
O treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, deu a cara e encarou os erros e percalços da derrota deste domingo, frente ao SL Benfica, com quem os verdes e brancos acabaram por perder a Taça da Liga, por 5-4.
“O Sporting CP criou um número de oportunidades de golo flagrantes que foram mais do que suficientes para que o desfecho tivesse sido outro. Ainda assim, os jogos não se ganham pela quantidade de oportunidades, mas sim com eficácia e golos e o SL Benfica foi melhor aí. Eles com menos fizeram mais e nós com mais fizemos menos. Parabéns ao SL Benfica pela conquista deste troféu”, começou por dizer.
O míster leonino não deixou, ainda, de fazer a sua análise da partida. “Se analisarem a primeira parte, o SL Benfica fez um golo de ressalto, numa bola que traiu o Guitta e, até eles conseguirem o empate, nós tivemos três ou quatro oportunidades claras para aumentar a vantagem para números expressivos. Pelo que fizemos na primeira parte, e mesmo na segunda, o número de vezes que aparecemos em situações claras de golo foi enorme. O jogo resume-se a esta frase: o SL Benfica com menos fez mais e o Sporting CP com mais fez menos. Mas o que interessa é a eficácia e nesse capítulo o SL Benfica foi melhor, marcou mais um golo”, terminou.
Fotografia de FPF









