
Modalidades
Nuno Dias arrasa arbitragem depois do Benfica - Sporting na final do campeonato de futsal
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
O treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, deu a cara e encarou os erros e percalços da derrota deste domingo, frente ao SL Benfica, com quem os verdes e brancos acabaram por perder a Taça da Liga, por 5-4. “O Sporting CP criou um número de oportunidades de golo flagrantes que foram mais do que suficientes para que o desfecho tivesse sido outro. Ainda assim, os jogos não se ganham pela quantidade de oportunidades, mas sim com eficácia e golos e o SL Benfica foi melhor aí. Eles com menos fizeram mais e nós com mais fizemos menos. Parabéns ao SL Benfica pela conquista deste troféu”, começou por dizer. O míster leonino não deixou, ainda, de fazer a sua análise da partida. “Se analisarem a primeira parte, o SL Benfica fez um golo de ressalto, numa bola que traiu o Guitta e, até eles conseguirem o empate, nós tivemos três ou quatro oportunidades claras para aumentar a vantagem para números expressivos. Pelo que fizemos na primeira parte, e mesmo na segunda, o número de vezes que aparecemos em situações claras de golo foi enorme. O jogo resume-se a esta frase: o SL Benfica com menos fez mais e o Sporting CP com mais fez menos. Mas o que interessa é a eficácia e nesse capítulo o SL Benfica foi melhor, marcou mais um golo”, terminou.
Fotografia de FPF
Equipa de arbitragem ignorou dois lances claros de cartão vermelho para o mesmo jogador e campeonato vai ser resolvido na negra
|
André Coelho viu a sua expulsão perdoada em dois lances, na partida do jogo 4 da final do campeonato de futsal. No melhor dérbi do mundo, o Benfica venceu o Sporting por 7-5, após prolongamento mas. Quem não pareceu estar ao nível do espetáculo foi a equipa de arbitragem, que foi alvo de duras críticas de Nuno Dias.
No primeiro lance, após uma recuperação de bola do Clube de Alvalade, o jogador da formação da casa entrou de sola na perna de Diogo Santos, numa entrada perigosa. No ajuizamento do lance, os árbitros mostraram o cartão amarelo ao ‘camisola 8’ dos encarnados, numa jogada em que a decisão correta seria a mostragem do cartão vermelho.
Pouco tempo depois, André Coelho voltou a ser protagonista de novo caso de expulsão, que passou impune pelos árbitros. O fixo do Benfica cometeu falta, em dois momentos, a Wesley, na imediação na área da Leo Gugiel. Depois de assinalado o livre direto, os juízes da partida mantiveram o cartão no bolso, quando o internacional português deveria, de novo, ter sido admoestado com a cartolina amarela e a consequente expulsão.
No final do encontro, o treinador dos leões, Nuno Dias, deixou algumas críticas à equipa de arbitragem, pedindo lealdade no jogo: “Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás Paçó”.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Confira, abaixo, os dois lances em questão:
Adeptos do Clube de Alvalade já conhecem as novidades acerca do quinto encontro frente aos encarnardos, que vai decidir campeão nacional
|
O Sporting anunciou que a venda dos bilhetes para o quinto e último encontro da final da Liga Placard de futsal, frente ao Benfica, tem início às 15h00 desta quinta-feira. Um dia depois da derrota no jogo 4, por 7-5, no Pavilhão da Luz, o Clube de Alvalade disponibiliza os ingressos para a ‘negra’, na qual, em caso de vitória, os leões se podem sagrar pentacampeões nacionais.
Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que a venda será exclusiva a Sócios leoninos e os bilhetes têm o custo unitário de 7 euros. De resto, o Clube de Alvalade esclarece ainda que os detentores de Gamebox poderão adquirir os seus ingressos até às 16h00 desta sexta-feira, dia 27 de junho.
O jogo decisivo da Liga Placard está marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha, sendo que o vencedor do encontro sagrar-se-á campeão nacional. Vale sublinhar que a final do campeonato nacional de futsal está empatada, com Sporting e Benfica a somarem duas vitórias cada.
No primeiro jogo, no Pavilhão João Rocha, os encarnados triunfaram no desempate por grandes penalidades (5-3), depois de um empate 4-4. Na segunda partida, o Sporting levou a melhor e igualou a final, vencendo por 3-1, no Pavilhão da Luz. No jogo 3, houve nova vitória da equipa verde e branca, por 5-1, na Casa das Modalidades.
No quarto jogo, disputado esta quarta-feira, na Luz, o Benfica venceu por 7-5, no prolongamento, depois de um empate 4-4 no tempo regulamentar. Taynan, que assinou um ‘hat-trick’, Rocha e Zicky Té marcaram os golos do Sporting. A partida ficou ainda marcada pela expulsão de Bernardo Paçó, guarda-redes leonino, aos 38 minutos. O guardião internacional português é, assim, baixa certa para a ‘negra’.
Técnico rival da equipa verde e branca viu o seu conjunto triunfar no jogo quatro da final e atirar a decisão do título nacional para o último encontro
|
Cassiano Klein considera o Sporting favorito à conquista do título nacional. O treinador da equipa de futsal do Benfica falou com os jornalistas depois do término do jogo 4 da final do play-off, onde as águias triunfaram por 7-5, após prolongamento, atirando a eliminatória para um quinto e decisivo encontro. Nuno Dias também reagiu, com algumas críticas à arbitragem.
Cassiano Klein: "Os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza"
Começou por falar do encontro e da atmosfera que a sua equipa encontrou: "Essa parte emocional, com poucos treinos, então os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza. E, enfim, vamos respirar agora um pouco para o quinto jogo".
Depois, falou do domínio recente do futsal dos leões em Portugal: "Eu creio que as equipas top como o Benfica, Sporting, outras, jogam para vencer o tempo todo. Claro que isso nos dá combustível, queremos presentar os nossos adeptos, vamos para a quinta época sem ganhar um título importante, mas sabemos que temos um grande rival e que vai lutar muito para não entregar isto para nós".
Cassiano Klein: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos"
"Enfim, é no limite, no limite da preparação, do jogo, das emoções, é aprender a cada jogo e espero que consigamos melhorar, porque o que fizemos hoje com certeza que não vai ser suficiente, o Sporting na casa deles vão elevar o nível, sabemos disso. Então temos de recuperar para voltarmos mais fortes e conseguirmos fazer um jogo digno de buscar o que nós precisamos", atirou, de seguida, o treinador de futsal, depois do Benfica - Sporting.
Terminou, com o lançamento do próximo jogo: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos. Agora, acredito muito na nossa equipa, porque é uma equipa que não se entrega, que luta muito, temos esses adeptos que jogam por nós o tempo todo".