Futebol
Mulher de titular do Sporting ataca adeptos após final da Taça: "Uma absoluta vergonha"
26 Mai 2026 | 16:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2025 | 15:12 |
Franco Israel; Iván Fresneda, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante do Rio Ave.
Apesar da contratação de Rui Silva, a baliza leonina não terá alterações, com Franco Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. A lateral direita terá uma mudança significativa, uma vez que Eduardo Quaresma está indisponível para a partida e vai dar lugar a Iván Fresneda. Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste permanecem como centrais, com Maxi Araújo a ocupar a lateral esquerda face às ausências de Nuno Santos e Matheus Reis por lesão.
No miolo, Morten Hjulmand e João Simões voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Geovany Quenda. No ataque, Francisco Trincão dará apoio a Viktor Gyokeres, que deverá ser lançado no onze, apesar de ainda não estar a 100% ao dia de hoje.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges são líderes isolados do campeonato nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (40), enquanto o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Braga é último classificado com 31 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Jogador italiano está fechado como reforço dos verdes e brancos para a próxima temporada, mas ainda não assinou contrato com os leões
27 Mai 2026 | 08:31 |
Issa Doumbia já está fechado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27 e aguarda apenas autorização para viajar rumo a Lisboa. O médio do Venezia tem praticamente tudo tratado com os leões, faltando somente ultrapassar uma questão burocrática relacionada com documentação.
O internacional sub-21 italiano, de 22 anos, será contratado pelo Sporting por 20 milhões de euros fixos, num negócio que poderá ainda atingir mais 6 milhões mediante objetivos individuais e coletivos definidos entre os clubes.
Assim que receber luz verde para viajar, Issa Doumbia irá deslocar-se prontamente a Portugal para realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato válido até junho de 2031 com a SAD liderada por Frederico Varandas.
O médio italiano é visto em Alvalade como uma das principais peças da renovação do meio-campo de Rui Borges, sobretudo numa altura em que as saídas de Hidemasa Morita e Morten Hjulmand ganham cada vez mais força. Depois das chegadas já asseguradas de Rodrigo Zalazar e Pedro Lima, Doumbia será mais uma peça importante na profunda remodelação que o Sporting está a preparar para atacar a próxima temporada.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.
Médio dinamarquês deverá ser fechado no decorrer dos próximos dias e existem novidades sobre a forma como o processo avançou recentemente
27 Mai 2026 | 08:21 |
Silas Andersen está totalmente convencido com o projeto apresentado pelo Sporting e os conselhos de Conrad Harder, que saiu recentemente da equipa leonina, acabaram mesmo por reforçar a vontade do médio em rumar a Alvalade neste mercado de transferências.
Segundo informações recolhidas pelo Record, o internacional sub-21 dinamarquês procurou saber mais sobre a realidade leonina junto do compatriota, com quem partilha balneário na seleção jovem da Dinamarca. Harder, que conhece bem o Clube verde e branco, deixou referências muito positivas sobre a estrutura leonina, o ambiente vivido no Sporting e também sobre o contexto competitivo encontrado em Portugal.
As indicações recebidas agradaram bastante a Silas Andersen, que ficou ainda mais entusiasmado com a possibilidade de representar os leões na próxima temporada. O médio acredita que o Sporting poderá ser o passo ideal para crescer num contexto mais competitivo e dar continuidade à evolução que tem demonstrado ao serviço do Häcken.
Em Alvalade, a SAD liderada por Frederico Varandas vê o dinamarquês como uma aposta de presente e futuro para o meio-campo de Rui Borges, sobretudo numa fase em que o plantel deverá sofrer alterações importantes no setor intermédio.
O Sporting e Hacken têm praticamente fechado um princípio de acordo para a transferência do médio, num negócio que deverá custar cerca de 7 milhões de euros fixos, podendo atingir os 10 milhões mediante objetivos. O entendimento entre as partes está numa fase adiantada e o jogador aguarda agora autorização para viajar para Portugal, realizar exames médicos e assinar contrato com os leões.
Médio desejado pelos leões já fala abertamente sobre o interesse de Alvalade e há novos sinais de que o negócio pode ficar fechado muito em breve
26 Mai 2026 | 17:27 |
Silas Andersen acredita que a mudança para o Sporting está cada vez mais próxima. O médio do Hacken falou pela primeira vez sobre o possível salto para Alvalade e deixou claro o entusiasmo perante a possibilidade de vestir de verde e branco.
Silas Andersen: "O Sporting é grande clube"
"O Sporting é um grande clube... mesmo muito grande. Para mim seria o reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido na minha carreira", afirmou o jogador de 21 anos, em declarações exclusivas ao jornal sueco Expressen.
O médio dinamarquês mostrou-se totalmente seduzido pelo projeto leonino e admitiu mesmo que vê a transferência com bons olhos. "É claro que estou 100% interessado pois pode ser um bom lugar para mim", revelou. O centro campista vem para substituir Morten Hjulmand.
Silas Andersen: "Creio que está perto"
Apesar disso, Silas Andersen explicou que o processo está agora dependente das conversas entre os clubes, remetendo mais detalhes para a direção do Hacken. "Sobre a transferência têm de perguntar ao nosso diretor desportivo, o Erik Friberg. Creio que está perto mas estou certo que ele me vai informando”, acrescentou o jogador.
O Sporting e Hacken têm praticamente fechado um princípio de acordo para a transferência do médio, num negócio que deverá custar cerca de 7 milhões de euros fixos, podendo atingir os 10 milhões mediante objetivos. O entendimento entre as partes está numa fase adiantada e o jogador aguarda agora autorização para viajar para Portugal, realizar exames médicos e assinar contrato com os leões.
Mulher de titular do Sporting ataca adeptos após final da Taça: "Uma absoluta vergonha"
26 Mai 2026 | 16:09
Inacreditável! Pote pensa em sair do Sporting por causa dos... adeptos
26 Mai 2026 | 15:09
Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"
26 Mai 2026 | 11:57