
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Esta quarta-feira, dia 10 novembro, marca o final do Cartão de Adepto. Depois da proposta submetida pela Iniciativa Liberal, o Parlamento votou a favor da revogação do mesmo, seguindo agora para a fase de especialidade.
Por sua vez, não existiu qualquer voto contra o projeto de lei que passou com abstenção do PSD e do PS. Ainda assim, foram oito os deputados do PS a votarem a favor, assim como os restantes.
Recorde-se que o Cartão de Adepto termina muito pouco tempo depois de ter começado, com o objetivo de “promoção da segurança e do combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos”, para “auxílio à verificação, em tempo útil, das decisões judiciais e administrativas que impeçam determinadas pessoas de acederem aos recintos desportivos”, constava.
Ainda assim, é importante referir que tanto adeptos como clubes sempre se foram manifestando negativamente no que toca ao Cartão.
Clube italiano estará muito interessado num dos jogadores mais assediados dos leões, e tem muitos milhões para deixar em Alvalade
|
É a última novidade do mercado de transferências relacionada com a estrela do plantel do Sporting, Viktor Gyokeres. A Juventus, histórico clube italiano, estará muito interessada em assegurar os serviços do avançado sueco, e junta-se ao lote de gigantes europeus atrás do Viking de Alvalade.
O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.
Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.
Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.
A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.
Capitão verde e branco concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada dos leões que culminou com a conquista do bicampeonato
|
Morten Hjulmand foi um dos elementos cruciais do plantel do Sporting que se sagrou bicampeão nacional recentemente. O capitão verde e branco concedeu uma entrevista à RTP, e abriu o jogo em relação a dois momentos importantes da temporada: a saída de Ruben Amorim e a entrada de Rui Borges.
Sobre o antigo treinador do Sporting, Morten Hjulmand começou por dizer: "Pensávamos que o Ruben Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Se me senti traído? Não, é uma palavra muito forte".
Não se sentiram traídos, mas as emoções foram negativas e Morten Hjulmand não o escondeu: "Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Disse, também à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída".
O capitão do Sporting explicou, depois, o motivo dessa desilusão que foi geral no plantel verde e branco: "Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse-o. Mas também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele".
Ruben Amorim foi substituído por João Pereira, que acabou despedido cerca de um mês e meio depois, depois de um período muito negativo em Alvalade. Entrou Rui Borges, para quem Morten Hjulmand deixou elogios: "É uma pessoa muito calma e a equipa sentiu isso assim que chegou, apesar da pressão de jogar no Sporting. Conseguiu transmitir isso aos jogadores".
Clube de Alvalade vai preparando o último jogo da temporada - a final da Taça de Portugal - mas nem tudo é fácil para o treinador verde e branco
|
A equipa do Sporting, bicampeã nacional, já se encontra totalmente focada no último objetivo da época: a conquista da Taça de Portugal, o que significaria a dobradinha para os leões. Teve lugar, esta quinta feira, mais uma sessão de treinos no estádio do Jamor, onde o grande ausente foi Ousmane Diomande, tal como tinha acontecido no dia anterior.
Antes do início da sessão de treinos, um momento emocionante da Academia Cristiano Ronaldo, quando o staff do Sporting fez uma guarda de honra para aplaudir os jogadores que se sagraram, recentemente, campeões nacionais.
Em relação ao treino, o grande ausente voltou a ser Ousmane Diomande. O defesa central costa marfinense contraiu uma lesão no jogo contra o Guimarães, teve de ser substituído, e ainda não estará recuperado. Para além dele, também foram baixas Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, este trio com paragens prolongadas.
Para render os ausentes, Rui Borges voltou a fazer uso das camadas de formação do Sporting. Chamou três jovens das equipas secundárias verdes e brancas. Foram eles os defesas João Muniz e David Moreira - este último sem qualquer minuto pela equipa principal - e ainda o médio Eduardo Felicíssimo.
O Sporting volta às sessões de trabalho com vista à final da Taça de Portugal na próxima sexta feira, dia 23 de maio. Será o penúltimo treino da equipa antes do jogo decisivo da prova rainha, que se disputa pelas 17h15, no próximo domingo, dia 25 de maio.