
Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, foi convocado para os próximos duelos da seleção da Costa do Marfim, tal como anunciou, esta quinta-feira, dia 9 de novembro, a sua federação. A equipa nacional do camisola 26 verde e branco terá pela frente dois duelos, ambos para a qualificação para o Mundial de 2026, frente a Seychelles (dia 17) e Gâmbia (dia 20).
O jovem central irá, assim, desfalcar os trabalhos de Rúben Amorim durante a pausa para os compromissos internacionais, bem como Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita. De resto, Morten Hjulmand e Geny Catamo são baixas confirmadas nas respetivas seleções, por opção técnica, no caso do dinamarquês e por lesão do moçambicano.
O central verde e branco somou a sua primeira internacionalização em setembro deste ano, para a qualificação para a CAN, prova que irá decorrer no início de 2024 e que, ao que tudo indica, Diomande constará nos convocados de Jean-Louis Gasset. O jogador foi totalista nos dois amigáveis frente a Marrocos e África do Sul (ambos empates a uma bola).
Vale lembrar que Ousmane Diomande ingressou no Sporting no mercado de transferências de inverno proveniente do Midtjylland a troco de 7,5 milhões e euros. Até agora, o costa-marfinense soma 32 jogos de leão ao peito e já marcou por três ocasiões.
Esta temporada, o central tem vindo a afirmar-se no onze de Rúben Amorim. Até ao momento, Diomande contabiliza 15 jogos, com dois golos e uma assistência na conta pessoal. O jovem tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e assim deverá permanecer (SAIBA mais AQUI).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.