Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PAULINHO VOLTA À CARGA DOIS MESES DEPOIS MAS NÃO CONSEGUE ATINGIR 'PRIMEIRO LUGAR' E A CULPA É DE GYOKERES

Avançado continua em excelente forma no Clube de Alvalade, apesar do 'grande destaque' ir para o sueco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Dois meses depois, Paulinho volta a conseguir marcar golo em jogos consecutivos. O 17º remate certeiro que fez esta temporada, na vitória frente ao Estrela da Amadora (2-1), valeu-lhe lugar como o segundo maior goleador do Sporting em 2023/24, ao momento. Antes do avançado que divide opiniões, segue apenas o sueco Viktor Gyokeres, com mais do dobro dos golos (36).


Depois da goleada ao Boavista (6-1) em que acertou as redes adversárias por duas ocasiões (54', 90+5'), Paulinho foi bem sucedido em remate na deslocação do Sporting à Reboleira. Com cruzamento de Francisco Trincão, empatou o marcador (23'), que havia sido estreado pela equipa da casa.


O golo, que igualou as contas contra os tricolores e permitiu depois uma reviravolta da disputa a favor dos leões, foi o 49º de Paulinho pelo Sporting. Além disso, foi o 59º tento de bola corrida da turma de Amorim na presente época. Nuno Santos foi autor da finalização da vitória no Estádio José Gomes (41'), que marcou o 60º, fazendo história após três décadas sem um registo de números destas dimensões.


Com a vitória frente ao Estrela, marcada por volta à carga de Paulinho em jogos consecutivos, o Sporting segue no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, que tem um jogo a mais do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.


https://twitter.com/playmaker_PT/status/1773817871908438180


Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

Antigo pupilo dos leões foi um dos eleitos de Pep Guardiola para as grandes penalidades

Ex Sporting, Matheus Nunes, foi um dos eleitos para as grandes penalidades entre o Manchester City e o United
Ex Sporting, Matheus Nunes, foi um dos eleitos para as grandes penalidades entre o Manchester City e o United

  |

Icon Comentário0

O Manchester City de Matheus Nunes venceu o Manchester United, conquistando a Supertaça, no passado sábado. A partida, disputada no Wembley Stadium, no dia 10 de agosto, acabou por ser resolvida através das grandes penalidades, devido ao empate a uma bola no tempo regulamentar, com a equipa da casa a triunfar. 


A primeira metade do embate acabou por ser 'morna', sem grandes momentos de destaque. Contudo, os segundos 45 minutos foram impróprios para cardíacos, com o ex-Sporting Bruno Fernandes a fazer balançar primeiro as redes de Ederson, porém o golo acabou invalidado por posição irregular. Garnacho inaugurou o marcador, aos 82 minutos, mas Bernardo Silva acabou por igualar as contas antes dos 90, com um cabeceamento certeiro aos 89'. 


Matheus Nunes saltou do banco aos 63 minutos, tendo sido um dos eleitos por Pep Guardiola para bater as grandes penalidades. Esta é assim a sétima Supertaça arrecadada pelo Manchester City, que voltou a deixar o United 'nas covas'. 


Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Matheus Nunes revelou recentemente que o Clube de Alvalade é o único emblema que acompanha regularmente: "É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo”. 


Futebol

COM A CORDA TODA! PAULINHO, EX SPORTING, VOLTA A CONTRIBUIR E TOLUCA ALCANÇA MAIS UMA VITÓRIA (VÍDEO)

Antigo avançado dos leões é estrela maior da equipa mexicana, que venceu mais uma partida

Antigo avançado dos leões é estrela maior da equipa mexicana, que venceu mais uma partida
Antigo avançado dos leões é estrela maior da equipa mexicana, que venceu mais uma partida

  |

Icon Comentário0

O Toluca venceu o Houston Dynamo, por 5-4, após desempate através da marca de grande penalidade. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi titular e totalista, não tendo marcado ou assistido durante os 90 minutos de tempo regulamentar, que terminaram empatados a duas bolas. No entanto, foi um dos batedores dos penáltis e não perdoou, voltando a ser decisivo após falhar o último jogo.


A partida, válida para a segunda jornada da Leagues Cup, começou de feição aos mexicanos, que, com autogolo de Griffin Dorsey (38'), ganhou vantagem no marcador. O emblema da MLS viria a repor a igualdade no encontro, ainda na primeira parte, com golo de Ezequiel Ponce (41').


No segundo tempo, os norte-americanos fizeram a reviravolta, à passagem do minuto 62, com Micael a fazer o 2-1. A formação liderada por Renato Paiva teve ainda um golo anulado, mas, aos 90+6', Ivan López permitiu ao antigo avançado do Sporting e companhia disputarem o encontro nos penáltis. Paulinho foi o terceiro marcador e fez o seu trabalho. O herói foi Tiago Volpi, guardião do Toluca, que defendeu um dos remates da marca de castigo máximo.


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Assista aos penáltis finais do encontro:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
ÉPOCA AINDA AGORA COMEÇOU E POTE JÁ SOMA REGISTO INÉDITO COM A CAMISOLA DO SPORTING
Futebol

ÉPOCA AINDA AGORA COMEÇOU E POTE JÁ SOMA REGISTO INÉDITO COM A CAMISOLA DO SPORTING

 

Icon Comentário0