogador de créditos firmados, para evitar percalços como o desta temporada.

Em 2024/25, Rodrigo Zalazar - avaliado em 16 milhões de euros - soma seis golos e oito assistências ao longo de 25 partidas com 1.668 minutos de utilização. O médio é muito influente no jogo dos Minhotos e, na época anterior, fez o gosto ao pé em oito ocasiões, fazendo o último passe para companheiros por 10 vezes.



Futebol

Sporting prestes a fechar acordo de 30 milhões por dupla que dá trabalho no mercado

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro ficaram com dossiês de Hugo Viana e tentam chegar a bom porto para transferências de peso no verão

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting, tentam fechar dois reforços de peso
Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting, tentam fechar dois reforços de peso

  |

Icon Comentário0

Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo futebol do Sporting desde a saída de Hugo Viana, estão a negociar Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis com o Panathinaikos. Os leões podem fechar acordo pela dupla por um montante a rondar os 30 milhões de euros.


A informação está a ser avançada pela imprensa grega, garantindo que o valor acima mencionado chegará para conseguir contratar ambos os futebolistas durante o defeso que se avizinha, com os verdes e brancos a baterem a concorrência do Fulham, orientado por Marco Silva.


O interesse em Fotis Ioannidis vem desde a temporada passada, mas os atenienses dificultaram a vida à SAD verde e branca. O Sporting acabou por contratar Conrad Harder ao Nordsjaelland, mas, com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a chegada de um novo ponta de lança torna-se prioridade.


Georgios Vagiannidis foi sondado em janeiro, numa altura em que Iván Fresneda esteve com 'pé e meio' no Como, da Serie A. No entanto, o espanhol acabou por ficar em Alvalade face às exigências que os helénicos fizeram à Direção do Sporting, visto que a temporada ia a meio.

O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.


Confira a publicação:


Futebol

Biel com vida difícil no Sporting: Comentador diz que brasileiro foi...

Avançado contratado ao Bahia no último mercado de transferências de inverno soma apenas 82 minutos em cinco jogos com a Listada verde e branca

Especialista diz que Biel "não conta" para Rui Borges e Sporting pode ter errado na contratação do avançado
Especialista diz que Biel "não conta" para Rui Borges e Sporting pode ter errado na contratação do avançado

  |

Icon Comentário0

Biel "não conta" para Rui Borges, diz Tomás da Cunha. O especialista, que recentemente já tinha revelado não ser conhecedor do brasileiro graças à falta de tempo de jogo, acredita que a falta de investimento no mercado de inverno pode ter colocado o Sporting em situação difícil.


"O Sporting começou a temporada como uma das melhores equipas portuguesas do século, em números e futebol jogado. Defendia o título e procurava um histórico bicampeonato. Distanciou-se logo dos rivais, impressionou na Europa e atingiu um estado de comunhão quase irrepetível entre adeptos, jogadores e treinador. Amorim saiu de forma totalmente inesperada, embora Varandas tivesse dito que a possibilidade era conhecida e que havia um sucessor preparado. Desde então, as dúvidas instalaram-se", escreveu, no jornal Expresso.


"Houve resistência para perceber que João Pereira não tinha condições"


O comentador é perentório e garante que "João Pereira não tinha condições para dar continuidade ao projeto e cedo se percebeu que a rejeição do plantel não lhe permitia vida longa, por mais que o presidente leonino sonhasse em tirar um coelho da cartola". "Houve resistência para assumir o óbvio, mas não comprometeu a temporada", apontou.

"Nem o antigo treinador da equipa B nem Rui Borges puderam contar com Pedro Gonçalves, presente – talvez indevidamente – na despedida de Amorim, em Braga. Para além da infelicidade de certas lesões, a gestão física de elementos nucleares deixou os verdes e brancos constantemente debilitados ou em sobrecarga. Rui Borges tem razões de queixa, nesse sentido. A luta pelo título faz-se de forma desigual, no que diz respeito à profundidade de opções. Depois da mudança que trouxe de Guimarães, partindo do 4-3-3, decidiu regressar ao sistema 'Amorim' para recolocar o plantel na zona de conforto", prosseguiu.


"Ninguém pode acusar Rui Borges de intransigência"

No entanto, apesar da escolha acertada em voltar ao sistema que tanto sucesso trouxe ao Clube de Alvalade, com as "ausências prolongadas de João Simões e Bragança (Morita condicionado), não havia forma de dar continuidade à ideia de base", afirma Tomás da Cunha, recordando que o Rui Borges "puxou Debast para o meio campo", mas "entre o belga, Hjulmand, Alexandre Brito, Felicíssimo e Arreiol não existe quem pise zonas adiantadas e ofereça soluções criativas". Ainda assim, "a adaptação tática justifica-se e ninguém poderá acusar o treinador do Sporting de intransigência".

Tomás da Cunha garante que "os jogos demonstram que nem sequer falta capacidade estratégica" a Rui Borges, com o técnico "preparando a equipa para atacar os pontos fracos do adversário". Todavia, "o Sporting, neste momento, não tem um coletivo formatado para prolongar os ataques e procura proteger-se, utilizando a linha direta para o sueco" e "Harder ficou sem espaço", visto que "não dá para abdicar" do 'camisola 9' e "jogando longe da baliza, as limitações técnicas do dinamarquês atrapalham".

"Biel, suposto substituto de Pedro Gonçalves, não conta sequer. Ou falhou a escolha do médio brasileiro, que ainda não vimos em ação, ou falhou o enquadramento na ideia do treinador. O mesmo aconteceria com Edwards, que faz da técnica e da condução em espaços curtos os pontos fortes. Numa equipa que recua para o próprio meio campo em quase todas as segundas partes, a exigência é outra. O Sporting fez um esforço para manter as principais figuras do título e atacar o bicampeonato, só que não acrescentou qualidade nem profundidade em janeiro, quando já existiam motivos de alarme. Ficou com um plantel curto e cansado. Pode chegar ao objetivo, até porque só depende de si, mas deixou demasiadas coisas nas mãos do destino", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pote tira especialista do sério: Craque do Sporting acusado de poder mentir (vídeo)
Futebol

Pote tira especialista do sério: Craque do Sporting acusado de poder mentir (vídeo)

 

Icon Comentário0
Sporting pode fazer muitos milhões com Rafael Leão e Varandas prepara cofres de Alvalade
Futebol

Sporting pode fazer muitos milhões com Rafael Leão e Varandas prepara cofres de Alvalade

 

Icon Comentário0
Geny Catamo de saída do Sporting? Fonte próxima do ala revela que...
Futebol

Geny Catamo de saída do Sporting? Fonte próxima do ala revela que...

 

Icon Comentário0