
Futebol
Sporting regressa a Lisboa de mãos a abanar: Leões perdem com o Napoli na Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jul 2025 | 14:06 |
Daniel Podence despediu-se de Diogo Jota, que morreu no passado dia 3 de julho. O antigo jogador do Sporting não esqueceu o tempo que passaram juntos no Wolverhampton e como o avançado ofereceu a sua casa, aquando da mudança par Liverpool.
Daniel Podence: Esta é talvez a imagem que mais nos caracteriza: a rivalidade do nosso futebol"
"Esta é talvez a imagem que mais nos caracteriza: a rivalidade do nosso futebol. E por nosso futebol refiro-me a pessoas como nós, eu e tu, que sendo colegas de equipa passando todos os dias um com o outro, partilhando balneário, viagens, estágios (que bom eras no wherewolfs)… acordam todos os dias para superar o outro, para bater o outro em qualquer coisa que seja, um dia podia ser o futvólei e no seguinte podia ser finalização. E no outro seguinte uma simples disputa de bola (não queria disputar bolas contigo para ser sincero)", disse, nas suas redes sociais.
O ex Sporting recorda Diogo Jota como adversário de posição em Inglaterra, algo que nunca pesou na amizade: "Mas falando de rivalidade é justo dizer que quando cheguei ao Wolves, tu eras a figura! Não só um jogador que dava tudo em campo, como marcava golos como ninguém. Para não falar do homem que eras fora do campo, ainda com cara de miúdo. Na verdade, no Wolves, sempre serás uma lenda...".
Daniel Podence: "No nosso futebol há uma coisa ainda maior que tudo o resto: o respeito"
"Só que no nosso futebol há uma coisa ainda maior que tudo o resto: o respeito. De volta à imagem: tu sais e eu entro… parece irónico mas a casa onde vivi os meus bonitos anos em Inglaterra, foste tu que ma deste. A mobília, que tu me pediste umas quantas libras por ela (porque não havia mão de vaca como tu), ainda hoje a tenho… Estive 3 anos a ouvir o Dave dizer que sentia a tua falta na equipa e mal de nós por pensarmos que estavas longe só por teres ido para Liverpool", atirou o extremo formado no Sporting.
Para terminar, Podence não esqueceu o caminho de Diogo Jota, até à Seleção Nacional A: "Entre isso tudo, a tua estreia pela Seleção. Que tive a sorte de ver bem de perto. Já bem depois de um bonito percurso nos sub-21. Demorou mas chegou, porque sempre acreditaste e nunca paraste de trabalhar! Aquele golo no Luxemburgo que era tão característico teu, mas tinhas o maior de todos os tempos no caminho e apenas ficaste com a assistência (aquela azia boa com que ficaste)".
Técnico natural de Mirandela operou mudanças em todos os setores dos leões, em comparação ao jogo do último sábado, frente ao Estoril
01 Out 2025 | 23:00 |
Rui Borges teve oportunidade para falar sobre os seus jogadores. Na derrota contra o Napoli por 2-1 nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, o natural de Mirandela apresentou um 11 inicial repleto de alterações em comparação com o jogo do passado sábado, frente ao Estoril. O primeiro dos seus pupilos a ser tema de conversa foi Pedro Gonçalves, que começou o encontro no banco de suplentes.
“É um jogador muito diferenciado, muito único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas no lance do penálti é ele que está na jogada toda. Sabemos o que nos dá. A 1.ª parte foi diferente porque sabíamos que nos primeiros minutos íamos ter o bloco mais baixo, mas sabíamos que isso ia acontecer. Fomos sendo competentes nesse sentido e depois fomos crescendo.”, começou por dizer às Sport TV.
“Tivemos momentos com bola, faltou-nos um pouco mais de agressividade... Não fugimos que o nosso jogo é muito interior, também pela qualidade individual que temos. E uma perda de bola dessas dá golo do adversário.”, acrescentou Rui Borges, antes de passar para Fotis Ioannidis, que fez a sua estreia a titular na equipa do Sporting.
“Temos de forçar mais os corredores e ser mais agressivos à entrada da área, às vezes estava só o Fotis... Sentimos que o jogo podia dar para nós, não estávamos a ser inferiores em nada mesmo quando estávamos a perder por 1-0”, disse o técnico dos leões.
Em jeito de conclusão, Rui Borges mostrou que, apesar das várias alterações iniciais, a equipa do Sporting manteve-se fiel a si mesma: “A equipa foi fiel a si própria, manteve-se concentrada e foi capaz de ter bola. Mas nestes jogos, contra estas equipas, um pequeno pormenor e acabámos por sofrer o segundo golo”.
Treinador do Clube de Alvalade gostou da atitude dos seus pupilos, apesar do resultado negativo na segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:46 |
Apesar do resultado negativo, Rui Borges mostrou-se feliz como os seus jogadores. O Sporting saiu derrotado de Nápoles por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida à qual o natural de Mirandela já teve oportunidade de reagir.
“Grande exibição, não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz. Equipa difícil, um grande jogo de futebol. Enalteceu aquilo que é a competição em si. Muito orgulhoso, a equipa foi capaz. Em termos estratégicos, completamente ligada ao que queríamos”, começou por dizer à Sport TV.
Como exemplo da boa exibição dos seus jogadores, Rui Borges fez menção a um lance de Pedro Gonçalves, que poderia ter colocado o Sporting na vantagem do resultado, por 2-1: “Tivemos os nossos momentos para finalizar e podíamos ter chegado ao 2-1 antes do Nápoles numa clara ocasião do Pote”.
“Acima de tudo, muito competitivos, ligados e concentrados. Muito orgulhoso do que foram capazes. Mesmo com a mudança a equipa foi capaz e mostrou que temos um grande grupo”, frisou o treinador natural de Mirandela, na sua análise aos momentos do jogo entre Nápoles e Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Defesa central dos leões foi titular na derrota frente à formação do Sul de Itália por 2-1, para a segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:18 |
Gonçalo Inácio não se conformou com o resultado do jogo entre o Nápoles e o Sporting. Os leões saíram do Sul de Itália derrotados por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida a que o defesa já teve oportunidade de reagir.
“Acho que foi um resultado muito injusto para nós. Lutámos até ao fim e queríamos mais mas, como disse, foi muito injusto”, afirmou o central internacional português de 24 anos, em declarações à UEFA após o final da partida.
Apesar do resultado negativo, Gonçalo Inácio mostrou que o seu foco já está no confronto com o Braga, em que o Sporting quer garantir três pontos importantes na luta pelo campeonato: “Não conseguimos a vitória neste jogo mas já estamos focados no próximo...é assim que pensamos, jogo a jogo”.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 900 minutos em 10 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Sporting regressa a Lisboa de mãos a abanar: Leões perdem com o Napoli na Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:01
Wayne Rooney não poupou nas palavras sobre o ex Sporting: "Não merece vestir a camisola"
01 Out 2025 | 19:32
Rio Ferdinand deixa dica importante ao ex Sporting Ruben Amorim: "Não é ciência espacial" (vídeo)
01 Out 2025 | 19:09