
Esta terça-feira, dia 26 de janeiro, os comandados de Rúben Amorim foram até ao Estádio do Bessa para vencer – e convencer – por 0-2, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga NOS. Nuno Santos (23′) e Pedro Porro (77′) foram os marcadores do encontro. Veja AQUI como decorreu a partida.
⏹ FINAL DO JOGO:
Os Leões conquistam os 3⃣ pontos frente ao Boavista FC 💪
⚽ Nuno Santos e @Pedroporro29_
📊 https://t.co/qBhuJzGN4E#BFCSCP #LigaNOS #DiaDeSporting #OndeVaiUmVãoTodos pic.twitter.com/SuEyjC9djo— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) January 26, 2021
Com o Boavista FC a necessitar de uma vitória para sair da zona de despromoção, não foi desta que Jesualdo Ferreira conseguiu dar algum conforto aos axadrezados, ele que começou a partida num sistema de três centrais, para tentar diminuir a profundidade normal do Sporting CP.
Os leões entraram mais fortes no encontro e, como tal, também foram eles próprios a ter a primeira oportunidade de golo com um cruzamento de Nuno Mendes. E, por falar no jovem médio leonino, ele foi o mais interveniente durante a primeira metade, com uma oportunidade de golo, a assistência para o tento de Nuno Santos, vários outros lances de perigo e ainda na área defensiva dos leões.
Aos 23 minutos, Nuno santos antecipou-se aos defesas do Boavista FC, depois de assistência de Nuno Mendes, e colocou a bola dentro da baliza. O lance foi para análise do VAR, por alegado fora de jogo do atleta dos leões. No entanto, o mesmo acaba por ser validado por 10 centímetros.
Com alguns desperdícios de golos concedidos por Sporar, o Sporting CP chegou ao intervalo com a vantagem mínima. Os leões foram para os balneários com 76% de posse de bola, com sete remates à baliza, contra apenas um do Boavista FC. Os verdes e brancos, melhor defesa e segundo melhor ataque do campeonato, mostravam bem a forma como iam defrontando a pior defesa da Liga.
Na segunda parte, Jesualdo Ferreira abdicou dos três centrais por uma equipa mais atacante, sabendo que não tinha nada a perder. O Boavista FC mostrou-se ligeiramente mais pressionante, mas a bola continuava a responder pelo nome aos leões, ainda que a mesma continuasse a não entrar por mais oportunidades possíveis. De realçar o minuto 53, em que Sporar falha a bola na linha de golo depois de um passe perfeito de Nuno Santos, que era apenas empurrar.
Já com o pé quente desde a última partida, Pedro Porro deu o descanso merecido aos leões. À passagem pelos 77 minutos, o espanhol dirige uma bomba até à baliza de Léo Jardim, sem hipótese para defesa, e faz o segundo golo leonino.
No entanto, nem tudo podiam ser boas notícias nestes últimos 15 minutos. João Palhinha, que não fez parte do onze inicial, entrou aos 76 minutos e levou cartão amarelo aos 79, num lance de falta duvidosa, que o deixa, assim, de fora no dérbi da próxima jornada.
Com esta vitória, o Sporting CP segue em primeiro lugar com 39 pontos, mais quatro que o FC Porto – em segundo – e mais seis que o SL Benfica, com quem disputará os pontos da 16.ª jornada, no Estádio José Alvalade, dia 1 de fevereiro (segunda-feira), pelas 21h30.
Confira os golos do encontro:
- Nuno Santos, 0-1
Marca o Sporting!
Nuno Mendes cruzou a bola no bico da grande área e Nuno Santos, no limite do fora de jogo encostou para a baliza do Boavista e fez o primeiro da partida no Bessa.Liga NOS (#15) | Boavista FC 0-1 Sporting CP#LigaNOS #BFCSCP pic.twitter.com/SqaEJuavma
— VSPORTS (@vsports_pt) January 26, 2021
- Pedro Porro (0-2)
Que golaço de Pedro Porro 🎯
O lateral espanhol recuperou uma bola perdida à entrada da área e desferiu um remate potentíssimo sem qualquer hipótese para Léo Jardim!Liga NOS (#15) | Boavista FC 0-2 Sporting CP#LigaNOS #BFCSCP pic.twitter.com/NpUQg0A8Jy
— VSPORTS (@vsports_pt) January 26, 2021
Fotografia de Sporting CP.









