Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PALHINHA RECORDA MORTE DE FAMILIAR; EX SPORTING CONTA: "FOI UMA DAS MINHAS REFERÊNCIAS"

Médio falou sobre lado pessoal e não conteve emoções na entrevista a Daniel Oliveira, na SIC

  |

Icon Comentário0

João Palhinha concedeu, este sábado, dia 15 de junho, uma entrevista a Daniel Oliveira, para o programa 'Alta Definição', da SIC, na qual recordou a doença degenerativa que afetou a avó e o período difícil que a família enfrentou.


"Sempre foi uma guerreira, uma das referências da minha vida. Sempre fui um menino ligado à família, tanto aos meus pais, como aos meus avós maternos. Infelizmente, os meus avós maternos já não estão vivos, a minha avó Leninha já faleceu. Teve uma doença degenerativa - esclerose lateral amiotrófica - e foi algo que nos marcou muito", começou por contar.


"Estava a jogar no Norte... A minha avó era uma pessoa muito bem disposta, alegre, que adorava viajar e visitar as joalharias da Avenida de Roma. Apareceu-lhe essa doença, que a desgastou muito... Faltava-lhe mobilidade, notávamos que andava mais cansada que o normal. Não estávamos à espera".


"Não poder ajudar a minha mãe naquela altura, vendo a mãe dela entrar num estado praticamente vegetal... É uma dor inexplicável. Não consigo imaginá-la, aliás. Vai sempre servir-me de referência, ver o comportamento que a minha mãe teve com a minha avó. Torna-se muito difícil falar disto".

"Ver a minha avó a chorar, ao ponto de não conseguir expressar-se, a ver as lágrima nos olhos dela, quando lhe dava um beijo, um abraço, sentido que ele não podia dizer aquilo que queria... Isto com 60 e tal anos. Com muita vida pela frente. Quando partiu e cada vez que marcava um golo, dedicava-o a ela."


"Foi, ao contrário, da minha avó, completamente inesperado, algo que me deixou, aos 16 anos, completamente transtornado - também tinha 60 e poucos anos naquela altura, era muito novo. Foi o momento mais difícil da minha vida. Lutou sempre muito pela minha educação, foi um segundo pai... Nada se compara ao que o meu avô foi para mim. Sempre disse tudo ao meu avô, tal como digo à minha mãe, todos os dias, que a amo muito. O número 6 é por ele, porque nasceu e faleceu num dia 6. É por isso que está sempre na minha camisola [era o 6 no Sporting e é o 26 no Fulham]. Se pudesse pedir um desejo, hoje, era ter os meus avós cá", contou João Palhinha.


Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

Emblema espanhol garantiu contratação de um dos maiores talentos da academia verde e branca

Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve
Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve

  |

Icon Comentário0

Iara Lobo, jovem promessa do Sporting, está mesmo a caminho do Barcelona. Nas últimas semanas, Iara Lobo já havia deixado uma emotiva mensagem de despedida dos adeptos do Sporting nas redes sociais, não tendo revelado, porém, na altura qual seria o seu destino.


“Iara Lobo prepara-se para ser a mais recente portuguesa a representar o Barcelona, seguindo os passos de Kiko Nazareth, internacional portuguesa que neste defeso foi contratada pelo Barcelona ao Benfica”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira.


"Dia 10/06/2019... quando tudo começou... Neste dia, recebi a notícia de que tinha sido aceite no clube do meu coração. Saí do meu espaço, dos meus amigos, da minha casa com 11 anos, simplesmente para jogar, desfrutar e ser feliz, apenas para vestir aquele símbolo todos os dias... para vestir o manto verde e branco", começou por escrever.


"Saio com o sentimento de que todos esses objetivos foram concretizados. O Sporting mostrou-me o que é futebol, mostrou-me o que é jogar em equipa e o que é ser família. Levo amizades que tenho a certeza de que serão para a vida. Honrei este símbolo até à minha última gota de suor, até não ter mais força nas pernas, mas está na hora. Não é fácil de dizer adeus e nunca será, mas está na hora de começar um novo capítulo e pôr um ponto final neste”, atira Iara Lobo.

"Continuarei a escrever uma história bonita, sempre com o Sporting no meu coração. Direi eternamente, sem nunca me cansar: "Somos o Sporting, tão grandes como os maiores da Europa”. Com muito amor da vossa Iara!", finalizou.



Futebol

NEGÓCIO QUE DEU INJEÇÃO DE MILHÕES NOS COFRES DO SPORTING FOI DOS MAIS CAROS DO MERCADO

Jogador formado no Clube de Alvalade valeu à estrutura de Frederico Varandas encaixe milionário

João Palhinha que valeu encaixe milionário aos cofres do Sporting, foi das transferências mais elevadas do mercado
João Palhinha que valeu encaixe milionário aos cofres do Sporting, foi das transferências mais elevadas do mercado

  |

Icon Comentário0

João Palhinha está no top-3 das transferências mais elevadas do atual mercado. O jogador formado no Sporting trocou o Fulham pelo Bayern de Munique num negócio que ultrapassou os 50 milhões de euros, com os cofres verdes e brancos a receberem uma percentagem do valor total da venda.


Os bávaros, que têm o objetivo de recuperar o título de campeão alemão perdido para o Leverkusen na época passada, têm ainda a contratação mais cara, até ao momento, desta janela de transferências. Vale salientar que nas 10 transferências mais avultadas do atual mercado, apenas uma não envolve clubes da Premier League.


“Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Agora jogo num dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se tornou realidade para mim e estou muito orgulhoso. Estou ansioso por sentir o ambiente criado pelos adeptos na Allianz Arena. Quero ter sucesso com Bayern e ganhar títulos – vou dar tudo”, assegurou o internacional português, em declarações aos meios de comunicação germânicos.


Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0