OTÁVIO VAI SER REFORÇO DE RÚBEN AMORIM? SPORTING MANIFESTA-SE E ESCLARECE SITUAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA
Futebolista foi apontado ao Clube de Alvalade, que procura reforçar a posição já no mercado de inverno
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2023, 14:49
amorim-porto-sporting

Otávio não vai ser reforço do Sporting, confirma o Clube de Alvalade. Apesar de notícias recentes que apontavam o interesse dos leões no central do Famalicão, uma eventual mudança para os verdes e brancos, tal cenário está fora de equação.

Após os rumores da cobiça de Rúben Amorim no brasileiro de 21 anos, fonte oficial do Sporting negou qualquer interesse junto do Record, desmentindo a chegada do defesa no próximo mercado de inverno – apesar de o técnico leonino querer mais um central.

O canarinho está, no entanto, fora dos planos dos leões, que têm Ousmane Diao muito bem referenciado. O senegalês está, à imagem de Ousmane Diomande antes de rumar ao Sporting, ligado ao Midtjylland, mas emprestado ao Mafra.

Otávio – avaliado em 1,5 milhões de euros – chegou ao Famalicão na temporada passada, cedido por empréstimo pelo Flamengo. Na época de estreia pelos minhotos, o central realizou 11 jogos pela equipa principal e seis pelos sub-23.

Este ano, o brasileiro tem vindo a afirmar-se como uma das revelações da Liga Portugal Betclic e um dos atletas em destaque no Famalicão, que ficou, a título definitivo, com Otávio, pagando 500 mil euros ao mengão. Ao todo, o defesa-central contabiliza 13 encontros (1.075 minutos) e duas finalizações certeiras.

Confira aqui este golaço de Otávio:

  Comentários