Pedro Geada
Biografiado Autor

22 Nov 2021 | 11:07

Icon Comentário 0
Pedro Geada

O BARATO SAI CARO

O facto de Jovane se lesionar, ao minuto 58, devido ao péssimo estado do relvado pôs, definitivamente o assunto, na ordem do dia

Da noite de ontem, realço mais um grande derby de futsal, disputado no Pavilhão João Rocha. Tendo o Sporting ido para intervalo em desvantagem, por 1-2, os comandados de Nuno Dias fizeram uma magnifica segunda parte, acabando a partida com uns concludentes 5-2, onde Merlim esteve em destaque, ao apontar dois golos (1). Uma boa vitória no primeiro derby da época, em futsal.


Na semana passada, após o retorno das Seleções, o Sporting disputou o acesso á próxima ronda da Taça de Portugal, frente ao Varzim. Uma equipa em dificuldades no seu campeonato, mas que deu o melhor de si, frente aos campeões nacionais. Talvez por já estar com a cabeça no jogo decisivo, para esta semana, com o Dortmund, foi necessário esperar pela segunda parte e, pela entrada de Pedro Gonçalves, para o Sporting se adiantar no marcador. Com o empate do Varzim, houve apreensão em Alvalade, não por estar em causa a continuidade na Taça, mas pela iminência dum prolongamento. Felizmente, Pedro Gonçalves bisou, na conversão duma grande penalidade sobre Pedro Porro, selando o apuramento em apenas 90 minutos.

O facto de Jovane se lesionar, ao minuto 58, devido ao péssimo estado do relvado pôs, definitivamente o assunto, na ordem do dia (2). Estimando-se um tempo de recuperação de cerca de dois meses (3), fica a preocupação com o que relvado ainda poderá fazer, em termos de lesões, aos atletas. Atente-se que o Leonino avançou, em exclusivo, no passado mês de Maio, que a gestão e manutenção do relvado do Estádio Jose Alvalade iria mudar, transitando da RED para a SportRelva (4). Nos dias posteriores, tivemos o responsável da Sportrelva, no Record, a desculpar-se do estado do relvado, com os argumentos que anos a fio ouvimos para justificar a má qualidade do relvado: o microclima e a construção do estádio (5). Todos sabemos que a construção do estádio não foi a mais feliz, mas a pergunta que não foi feita é esta: Se, em 2016, a RED conseguiu resolver o problema, dispondo o Sporting a partir dai um magnifico tapete, porque razão agora temos de novo problemas??


O jogo com o Dortmund, na próxima quarta-feira, é decisivo, podendo valer vários milhões de euros, caso o Sporting se coloque em posição de se qualificar para a próxima fase da Champions League.  Em declarações atribuídas a Frederico Varandas, o Sporting terá optado pela Sportrelva, por ter sido a empresa que apresentou o preço mais competitivo (2). Como diz o povo, “o barato sai caro”, pelo que esperemos que os problemas sejam resolvidos e que o relvado atrapalhe mais os germânicos do que os nossos!

 

  1. https://leonino.pt/leoes-do-futsal-triunfam-no-derbi-eterno/
  2. https://leonino.pt/relvado-de-alvalade-joga-contra-o-sporting/
  3. https://leonino.pt/conhecida-lesao-de-jovane-cabral/
  4. https://leonino.pt/relvado-de-alvalade-muda-de-maos/
  5. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/relvado-de-alvalade-tramado-pelo-microclima


+ opinião
Pedro Geada
Danilo Correia

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

+ opinião
Danilo Correia
Danilo Correia

Sporting: O incómodo está de volta

Futebol praticado pelos leões de Rui Borges foi alvo de críticas ferozes por parte de alguns adeptos, mas triunfo a abrir o Campeonato mostra foco no título

09 Ago 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER