Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

PAULO FREITAS: “PLANTEL DA PRÓXIMA ÉPOCA ESTÁ FECHADO”

Em entrevista ao jornal ‘Record’, técnico do hóquei leonino mostrou-se satisfeito com leque de jogadores que dispõe, após uma “época brilhante”. Confira aqui a entrevista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jun 2021 | 13:26 |

Icon Comentário0

O hóquei leonino juntou a conquista da Liga Europeia com o Campeonato Nacional, que coroou uma época para mais tarde recordar. Em entrevista ao jornal ‘Record’, Paulo Freitas, técnico verde e branco, abordou o futuro em Alvalade, garantindo que turma leonina estará pronta para revalidar os títulos.


Recuperação emocional após conquistas



  • “Sinceramente acho que recuperei. Relativamente às emoções, agora vejo algumas imagens e já começam a causar alguma nostalgia, porque foram momentos fantásticos, aquela emoção vivida durante o jogo, o facto de termos derrotado uma grande equipa em quatro jogos, festejar em casa do adversário, mas em termos de emoções estão mais controladas e agora é a descompressão total, o percebermos que já não temos de estar a trabalhar, a preparar rigorosamente nada. É disfrutar e descansar”.


Justiça na conquista do título

  • “É um título muito justo. Se puxarmos a cassete um bocado atrás, o Porto foi um digno vencido, valorizou muito a vitória do Sporting. (…) O Porto foi uma equipa eficaz, e como disse na altura, há seis lances muito duvidosos no jogo que perdemos, que prejudicaram o Sporting”.

Lance polémico no último jogo diante do Porto

  • “Naquele momento, a única coisa que me passou pela cabeça foi que não se pode fazer tamanha maldade a quem trabalha de forma séria. (…) Se virmos as imagens televisivas, ele tão pouco consegue perceber o sítio de onde está, se o jogador toca ou não toca na bola, mas efetivamente não toca".
  • "É um lance que não se deve voltar a repetir, porque era algo demasiado penalizador para o trabalho que foi desenvolvido durante a temporada.

Época no roçar da perfeição

  • “Foi uma época fantástica. As pessoas não têm muita noção, mas o hóquei é uma modalidade extremamente competitiva. E se nós fizermos uma pequena análise pelas principais modalidades, não existem tantos candidatos ao título. No hóquei havia cinco candidatos assumidos ao título no início da época, os quatro crónicos (Sporting, Porto, Benfica e Oliveirense), mais o Barcelos, que andou intrometido na luta até à meia final".
  • "Foi o culminar de um trabalho de muita gente e que foi efetivamente fantástico, mas há sempre espaço para melhorar”.

Sonhos por concretizar

  • “Continuar a ganhar. Não há nenhum título que seja mais importante do que outro. Já me perguntaram se a primeira vez em que fui campeão europeu soube melhor do que esta segunda vez, e a resposta que tenho para isso é que espero que a terceira ainda saiba melhor que as duas primeiras. E o mesmo de aplica para o Campeonato Nacional. Espero que o próximo saiba ainda melhor que os anteriores”.

Plantel competitivo

  • “Claro que sim. O plantel está fechado e, portanto, vamos manter muita competência e muita competitividade para continuar a traçarmos o nosso caminho”.

“Efetivamente foi o ano do leão”

  • “Este ano foi efetivamente o ano do leão, com todos os títulos conquistados. Agora, também não podemos escamotear uma verdade, que o futebol é a principal alma do Clube, pese embora o Sporting seja um Clube diferente, porque é muito eclético".
  • "Felizmente este ano o futebol ganhou por fim, mas as pessoas não se esqueceram das modalidades. Acontece porque continuam a ter um carinho enorme por todas elas, porque percebem também quais os sacrifícios que fazemos e o carácter que temos ao trabalhar sempre no duro para podermos dar-lhes mais alegrias”.


Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

Antigo jogador do clube da Luz ofereceu o triunfo ao emblema verde e branco, numa altura em que faltava 10 minutos para o final da partida

Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar
Sporting confirmou bom momento e somou a quinta vitória consecutiva, com craque que passou pelo Benfica a bisar

06 Dez 2025 | 21:34 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Riba D'Ave por 3-2, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. Depois da vitória folgada na Taça de Portugal, os leões confirmaram o bom momento e somaram a quinta vitória consecutiva.


A jogar no Parque das Tílias, o Clube de Alvalade entrou melhor no encontro, mas só aos 24 minutos conseguiu desbloquear o nulo por intermédio de Rafael Bessa, que fez o 1-0 na partida, através de uma grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.


Na etapa complementar, Danilo Rampulla ampliou as contas para 2-0 aos 29 minutos, antes de Nanu Castro reduzir para a equipa da casa aos 30'. O jogador argentino voltou a marcar para o Riba D'Ave aos 39', mas o seu compatriota Danilo Rampulla (40'), antigo jogador do Benfica, ofereceu o triunfo aos leões.


Com esta vitória - a 16.ª em 20 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 19 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 24. Já o Barcelos é terceiro classificado com 18 pontos, mas tem menos uma partida.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, frente ao Liceo. O encontro diante da turma liderada por Juan Copa, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

Clube de Alvalade já prepara próxima temporada desportiva e jogador de 29 anos é um dos alvos a atacar por parte dos responsáveis verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se
Exclusivo Leonino - Nuno Santos, atleta de 29 anos, está na mira do Sporting há vários meses, sendo que o negócio com Varandas pode mesmo concretizar-se

06 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Nuno Santos, defesa/médio da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, interessa ao Sporting e pode ser reforço para o Clube de Alvalade em 2026/27, sabe o Leonino. Henrique Magalhães vai abandonar o plantel no final da época e os responsáveis verdes e brancos já procuram um substituto.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do emblema de Oliveira de Azeméis, que já trabalhou com Edo Bosch, é um dos alvos a atacar, apesar de ainda não haver qualquer acordo fechado. O atleta de 29 anos já está na mira dos leões há vários meses, sendo que o negócio pode mesmo vir a concretizar-se num futuro próximo.


Tal como foi avançado, em Exclusivo, pelo Leonino (Saiba mais AQUI), Henrique Magalhães não entra nas contas da próxima época, apesar de ter estendido a sua ligação com o Sporting em outubro deste ano. A estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e tal pode levar à saída do histórico jogador de 34 anos.


O hoquista até esteve perto de se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de grandes figuras como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez fizeram com que o Clube adiassem a sua saída, de forma a que o plantel não perdesse várias referências de uma época para a outra.

Esta temporada, Nuno Santos, que renovou no verão, soma 12 jogos pela Oliveirense, mas ainda não tem qualquer golo marcado. O atleta formado no Porto já atuou em vários emblemas nacionais ao longo da carreira como Juventude Viana e Valongo. No mercado de verão de 2023, transferiu-se para o atual sexto classificado da Liga Placard.


Relembre, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo:


Modalidades

Sporting humilha Águias (11-2) e está na próxima fase da Taça de Portugal

Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva

Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal
Sporting venceu Águias por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, e passa à próxima fase da Taça de Portugal

29 Nov 2025 | 22:02 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.


A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.


No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.


Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting tem decisão tomada sobre futuro de Facundo Brigde

26 Nov 2025 | 12:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino  - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Apesar de lesão prolongada, Varandas arrisca renovar com peça-chave do Sporting

25 Nov 2025 | 13:55

Icon Comentário0
Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"
Modalidades

Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"

24 Nov 2025 | 16:03

Icon Comentário0