
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Daniel Podence despediu-se de Diogo Jota, que morreu no passado dia 3 de julho. O antigo jogador do Sporting não esqueceu o tempo que passaram juntos no Wolverhampton e como o avançado ofereceu a sua casa, aquando da mudança par Liverpool.
Daniel Podence: Esta é talvez a imagem que mais nos caracteriza: a rivalidade do nosso futebol"
"Esta é talvez a imagem que mais nos caracteriza: a rivalidade do nosso futebol. E por nosso futebol refiro-me a pessoas como nós, eu e tu, que sendo colegas de equipa passando todos os dias um com o outro, partilhando balneário, viagens, estágios (que bom eras no wherewolfs)… acordam todos os dias para superar o outro, para bater o outro em qualquer coisa que seja, um dia podia ser o futvólei e no seguinte podia ser finalização. E no outro seguinte uma simples disputa de bola (não queria disputar bolas contigo para ser sincero)", disse, nas suas redes sociais.
O ex Sporting recorda Diogo Jota como adversário de posição em Inglaterra, algo que nunca pesou na amizade: "Mas falando de rivalidade é justo dizer que quando cheguei ao Wolves, tu eras a figura! Não só um jogador que dava tudo em campo, como marcava golos como ninguém. Para não falar do homem que eras fora do campo, ainda com cara de miúdo. Na verdade, no Wolves, sempre serás uma lenda...".
Daniel Podence: "No nosso futebol há uma coisa ainda maior que tudo o resto: o respeito"
"Só que no nosso futebol há uma coisa ainda maior que tudo o resto: o respeito. De volta à imagem: tu sais e eu entro… parece irónico mas a casa onde vivi os meus bonitos anos em Inglaterra, foste tu que ma deste. A mobília, que tu me pediste umas quantas libras por ela (porque não havia mão de vaca como tu), ainda hoje a tenho… Estive 3 anos a ouvir o Dave dizer que sentia a tua falta na equipa e mal de nós por pensarmos que estavas longe só por teres ido para Liverpool", atirou o extremo formado no Sporting.
Para terminar, Podence não esqueceu o caminho de Diogo Jota, até à Seleção Nacional A: "Entre isso tudo, a tua estreia pela Seleção. Que tive a sorte de ver bem de perto. Já bem depois de um bonito percurso nos sub-21. Demorou mas chegou, porque sempre acreditaste e nunca paraste de trabalhar! Aquele golo no Luxemburgo que era tão característico teu, mas tinhas o maior de todos os tempos no caminho e apenas ficaste com a assistência (aquela azia boa com que ficaste)".
Futebolista internacional pela Suécia deverá abandonar Clube de Alvalade durante o mercado de verão e há vários interessados na sua contratação
|
O Arsenal prepara uma segunda proposta oficial por Viktor Gyokeres. No entanto, os gunners ainda não devem chegar ao valor pretendido por Frederico Varandas. Ainda assim, Mikel Arteta definiu o próximo dia 19 de julho como data limite para a contratação do sueco do Sporting.
A informação está a ser avançada pelo The Mirror, recordando que, na data em questão, o Arsenal parte para a pré-temporada em Singapura e o técnico espanhol já quer ter um avançado fechado. Gyokeres é primeira opção, sendo que Benjamin Sesko (Leipzig) e Ollie Watkins (Aston Villa) são alternativas diretas.
A mesma fonte afirma que a semana de 14 de julho será a última nas negociações dos gunners, com o diretor desportivo Andrea Berta a estar 'obrigado' a contratar um ponta de lança para Mikel Arteta conseguir atacar o tão desejado título da Premier League.
A posição do Sporting é clara: Frederico Varandas quer receber 80 milhões de euros com a venda de Gyokeres. No entanto, o Presidente dos verdes e brancos aceita que o pagamento seja feito de forma 'especial', desde que não prejudique o Clube de Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Futebolista que passou em Alvalade foi um dos jogadores aliciados por César Boaventura para facilitar a vida aos encarnados
|
Marcelo Ferreira crê que o Moreirense tem de continuar com o bom momento de forma nas competições nacionais. O antigo jogador do Sporting - aliciado por César Boaventura para perder diante do Benfica, quando atuava no Rio Ave - deu o mote para a próxima temporada dos cónegos, mostrando-se confiante nas boas prestações da equipa.
Ex Sporting Marcelo Ferreira: "Os jogadores querem apenas pensar em estar dentro do campo"
"Os jogadores querem apenas pensar em estar dentro do campo. Acho que o clube vai mudar muito pouco, até porque já estava a fazer um bom trabalho. É manter o trabalho que estávamos a fazer. Estou há dois anos e acho que fizemos um bom trabalho durante essas épocas, então temos de dar continuidade ao que fomos capazes de fazer", disse, ao jornal Record.
Marcelo recorda que "a última temporada não foi tão conseguida em termos pontuais, apesar de ter sido muito tranquila", deixando uma garantia a todos os adeptos: "Queremos olhar mais para a primeira temporada em Moreira de Cónegos, porque fizemos uma boa época no meu primeiro ano aqui. O ano passado não correu como esperávamos, mas fizemos um campeonato tranquilo. Vamos pegar nas coisas boas que fizemos e agora acrescentar aquilo que o mister nos vai colocar".
Ex Sporting Marcelo Ferreira: "Novo treinador? Gostei do que conversámos"
"Falámos pouco, este ainda é o primeiro treino. Gostei do que conversámos, percebemos que vai ser bastante exigente com o grupo. Também lhe disse que o grupo é bom, estamos juntos há dois anos e preparados para ajudar. E ele vai ajudar-nos muito também", assegurou o ex Sporting Marcelo Ferreira, sobre Vasco Botelho da Costa, novo treinador do Moreirense.
Para terminar, o antigo central do Sporting admitiu responsabilidade em acolher os jogadores mais jovens, esperando que a 2025/26 seja uma época bastante disputada: "Sem dúvida. Acho que com o passar dos anos, o campeonato está muito mais competitivo. Acho que as equipas do meio da tabela para baixo são muito parecidas. Então vai ser um campeonato muito duro. Temos que estar preparados logo no começo, desde a primeira jornada até à última".
Substituto do avançado sueco dos verdes e brancos recebeu bónus de assinatura chorudo e irá auferir salário anual na casa dos 6,5 milhões de euros
|
A Juventus oficializou a contratação de Jonathan David. A vecchia signora era um dos vários clubes interessados em Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, mas optou por uma alternativa mais económica, visto que o canadiano estava livre no mercado.
Depois de terminar contrato com o Lille, o ponta de lança de 25 anos avança para a primeira aventura em Itália, após ter passado as últimas cinco temporadas em França, tendo reforçado os les dogues em 2020/21, proveniente dos belgas do Gent.
Segundo a imprensa italiana, a alternativa da Juventus a Viktor Gyokeres assinou contrato válido até 2030, auferindo um salário anual de 6,5 milhões de euros e recebendo 1,5M de bónus de assinatura. Contratar o avançado do Sporting custaria aos transalpinos 80M.
O Sporting aguarda agora decisão dos muitos outros emblemas interessados em Gyokeres, sendo que o Arsenal lidera a corrida. Os gunners estão preparados para apresentar nova proposta oficial, que ainda deverá ficar aquém do pretendido por Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação: