Futebol
Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro
21 Out 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 14:58 |
Dois meses depois, Paulinho volta a conseguir marcar golo em jogos consecutivos. O 17º remate certeiro que fez esta temporada, na vitória frente ao Estrela da Amadora (2-1), valeu-lhe lugar como o segundo maior goleador do Sporting em 2023/24, ao momento. Antes do avançado que divide opiniões, segue apenas o sueco Viktor Gyokeres, com mais do dobro dos golos (36).
Depois da goleada ao Boavista (6-1) em que acertou as redes adversárias por duas ocasiões (54', 90+5'), Paulinho foi bem sucedido em remate na deslocação do Sporting à Reboleira. Com cruzamento de Francisco Trincão, empatou o marcador (23'), que havia sido estreado pela equipa da casa.
O golo, que igualou as contas contra os tricolores e permitiu depois uma reviravolta da disputa a favor dos leões, foi o 49º de Paulinho pelo Sporting. Além disso, foi o 59º tento de bola corrida da turma de Amorim na presente época. Nuno Santos foi autor da finalização da vitória no Estádio José Gomes (41'), que marcou o 60º, fazendo história após três décadas sem um registo de números destas dimensões.
Com a vitória frente ao Estrela, marcada por volta à carga de Paulinho em jogos consecutivos, o Sporting segue no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, que tem um jogo a mais do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1773817871908438180
Leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos
21 Out 2026 | 22:01 |
O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade. Os leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos em Lisboa, repetindo o triunfo alcançado em outubro de 2020.
Luis Suárez abriu o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade conquistada por Irankunda. A resposta do LASK não tardou e, aos 15 minutos, Christoph Lang restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro à entrada da área.
Na segunda parte, o Sporting entrou determinado a recuperar a vantagem, mas acabou por ser surpreendido pelos austríacos. Aos 63 minutos, Sasa Kalajdzic aproveitou um contra-ataque rápido para bater Kaique Pereira e consumar a reviravolta. Cinco minutos depois, Krystof Danek voltou a castigar a defesa leonina e fez o 3-1.
Luis Suárez - que bateu mais um recorde - ainda deu esperança aos adeptos ao bisar aos 89 minutos, reduzindo a desvantagem para 3-2, mas o Sporting já não conseguiu evitar o desaire perante o conjunto austríaco. Seis anos depois do triunfo alcançado em Alvalade (4-1), o LASK voltou a deixar marcas. Os leões mantêm seis pontos e ocupam o 12.º lugar, em zona de acesso ao play-off. O próximo desafio europeu está marcado para 3 de novembro, frente ao Shakhtar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade
21 Out 2026 | 17:07 |
O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.
A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.
O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque - tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.
No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.
A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.
Confira a tabela:
Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos
21 Out 2026 | 16:43 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.