Futebol
Rafael Leão acusa pressão e desativa Instagram após reações dos adeptos
28 Abr 2026 | 12:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Set 2023 | 17:01 |
Renato Veiga, jogador que se transferiu do Sporting para o Basileia há pouco mais de uma semana, foi convocado por Rui Jorge para os primeiros jogos da seleção portuguesa de futebol para a qualificação para o Europeu de sub-21 de 2025, substituindo André Amaro (Al-Rayyan).
A equipa das 'quinas' vai concentrar-se na segunda-feira, dia 4 de setembro, em Arcos de Valdevez, para preparar o seu primeiro jogo no Grupo G, frente a Andorra, na sexta-feira, dia 8 de setembro. O grupo é liderado pela Bielorrússia e por Andorra, ambas com três pontos em três jogos, Grécia e Ilhas Faroé contam um ponto, no único jogo disputado, enquanto Portugal e Croácia ainda não jogaram.
Tiago Tomás, que abandonou Alvalade em definitivo rumo ao Wolfsburgo, também foi chamado por Rui Jorge, depois de ter falhado várias convocatórias - incluindo o Europeu de 2023 - enquanto tinha contrato com o Clube de Alvalade.
Já o Sporting vai encaixar cerca de 4,6 milhões de euros, ficando ainda com 10% de uma futura transferência de Renato Veiga - que rumou à Suíça - naquela que é uma mudança histórica para o Clube de Alvalade, uma vez que se torna na transferência mais elevada de um jogador formado em Alcochete que nunca jogou pela equipa principal.
Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.
Apesar de nunca ter jogado na formação A, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos na turma do técnico.
Confira aqui este golaço de Renato Veiga na sua estreia pelo Basileia:
Timoneiro beirão deixou um alerta forte antes do embate com os leões, revelando que a sua equipa estudou ao detalhe a Turma de Alvalade
28 Abr 2026 | 17:34 |
O Tondela prepara-se para visitar Alvalade esta quarta-feira, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Gonçalo Feio não esconde que o respeito pelo Sporting é enorme, considerando mesmo os leões como "uma das oito melhores equipas da Europa", mas isso não o impede de acreditar que há caminho para surpreender.
O técnico revelou que a sua equipa técnica acompanhou de perto o empate dos verdes e brancos frente ao AVS SAD (1-1), não apenas através de vídeo, mas também no estádio, sublinhando a importância dessa observação direta. "Estivemos lá. Parte da nossa análise é feita em vídeo e outra parte in loco", explicou.
Gonçalo Feio: "Com bola é uma equipa de topo europeu"
Ainda assim, foi direto ao ponto ao admitir que há aspetos a explorar. "Com bola é uma equipa de topo europeu, com jogadores de enorme qualidade. Por outro lado, tivemos a confirmação de que há, em espaços, coisas que podemos aproveitar para este jogo", assumiu.
A estratégia passa também por ter bola e não apenas defender, numa ideia de jogo ambiciosa. "Preparar um jogo só sem bola não é algo em que eu acredite. Mesmo contra um adversário tão forte, um jogo tem várias fases. Um jogador sente-se mais confiante com a bola no pé", reforçou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Técnico de Mirandela vai reforçar o seu vínculo com o Clube de Alvalade, apesar dos últimos maus resultados na temporada desportiva
28 Abr 2026 | 16:57 |
A renovação de Rui Borges está fechada e a cerimónia para a oficialização do acordo já está marcada. O evento acontecerá às 11 horas de sexta-feira, dia 1 de maio, no Estádio José Alvalade, mais precisamente no Auditório Artur Agostinho.
As conversas começaram ainda antes das últimas eleições leoninas, a 14 de março, e foram avançando progressivamente até se chegar a um consenso. O vínculo ainda em vigor é válido até 2027, mas será estendido por mais uma temporada, ou seja, até 2028, contemplando, como é normal, um aumento de salário do técnico.
Este processo contratual estava imune ao empate do Sporting na Vila das Aves, com o Presidente leonino, Frederico Varandas, a manter a confiança intacta no trabalho do treinador de 44 anos - que anunciou atletas em dúvida para a partida com o Tondela.
Esta temporada, Rui Borges conseguiu uma chegada histórica para os leões aos quartos de final da Champions, igualando o feito de 1982/83. Os últimos resultados leoninos, com a derrota frente ao Benfica (2-1) e o empate diante do AVS (1-1) que desalojaram o leão do segundo lugar.
Recorde-se que Rui Borges assinou com o Sporting no Natal de 2024, sucedendo a João Pereira, e o técnico mirandelense conseguiu conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, a dobradinha nacional - algo que não sucedia-se no Clube há mais de 20 anos.
Leões já revelaram todas as informações para o grande duelo e há uma condição essencial que os adeptos têm mesmo de cumprir
28 Abr 2026 | 16:13 |
O Sporting já deu a conhecer todos os detalhes relativos à venda de bilhetes para o dérbi frente ao Benfica, referente à 17.ª jornada da Liga feminina, num encontro que promete forte adesão dos adeptos, apesar das encarnadas já serem hexacampeãs.
A partida está marcada para o dia 1 de maio, sexta-feira, às 19h00, no Estádio da Luz, sendo esperado um ambiente intenso para mais um clássico do futebol português no feminino e o Clube de Alvalade já deu informações de como adquirir os ingressos.
Os bilhetes ficam disponíveis a partir das 16h00 desta terça-feira, dia 28 de abril, mas com uma condição muito específica: são exclusivos para Sócios do Sporting e apenas podem ser adquiridos de forma online, através da plataforma oficial do Clube.
O preço é acessível, fixado nos 4 euros por bilhete, sendo que os lugares atribuídos aos adeptos leoninos correspondem a uma zona específica do estádio, mais concretamente na bancada poente, previamente definida pelo Clube. Assim, quem quiser marcar presença no dérbi terá de garantir o seu lugar antecipadamente e cumprir todos os requisitos.
Vale lembrar que é esperada uma saída na equipa orientada Micael Sequeira. Anna Welmann deve abandonar o Clube. A guarda-redes alemã, de 30 anos, não vai continuar a defender a baliza das leoas, naquela que deverá ser uma despedida após apenas uma temporada em Alvalade.