Mariana Cordeiro Ferreira
Biografiado Autor

31 Mai 2020 | 10:36

Icon Comentário 0
Mariana Cordeiro Ferreira

Estou cansada disto tudo, o processo de Alcochete terminou e só quero que se feche este mesmo ciclo.

Foi o tema da semana. Toda a gente deu a sua opinião sobre o assunto e, se uns fecharam um ciclo provando a sua inocência, outros consideram que a Justiça não foi justa.


Votei em Bruno de Carvalho para ser Presidente do Sporting duas vezes. Nestas últimas eleições também fui votar, curiosamente votei no homem com mais votos, mas com menos votantes. Acredito na democracia, na liberdade de escolha e na justiça. Acredito também na liberdade de expressão, mas também sei que, a partir do momento em que ofendo ou denigro a imagem de alguém, essa minha liberdade deixa de o ser, passa a ser uma opinião.

No meio de tudo isto, a justiça acredita que Bruno de Carvalho e Mustafá nada tiveram a ver com aquilo se passou na academia há dois anos atrás. Foram julgados e foram declarados inocentes. Não vale a pena dizer mais nada sobre o assunto, a decisão está tomada. Eu, ou qualquer outra pessoa que venha dizer o que acha sobre isto não vai fazer ou alterar absolutamente nada. Vai criar ruído, vai criar confusão, vai criar barulho de fundo e, depois de tanta coisa que se escreveu , que se debateu em horas intermináveis na televisão, que deu cabo da vida de tanta gente e que destruiu o Sporting que conhecíamos, precisamos de mais uma alma a dizer o que pensa sobre isto para quê?


Vir dizer, vir comentar, vir falar só vai piorar, o Sporting não precisa disso. Até podem vir agora dizer que depois de tudo o que se escreveu e o que se disse sobre o Bruno de Carvalho “tem de ter uma resposta “, “tem de ser vingado”, mas a verdade é que, honestamente, já chega.

Há tanto tempo que não pego num jornal para o ler, não é por falta de interesse,  é porque sei que isso ia ajudar a montar ainda mais a novela que já conta com mais episódios que a série do Friends. Estou cansada disto tudo, o processo de Alcochete terminou e só quero que se feche este mesmo ciclo. O Sporting precisa de pensar em termos futuros, o caminho é esse e não podemos viver eternamente com a nuvem negra sobre a nossa cabeça.


A história do Sporting escreveu-se ontem, mas aquilo que fazemos com ela só depende da nossa postura hoje. E quando houver uma Assembleia Geral ou nos chamarem a votar, a democracia (a mesma que declarou inocente Bruno de Carvalho), vai ditar o futuro. Eu vou continuar a acreditar que a decisão que for tomada será a escolha certa, é a escolha da maioria e só temos de nos focar numa única coisa: o Bem do Sporting, pois, seja com Varandas ou com qualquer outro, uma certeza temos todos: O Futuro é Sporting Sempre.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER