Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PALHINHA IMPRESSIONA FRENTE À EQUIPA DE BRUNO FERNANDES E CRISTIANO RONALDO; EX SPORTING ‘VARRE TUDO’ NA PREMIER LEAGUE

Médio formado em Alvalade continua a viver época estonteante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Palhinha está em grande e voltou a bater um recorde na melhor liga do mundo. Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Fulham, por 2-1, diante do Manchester United, de Ronaldo e Bruno Fernandes, o médio formado em Alvalade bateu mais um recorde, ao somar nove desarmes no encontro, o máximo atingido por qualquer jogador, esta época na Premier League.

Palhinha continua a ‘varrer’ tudo e todos por terras inglesas. Depois de ter batido vários recordes ao serviço dos cottagers (saiba mais AQUI e AQUI) e de ter ‘marcado o golo da sua vida’ (saiba mais AQUI), o ex-leão continua a encantar, o que lhe valeu a chamada por Fernando Santos ao Mundial do Qatar.


No último mercado de verão, Palhinha – avaliado em 25 milhões de euros – trocou os leões pelo Fulham, a troco de 20 milhões fixos, mais dois por objetivos. Os verdes e brancos ficaram, ainda, com 10% de uma mais-valia futura.


O futebolista realizou 95 jogos com a camisola verde e branca. Marcou sete golos e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Esta época, João Palhinha leva 14 jogos, dois golos e vários recordes batidos.


https://twitter.com/_Goalpoint/status/1591861320747737088?s=20&t=FtFIRKgJdIW23PxmHnhL7Q


Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

Antigo técnico no emblema verde e branco fala na importância do pupilo de Rúben Amorim em alguns jogos

Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque
Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque

  |

Icon Comentário0
Paulinho vai mesmo jogar no Toluca na próxima temporada. Carlos Pereira, antigo treinador-adjunto dos leões e irmão de Aurélio Pereira, diz que o internacional português de 31 anos vai deixar saudades em Alvalade, mas estranha que o ponta de lança do Sporting tenha optado por atuar num campeonato periférico, como o mexicano.

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento, em entrevista ao jornal Record.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o antigo adjunto de Paulo Bento na equipa de Alvalade.


Em 2023/24, Paulinhoavaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Futebol

FUTURO DE BRUNO FERNANDES AINDA NÃO ESTÁ DECIDIDO: EX SPORTING É ASSEDIADO POR TUBARÕES EUROPEUS

Jogador que representa os red devils com destino incerto; ‘Camisola 8’ da Seleção Nacional sem futuro definido

Antigo internacional inglês aborda futuro incerto de Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting
Antigo internacional inglês aborda futuro incerto de Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0
Andy Cole, antigo jogador inglês que durante grande parte da sua carreira representou o Manchester United, concedeu uma extensa entrevista às plataformas oficiais de apostas britânicas BetFred, na qual refletiu sobre alguns temas referentes à atualidade em Old Trafford. Neste sentido, o ex-avançado aborda a situação de Bruno Fernandes, ex-Sporting, que tem sido apontado a vários clubes da Europa.

"Tudo depende de quais os objetivos do Bruno são. Quando tens 29 anos de idade, queres jogar na Liga dos Campeões todas as temporadas e saber que estás a competir por grandes títulos de forma regular", começou por afirmar. "Se o Manchester United conseguir igualar aquilo que ele quer, então, ficaria muito surpreendido se ele saísse. Parece que ele quer ficar durante o maior tempo possível, mas quer saber quais são as ambições da INEOS para o clube, primeiro", acrescentou ainda.


"Ele quererá saber quem é que o Manchester United pretende contratar, no verão, e, se és um jogador de elite, vais querer saber este tipo de coisas. Acredito que os relatos que sugerem que a maior parte da equipa está à venda não ajudaram a situação dele", rematou em conversa com a entidade britânica.


Recorde-se que o antigo capitão do Sporting foi apontado a uma possível saída do Manchester United no final da época, rumo a clubes da Arábia Saudita ou ao Bayern Munique. Contudo, em recentes declarações, o antigo jogador dos verdes e brancos garantiu que pretende continuar a servir o emblema inglês. No entanto, com estes novos avanços, o ex Sporting pode ainda mudar de ares.

Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0