
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 06:05 |
Ousmane Diomande está a dar tudo por tudo para poder fazer parte das escolhas de Rui Borges para o encontro do Sporting frente ao Porto, marcado para este sábado, dia 30 de agosto. O costa-marfinense encontra-se a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, que sofreu na primeira jornada do campeonato, frente ao Casa Pia.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o central pode muito bem recuperar a tempo, sendo que o mesmo não deverá acontecer com Maxi Araújo - que, curiosamente, saiu lesionado do mesmo encontro. Apesar de a decisão final poder apenas ser tomada na véspera do encontro, há boas expectativas para Diomande.
A mesma fonte adianta, ainda, que o jogador não se tem poupado no decorrer do processo de recuperação e tem realizado muitas horas extra na Academia Cristiano Ronaldo, tudo com o objetivo de reduzir o tempo que passa fora dos relvados. Agora, deverá regressar ao trabalho de campo no decorrer desta semana.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 30 de agosto, em partida válida para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre as duas equipas que ainda não perderam pontos no campeonato tem início marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Internacional nipónico tem sido titular na equipa de Rui Borges, mas lesionou-se no último encontro e pode ser obrigado a nova paragem
26 Ago 2025 | 03:00 |
A nova lesão de Hidemasa Morita, contraída no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic, deixou os responsáveis leoninos muito preocupados. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas pode mesmo ser forçado a voltar ao mercado para contratar um médio para os leões, ainda antes do fecho da janela de transferências.
Morita passou grande parte da última temporada com problemas físicos, deixando o meio-campo dos leões desfalcado para várias partidas. Voltou esta temporada e reconquistou a titularidade com Rui Borges, mas lesionou-se novamente com o Nacional e prevê-se que não seja opção para as próximas partidas do Sporting.
Esta ausência, bem como os repetidos problemas físicos do internacional nipónico, fizeram soar os alarmes em Alvalade. O Sporting quer evitar os problemas com lesões que atravessou na última temporada, e Frederico Varandas pondera mesmo ir ao mercado para trazer mais um médio para o plantel às ordens de Rui Borges.
Nesse sentido, o Sporting já vai estudando o mercado e a sondar possíveis alvos para reforçar o meio-campo leonino. Esta medida também seria o antecipar de uma necessidade que os verdes e brancos devem atravessar no próximo ano, uma vez que o contrato de Morita termina no verão de 2026, o que vai deixar os leões a precisar de contratar um médio, tal como aconteceu na presente janela de transferências.
Sem Morita, o Sporting fica apenas com Morten Hjulmand, Kochorashvili e João Simões como opções para o meio-campo, ás quais se junta Pedro Gonçalves, caso Rui Borges queira adaptar o craque, que tem alinhado como extremo. Relembrar que, como o nosso Jornal revelou anteriormente, em Exclusivo Leonino, o jovem médio português tem perdido espaço na equipa, outra das razões que podem obrigar os responsáveis verdes e brancos a atacar o mercado ainda em agosto.
Clube de Alvalade está a ter um mercado de transferências muito atribulado, com algumas reviravoltas perto do fecho da janela de verão
25 Ago 2025 | 22:31 |
Fotis Ioannidis pode custar ao Sporting um valor entre os 18 e os 20 milhões de euros. Os leões, que parecem prestes a vender Conrad Harder, querem encontrar um substituto para o dinamarquês, e vêm no avançado helénico a solução ideal, apesar do término da janela de transferências se aproximar a passos largos.
A informação é avançada por Bruno Andrade, do MaisFutebol. Fotis Ioannidis é um namoro antigo dos leões, que estiveram muito perto de contratar o avançado helénico no verão de 2024. O negócio não se confirmou, e o jogador ficou mais uma época no Panathinaikos, mas pode mesmo rumar a Alvalade antes do término da janela de transferências.
O Sporting já terá iniciado conversas com o clube grego, tendo avançado com valores a rondar os 15 milhões de euros. O Panathinaikos apontou para números maiores, à volta dos 22 milhões, mas estão dispostos a baixar essas exigências para os 18 milhões, fruto das prestações áquem das expetativas de Ioannidis na última temporada.
Segundo avança, também, a imprensa nacional, o Sporting já terá chegado a acordo com o jogador em relação ao seu futuro contrato. Já existirá mesmo uma confirmação verbal, para um vínculo de cinco temporadas com os leões, sendo que ainda não são conhecidos os valores do salário de Ioannidis.
Relembrar que toda esta situação se precipitou devido à iminente saída de Conrad Harder do Sporting. O jovem dinamarquês, que chegou a ser visto como o sucessor de Viktor Gyokeres em Alvalade, deverá deixar o Clube por valores a rondar os 24 milhões de euros, sendo o destino mais provável o AC Milan.
Jovem jogador parece não ter conseguido convencer Rui Borges e vai rumar ao norte do país, onde procura mais oportunidades
25 Ago 2025 | 22:25 |
Diogo Travassos é reforço do Moreirense, equipa sensação da Liga Portugal Betclic. O lateral-direito tinha regressado ao Sporting este verão, depois de estar cedido na última temporada, mas vai voltar a somar novo empréstimo em Moreira de Cónegos, onde procura minutos regulares na primeira divisão portuguesa.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 19' dos leões deixa o Clube de Alvalade com rumo ao emblema minhoto até 2026. O jogador ficará à disposição dos cónegos até ao final desta temporada, sem opção ou obrigatoriedade de compra.
Inclusivamente, de acordo com o jornalista Sebastião Sousa-Pinto, Diogo Travassos já esteve à disposição do técnico de Vasco Botelho, tendo realizado o treino matinal do dia 25 de agosto, com os seus novos colegas do Moreirense. O lateral direito aponta para a titularidade no próximo jogo da formação do Norte do país, que será contra o Gil Vicente, marcado para a próxima sexta-feira, em Barcelos.
Apesar de não ser aposta de Rui Borges para 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Confira a apresentação de Diogo Travassos no Moreirense: