PAULINHO? AMORIM TEM NOVOS PLANOS PARA O AVANÇADO LEONINO
Técnico verde e branco quer aproveitar paragem de seleções para colocar em prática ideias inovadoras no ataque
Redação Leonino
Texto
24 de Setembro 2022, 15:29

Apesar da temporada de clubes estar em ‘suspenso’, devido à paragem para seleções, Rúben Amorim não quer dar descanso aos seus jogadores. No jogo frente ao Vilafranquense (saiba mais AQUI), Paulinho foi opção durante toda a partida. Segundo o jornal ‘A Bola’, é uma questão de tempo até o avançado do Sporting voltar a ser titular.

O regresso à titularidade

Um traumatismo na perna direita afastou o internacional português dos relvados durante três jornadas. Mas, recentemente, o ‘camisola 20’ dos leões tem entrado a meio das partidas do conjunto de Alvalade, e num deles até fez um golo decisivo – jogou 11 minutos em Frankfurt, 29 frente ao Portimonense, 14 contra o Tottenham, em que fez o golo decisivo, e 15 no Bessa.

Rúben Amorim estará a preparar Paulinho para ser uma opção real para as contas do Sporting. O técnico português tem utilizado um ataque móvel na ausência do ponta de lança – com Trincão, Edwards e Pedro Gonçalves a serem os protagonistas – mas vê o atleta como peça fundamental para a equipa.

Mudança de papel no ataque?

O treinador do Sporting, no rescaldo à vitória do conjunto verde e branco em Frankfurt, admitiu que tinha de ajudar Paulinho a chegar ao melhor do seu potencial. Fica a dúvida em relação à dinâmica em que o jogador se irá envolver: se vai continuar a ser um jogador que baixa muito para combinar, ou se vai ser uma presença mais habitual na grande área adversária.

“Acima de tudo, eu espero ajudar mais o Paulinho. Perceber melhor aquilo que ele nos dá. Houve uma evolução da forma como a equipa técnica vê o jogo […] Acho que entendo melhor aquilo que o Paulinho pode fazer. Muitas vezes, acho que o prejudiquei na forma como jogamos”, mencionou.

Paulinho leva, até ao momento, 18 golos apontados e oito assistências, em 65 partidas de leão ao peito. Chegou a meio da temporada 2020/21, para marcar o tento decisivo para a conquista do Campeonato Nacional dessa mesma época, a troco de 16 milhões de euros.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários