Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PARLAMENTO CORTA CARTÃO DE ADEPTO

Votação correu a favor da revogação do mesmo, depois de proposta submetida pela Iniciativa Liberal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Nov 2021 | 18:38 |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, dia 10 novembro, marca o final do Cartão de Adepto. Depois da proposta submetida pela Iniciativa Liberal, o Parlamento votou a favor da revogação do mesmo, seguindo agora para a fase de especialidade.


Por sua vez, não existiu qualquer voto contra o projeto de lei que passou com abstenção do PSD e do PS. Ainda assim, foram oito os deputados do PS a votarem a favor, assim como os restantes.


Recorde-se que o Cartão de Adepto termina muito pouco tempo depois de ter começado, com o objetivo de “promoção da segurança e do combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos”, para “auxílio à verificação, em tempo útil, das decisões judiciais e administrativas que impeçam determinadas pessoas de acederem aos recintos desportivos”, constava.


Ainda assim, é importante referir que tanto adeptos como clubes sempre se foram manifestando negativamente no que toca ao Cartão.


Futebol

Em preparação ao Alverca - Sporting, Rui Borges surge com quatro novidades

Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário

Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves foram o quarteto chamado por Rui Borges, para a preparação do Alverca - Sporting
Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves foram o quarteto chamado por Rui Borges, para a preparação do Alverca - Sporting

20 Mar 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.


Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).


De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30


Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Última hora! Liga está a contar que Sporting perca com o Arsenal

Leões e gunners medem forças nos quartos de final da Liga dos Campeões, após o Clube de Alvalade ter eliminado o Bodø/Glimt nos 'oitavos' de forma épica

A Liga tomou uma decisão face à data do Sporting - Tondela. O assunto tem gerado muita polémica, altamente relacionada com a eliminatória frente ao Arsenal
A Liga tomou uma decisão face à data do Sporting - Tondela. O assunto tem gerado muita polémica, altamente relacionada com a eliminatória frente ao Arsenal

20 Mar 2026 | 16:42 |

Icon Comentário0

A data do Sporting - Tondela, referente à 26.ª jornada do campeonato e adiado, no passado fim de semana, para permitir aos leões maior tempo de descanso entre os dois jogos com o Bodø/Glimt, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tem gerado muita polémica e, esta sexta-feira, a Liga marcou posição.


Caso a equipa de Rui Borges não consiga bater o Arsenal nos quartos de final da Champions, a partida terá lugar a 29 de abril, uma quarta-feira, entre os jogos dos leões com AFS SAD e Vitória de Guimarães, das jornadas 31 e 32 da Liga Portugal Betclic.


Se, por outro lado, os verdes e brancos alcançarem o feito de deixar pelo caminho o atual líder da Premier League e, dessa forma, carimbarem a passagem às meias-finais da prova milionária (marcadas para 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio), então a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á no dia seguinte à segunda mão, decidindo aí a data para o Sporting - Tondela. Tais informações vão de encontro com o comunicado assinado pela Liga.


"A propósito da partida Sporting CP – CD Tondela, da 26.ª jornada da Liga Betclic, a Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal, reunida esta sexta-feira, decidiu: 1. Caso o Sporting CP se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á de emergência, no dia imediato à partida da segunda mão daquela competição, para decidir data para o referido jogo; 2. Caso o Sporting CP não se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, o jogo realizar-se-á a 29 de abril (quarta-feira)."

Recorde-se que o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting

Técnico espanhol anunciou, esta sexta-feira, lista face aos particulares diante do México e Estados Unidos, não contando com antigo leão

Apesar de ter integrado a lista de pré-convocados, Paulinho, ex Sporting, não entra nos planos de Roberto Martínez face aos dois jogos diante do México e EUA
Apesar de ter integrado a lista de pré-convocados, Paulinho, ex Sporting, não entra nos planos de Roberto Martínez face aos dois jogos diante do México e EUA

20 Mar 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os dois particulares antes do Mundial'2026, diante do México e Estados Unidos da América. E, apesar dos respeitáveis desempenhos de Paulinho, na antecâmara da competição foi Gonçalo Guedes a merecer a oportunidade, ao lado de Gonçalo Ramos.


Roberto Martínez: "É uma questão de perfil e de espaço"


"É uma questão de perfil e de espaço. O Diogo Jota era um avançado muito importante e polivalente para nós, e precisamos de um avançado que possa substituir isso", começou por destacar o técnico espanhol, sublinhando a obrigatoriedade de substituir as capacidades e qualidades do antigo camisola 21.


"Respeitamos muito o Paulinho e acompanhamos o que está a fazer, mas tem um perfil semelhante ao do Gonçalo Ramos e do Cristiano. Precisamos de priorizar outras valências e, nesta convocatória, é por isso que o Gonçalo Guedes e o Gonçalo Ramos são os dois avançados", frisou Roberto Martínez.

Após ter integrado a lista de pré-convocados na semana passada, e tendo em conta a ausência de Cristiano Ronaldo - que se encontra afastado após lesão sofrida ao serviço do Al Nassr - esperava-se a presença de Paulinho, de modo a preencher o lugar de terceiro avançado


Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação
Futebol

Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação

20 Mar 2026 | 15:27

Icon Comentário0
Adiamento do Sporting - Tondela? Vítor Pinto furioso com a Liga: "É ridículo porque..."
Futebol

Adiamento do Sporting - Tondela? Vítor Pinto furioso com a Liga: "É ridículo porque..."

20 Mar 2026 | 13:59

Icon Comentário0
Agora 'indiscutível' no Sporting, Iván Fresneda ganha reconhecimento internacional
Futebol

Agora 'indiscutível' no Sporting, Iván Fresneda ganha reconhecimento internacional

20 Mar 2026 | 12:49

Icon Comentário0