
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2021 | 11:04 |
Em Alvalade ainda se espera por uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em relação a João Palhinha. A administração leonina está confiante que a razão será dada ao jogador, uma vez que Fábio Veríssimo admitiu que errou, mas enquanto não houver decisão não se sabe o que poderá acontecer. De acordo com o jornal Record, a decisão do TAD será tornada pública em breve, mas caso não se decida até amanhã, o médio poderá jogar diante do Portimonense. Caso assim seja, o jogador poderá cumprir o jogo de suspensão diante do FC Porto, caso a decisão lhe seja desfavorável. Palhinha regressou a Alvalade após dois anos no SC Braga, onde realizou 76 jogos, marcando seis golos. Apesar de ter atravessado um mercado de transferências atribulado, o médio, de 25 anos, é atualmente peça fundamental no conjunto leonino, ao lado de João Mário.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade esteve a pequeno passo de trazer um ponto para casa, mas os azzurri apontaram o golo nos minutos finais
01 Out 2025 | 22:01 |
O Sporting perdeu contra o Nápoles por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Depois de uma partida equilibrada, os leões acabaram por sair derrotados do Sul de Itália, não conseguindo dar sequência ao triunfo frente ao Estoril, do último sábado.
Num duelo disputado no Estádio Diego Armando Maradona, foi a equipa da casa a entrar melhor. Depois de criar algumas chances de perigo, os azzurri marcaram através dos pés de Rasmus Hojlund. O dinamarquês foi lançado em contra ataque, depois de um passe de Kevin de Bruyne, aos 36 minutos (1-0).
Quando as equipas regressaram dos balneários, os leões entraram em campo determinados a mudar o resultado e chegaram mesmo a faturar. Aos 62 minutos, Maxi Araújo sofreu falta dentro da grande área do Nápoles e Luis Suárez não desperdiçou o castigo máximo (1-1). Ainda assim, a equipa da casa conseguiu colocar-se novamente em vantagem, depois de cabeceamento de Rasmus Hojlund, que deixou Rui Silva mal na fotografia.
Com esta derrota - a terceira em jogos oficiais - os comandados de Rui Borges continuam com três pontos na Liga dos Campeões encontram-se na 14ª posição da tabela da prova milionária da UEFA.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Antigo ponta de lança do Manchester United falou sobre o atual estado dos red devils neste seu arranque desastroso de temporada
01 Out 2025 | 19:32 |
Wayne Rooney confessou ter deixado de acreditar em Ruben Amorim. Com o ex-treinador do Sporting a protagonizar um início de época negativo no comando do Manchester United, cresce a pressão por parte de adeptos e personalidades do futebol inglês para que o técnico português seja dispensado. Já circulam, inclusive, alguns nomes como possíveis substitutos para ocupar o seu lugar no clube.
Wayne Rooney: "Sistema de Amorim? Não funciona. Os jogadores sabem isso"
“Olhas para o Manchester United e depois olhas para o Crystal Palace e parece brilhante. Há talento, luta, desejo, cruzamentos, remates... Tudo o que queres ver, mas o United joga no mesmo sistema e pensas: O que é isto?”, disse o antigo internacional inglês à BBC.
De seguida, Wayne Rooney estranha o sistema de Ruben Amorim não resultar, tendo em conta a qualidade individual no plantel do Manchester United: “O sistema funciona e vemos equipas a ganhar coisas com este sistema. Aquele meio-campo não pode competir na Premier League. É estranho dizer isto quando tens Bruno Fernandes e Casemiro, mas eles não podem jogar na Premier League como dupla de meio-campo. Não funciona. Os jogadores sabem isso e como treinador tens de te adaptar e mudar”.
Wayne Rooney: "Este não é o Manchester United. Não reconheço este clube"
Em jeito de conclusão, o antigo ponta de lança dos red devils reconheceu qualidades no antigo treinador do Sporting, mas acredita que as suas prestações estão a destruir o clube que conhece: “Ruben Amorim é da minha idade, um pouco mais novo. Ainda é um jovem e terá um futuro brilhante, mas este não é o Manchester United. Não reconheço este clube. Não vejo os jogadores a lutarem, não vejo desejo, não vejo carácter, não vejo capacidades, não vejo vitórias”.
“Sei que aquilo que digo vai servir de pressão e que vai para a imprensa, mas eu estou preocupado com um clube no qual estive 13 anos. Vejo jogadores que não merecem vestir aquela camisola. Não é aceitável. Isto devia ser uma mensagem para os donos”, concluiu Wayne Rooney.
Depois de ter feito a pior campanha de sempre dos red devils na Premier League, o antigo treinador dos leões volta a não dar indícios promissores
01 Out 2025 | 19:09 |
Rio Ferdinand deixou uma sugestão importante a Ruben Amorim. Numa altura em que o antigo treinador do Sporting tem sido criticado por vários dos nomes marcantes da história recente do Manchester United - como Wayne Rooney - o antigo defesa central dos red devils recomendou que o técnico português alterasse o seu estilo de jogo para um 4-2-3-1, ao invés do seu habitual 3-4-3.
Rio Ferdinand: "Ruben Amorim? Acho que isto não é ciência espacial"
“Se jogassem num 4-2-3-1, penso que todos os jogadores estariam numa posição onde se sentiriam super confortáveis. Dois dos três médios, provavelmente Casemiro, Ugarte ou Kobbie Mainoo, poderiam jogar lá”, começou por dizer no seu podcast, Rio Presents.
De seguida Rio Ferdinand acrescentou os jogadores que poderiam ocupar as posições mais ofensivas na equipa do Manchester United: “E depois teriam três jogadores na frente, qualquer um do quinteto Diallo, Mbeumo, Bruno Fernandes, Cunha, Mason Mount, e Sesko poderia jogar como ponta de lança”.
“Todos eles podem jogar em qualquer lugar no ataque e estariam todos felizes. Acho que isto não é ciência espacial. Penso que provavelmente todos veem e pensam o mesmo”, concluiu o antigo defesa central do Manchester United.
Vale a pena recordar que, o Manchester United de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias, neste arranque da Premier League. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Confira o vídeo: