Diogo Agostinho
Biografiado Autor

21 Jan 2020 | 09:26

Icon Comentário 0
Diogo Agostinho

Leio muitos sportinguistas. De todos os “lados”. Vejo razão em muitos argumentos. Mas vejo cada vez menos atitude em ser do Sporting.

Não é fácil escrever sobre o Sporting depois de um derby, ainda por cima depois do resultado que foi. Não gosto de perder. Nada. Aliás, não tem sido fácil receber as mensagens de Whatsapp a gozar com a nossa instituição. Mas pior, começa a ser quase natural esta forma de estar. Os outros, nossos adversários, já assumem como natural este gap entre os três maiores clubes do nosso país. E existe. Podemos não querer. Podemos fingir. Podemos achar que é só este ano. Podemos desejar que o nosso Sporting vença sempre, como desejamos. Mas existe hoje um gap entre Sporting e os outros dois clubes rivais. Financeiro, logístico, de recursos humanos e no final, de plantel profissional de futebol. Os problemas já todos sabemos. Onde esse gap começou gera ondas de discussão acérrimas. Está aí um dos pontos principais para a nossa quebra. Os “lados”. Onde há pessoas, há escolhas e, normalmente, problemas. É mesmo assim. Mas no Sporting tudo ganha uma dimensão avassaladora. Os “lados” atacam-se. E enquanto isso a instituição Sporting vai perdendo força e foco. Falta-nos, sobretudo, foco e atitude. Está aí um dos pontos chave. Ora se o clube não tem hoje os mesmos recursos financeiros, isso obriga a uma gestão criteriosa e sem falhas. Obriga a gestão. Só que não é gestor quem quer. É mesmo para quem sabe. E gerir um clube desta dimensão obriga a uma noção de país, de clube e do sector de actividade. Leio muitos sportinguistas. De todos os “lados”. Vejo razão em muitos argumentos. Mas vejo cada vez menos atitude em ser do Sporting. Essa falta de atitude está a contagiar os jogadores lá em baixo. É que mesmo quando a qualidade peca, a atitude e garra conseguem colmatar esse gap. Mas atitude vem de cima, da liderança e também das bancadas. Vem de todos os “lados”. Começa a ser hora de dar atitude a este Clube. É o futuro do nosso Sporting que está em risco.


O autor escreve de acordo com a antiga ortografia.


+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER