Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ORÇAMENTO NÃO APROVADO COMPLICA CHEGADA DE REFORÇOS

Sporting CP ainda não oficializou a contratação de qualquer jogador nas modalidades. Atletas apalavrados já fizeram saber aos leões que existem outros Clubes interessados. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A falta de um orçamento aprovado pelos Sócios para a temporada de 2020/21 está a complicar a aquisição de reforços para as modalidades do Sporting CP. Ao que o Leonino conseguiu apurar, terá sido esta uma das razões que contribuiu para que Leo Santana acabasse por fugir aos leões (LER AQUI). No entanto, também nas outras modalidades o cenário pode vir a repetir-se. Se a situação se prolongar por muito mais tempo, nomes como Darjko Djukic (LER AQUI) ou John Fields (LER AQUI), que, ao que tudo indica, terão tudo acertado com os leões, poderão estar em risco. O mesmo acontece com o voleibol verde e branco, onde estarão apalavrados diversos jogadores.


Segundo informação recolhida pelo Leonino, os atletas ainda não assinaram qualquer vínculo contratual e o acordo com os leões será apenas verbal. Neste sentido, alguns dos jogadores já terão feito saber ao Sporting CP que existem outros Clubes interessados e que querem resolver a sua situação o mais rápido possível.


Esta é a principal razão pela qual o Sporting CP ainda não oficializou a contratação de qualquer jogador, tendo apenas comunicado a saída de alguns jogadores.


MAG pode marcar AG até 30 de setembro

Recorde-se que, na passada quinta-feira, 19 de junho, o Clube anunciou que o Conselho Diretivo apresentou o orçamento para a próxima época à Mesa da Assembleia Geral (MAG), ficando a mesma agora responsável pela marcação da respetiva Assembleia Geral, que, de acordo com o novo decreto lei, poderá decorrer até 30 de setembro.



Modalidades

OFICIAL! BRILHOU NO SPORTING, ESTÁ SEM CLUBE E NEGOCEIA COM... O BENFICA

Jogador venceu vários títulos em Alvalade e agora ficou livre no mercado

Jogador que venceu vários títulos no Sporting ficou livre no mercado e pode rumar ao Benfica
Jogador que venceu vários títulos no Sporting ficou livre no mercado e pode rumar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial! Travante Williams está livre no mercado. O antigo jogador do Sporting não vai continuar no Manresa, tendo feito apenas uma temporada ao serviço dos espanhóis. A confirmação foi dada pelo clube, esta quinta-feira, através das redes sociais.


"Obrigado, Tony! Obrigado por nos teres ajudado nesta fantástica temporada! Foste um exemplo e parte da nossa equipa desde o primeiro dia. Boa sorte!", escreveu o emblema da Liga ACB, que teve resposta imediata do extremo: "Muito grato pela oportunidade!!! Uma cidade linda!!! E fãs incríveis!!! Vou ter saudades", atirou o internacional português, que tem sido apontado ao Benfica.


Segundo informação recente, a antiga estrela da equipa de basquetebol do Sporting está na lista dos encarnados para reforçar o plantel. A saída de Toney Douglas para o Porto e o término de contrato de Ivan Almeida levam os encarnados a procurar um reforço de peso para não ficarem 'para trás' face aos rivais.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.


Confira a publicação:



Modalidades

“ESTAMOS A FAZER TUDO PARA...”: CAMPEÕES NACIONAIS DEIXAM PROMESSA PARA A ÉPOCA 2024/25 DO SPORTING

Atletas estão em estágio a preparar a nova temporada que aparenta ser tão, ou mais, promissora que a anterior

Equipa de andebol do Sporting em estágio a preparar época que promete
Equipa de andebol do Sporting em estágio a preparar época que promete

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting está neste momento em Serpa, no Baixo Alentejo, a preparar-se num estágio que, entre outros aspetos, tem como objetivo apurar a condição física dos atletas para uma longa temporada que promete grandes desafios. Em conversa com Alexandre Moreira, preparador físico do conjunto leonino, os meios de comunicação dos verdes e brancos acompanharam um dia intenso de trabalhos.


"Estou a adorar esta pré-época, mas como este é trabalho contínuo e esta é a quarta época com eles consigo sentir melhorias já desde o primeiro ano, que foi um bocado de choque. Este ano estamos a trabalhar bastante bem, estamos a fazer tudo para que a temporada seja similar à época anterior, ou melhor”, começou por dizer, detalhando, de seguida, as componentes trabalhadas.


“Temos muita atenção no trabalho de corrida, fazemos divisões para os que têm maior ou menor capacidade e damos as doses indicadas para que cada um consiga ter a sua evolução. O trabalho multidisciplinar é fulcral para o sucesso que queremos ter. Esta é a parte de que mais gosto da temporada, a da pré-época, em que tenho de estar preocupado com a parte física, das competências que preciso de desenvolver, as debilidades de cada um e é por isso uma parte superimportante da competição”, adiantou.


Moreira nota uma grande evolução física em cada atleta, nomeadamente tendo como termo de comparação o que foi ficando para trás. “Devido a ser a quarta época e confiando nos métodos que estamos a ter, estamos a conseguir correr mais, aguentar mais em campo, estamos a conseguir levantar pesos, ter outros exercícios que no início não era possível, mas começámos a trabalhar para que fossem possíveis todos fazermos e nestes quatro anos dá para perceber o ‘sumo’ desde o início”, salientou.

Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo a participação na Liga dos Campeões um dos pontos altos.



Modalidades

IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING

Basquetebolista viu a necessidade de recorrer às redes sociais para falar dos recentes rumores

Ivan Almeida deixou o Benfica e chegou a ser relacionado ao Sporting
Ivan Almeida deixou o Benfica e chegou a ser relacionado ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Tendo em conta os rumores que davam conta da possível transferência de Ivan Almeida para a equipa de basquetebol do Sporting, o jogador viu-se obrigado a reagir à situação e acabou por desmentir a veracidade das mesmas, através de uma publicação nas redes sociais.


“Perante várias notícias e rumores falsos que circulam pelas redes sociais, de boa ou má fé, não houve nenhum contato por parte de mim ou do meu agente com clubes aqui em Portugal. Peace & love ✌🏽”, escreveu Ivan Almeida, numa publicação partilhada na sua conta da plataforma ‘X’.


Antes disso, os adeptos do Clube de Alvalade já haviam mostrado o seu desagrado para com a notícia da eventual vinda do jogador para os leões. Ainda antes disso, o cabo-verdiano já havia comentado o tema, mas sem negar ou confirmar as notícias.


Ivan Almeida terminou contrato com o Benfica no final da temporada 2023/24, não tendo chegado a acordo com as águias. Nesse sentido, as últimas notícias davam conta de que o Sporting teria entrado em cena pelo internacional por Cabo Verde, sendo que os responsáveis verdes e brancos haviam chegado a ‘reunir’ com dirigentes das águias, fruto do pacto de não agressão.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS ANUNCIA CINCO MUDANÇAS NO SPORTING: APENAS UM JOGADOR SE 'SAFA'
Modalidades

OFICIAL! VARANDAS ANUNCIA CINCO MUDANÇAS NO SPORTING: APENAS UM JOGADOR SE 'SAFA'

 

Icon Comentário0
IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING
Modalidades

IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA
Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

 

Icon Comentário0