Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

PAULO FREITAS: “PLANTEL DA PRÓXIMA ÉPOCA ESTÁ FECHADO”

Em entrevista ao jornal ‘Record’, técnico do hóquei leonino mostrou-se satisfeito com leque de jogadores que dispõe, após uma “época brilhante”. Confira aqui a entrevista

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jun 2021 | 14:26 |

Icon Comentário0

O hóquei leonino juntou a conquista da Liga Europeia com o Campeonato Nacional, que coroou uma época para mais tarde recordar. Em entrevista ao jornal ‘Record’, Paulo Freitas, técnico verde e branco, abordou o futuro em Alvalade, garantindo que turma leonina estará pronta para revalidar os títulos.


Recuperação emocional após conquistas



  • “Sinceramente acho que recuperei. Relativamente às emoções, agora vejo algumas imagens e já começam a causar alguma nostalgia, porque foram momentos fantásticos, aquela emoção vivida durante o jogo, o facto de termos derrotado uma grande equipa em quatro jogos, festejar em casa do adversário, mas em termos de emoções estão mais controladas e agora é a descompressão total, o percebermos que já não temos de estar a trabalhar, a preparar rigorosamente nada. É disfrutar e descansar”.


Justiça na conquista do título

  • “É um título muito justo. Se puxarmos a cassete um bocado atrás, o Porto foi um digno vencido, valorizou muito a vitória do Sporting. (…) O Porto foi uma equipa eficaz, e como disse na altura, há seis lances muito duvidosos no jogo que perdemos, que prejudicaram o Sporting”.

Lance polémico no último jogo diante do Porto

  • “Naquele momento, a única coisa que me passou pela cabeça foi que não se pode fazer tamanha maldade a quem trabalha de forma séria. (…) Se virmos as imagens televisivas, ele tão pouco consegue perceber o sítio de onde está, se o jogador toca ou não toca na bola, mas efetivamente não toca".
  • "É um lance que não se deve voltar a repetir, porque era algo demasiado penalizador para o trabalho que foi desenvolvido durante a temporada.

Época no roçar da perfeição

  • “Foi uma época fantástica. As pessoas não têm muita noção, mas o hóquei é uma modalidade extremamente competitiva. E se nós fizermos uma pequena análise pelas principais modalidades, não existem tantos candidatos ao título. No hóquei havia cinco candidatos assumidos ao título no início da época, os quatro crónicos (Sporting, Porto, Benfica e Oliveirense), mais o Barcelos, que andou intrometido na luta até à meia final".
  • "Foi o culminar de um trabalho de muita gente e que foi efetivamente fantástico, mas há sempre espaço para melhorar”.

Sonhos por concretizar

  • “Continuar a ganhar. Não há nenhum título que seja mais importante do que outro. Já me perguntaram se a primeira vez em que fui campeão europeu soube melhor do que esta segunda vez, e a resposta que tenho para isso é que espero que a terceira ainda saiba melhor que as duas primeiras. E o mesmo de aplica para o Campeonato Nacional. Espero que o próximo saiba ainda melhor que os anteriores”.

Plantel competitivo

  • “Claro que sim. O plantel está fechado e, portanto, vamos manter muita competência e muita competitividade para continuar a traçarmos o nosso caminho”.

“Efetivamente foi o ano do leão”

  • “Este ano foi efetivamente o ano do leão, com todos os títulos conquistados. Agora, também não podemos escamotear uma verdade, que o futebol é a principal alma do Clube, pese embora o Sporting seja um Clube diferente, porque é muito eclético".
  • "Felizmente este ano o futebol ganhou por fim, mas as pessoas não se esqueceram das modalidades. Acontece porque continuam a ter um carinho enorme por todas elas, porque percebem também quais os sacrifícios que fazemos e o carácter que temos ao trabalhar sempre no duro para podermos dar-lhes mais alegrias”.


Modalidades

Sporting volta a bater Porto e está a uma vitória da final do campeonato (2-0)

Equipa do Clube de Alvalade recebeu os dragões nesta tarde de sábado, em partida bastante intensa e importante para as ambições leoninas

Equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Porto por 2-0, este sábado, dia 30 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional
Equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Porto por 2-0, este sábado, dia 30 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional

30 Mai 2026 | 20:37 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Porto por 2-0, este sábado, dia 30 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Depois de uma verdadeira goleada no Dragão no primeiro encontro, os leões voltaram a sair na frente.


A jogar no Pavilhão João Rocha, as duas formações bateram-se de maneira bastante equilibrada e intensa. No entanto, foi mesmo a equipa verde e branca quem conseguiu terminar esta primeira parte em vantagem. Facundo Bridge inaugurou o marcador aos 19 minutos e Danilo Rampulla dilatou o resultado logo de seguida (20').


Na etapa complementar, o Clube de Alvalade foi aguentando o resultado. Com algumas queixas da arbitragem à mistura, o Sporting cedeu mais oportunidades ao Porto, mas as boas exibições em ambas as balizas foram mantendo o marcador inalterado nesta segunda metade.


Com esta vitória - a 38.ª em 56 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch aumentam a vantagem no embate rumo à final da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de cinco encontros, faltando apenas uma vitória aos leões para garantirem presença.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, frente ao Porto. O novo duelo diante da turma liderada por Paulo Freitas, a contar para a terceirojogo das meias-finais, jogar-se-á às 21h00, no Dragão Arena.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Avançado com 15 golos na Champions interessa ao Sporting, mas é quase impossível

Jogador é visto pela estrutura verde e branca com bons olhos, mas processo demonstra-se difícil e craque até já terá dado nega no passado

Exclusivo Leonino - Miguel Rocha não entra, nesta fase, nos planos realistas do Sporting para reforçar a equipa de hóquei em patins,
Exclusivo Leonino - Miguel Rocha não entra, nesta fase, nos planos realistas do Sporting para reforçar a equipa de hóquei em patins,

30 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Miguel Rocha não entra, nesta fase, nos planos realistas do Sporting para reforçar a equipa de hóquei em patins, sabe o Leonino. Apesar da enorme qualidade reconhecida ao internacional português e da admiração que existe em Alvalade pelo jogador, o nosso Jornal avança que uma eventual contratação é considerada praticamente impossível.


O avançado, que continua a ser uma das principais figuras da modalidade em Portugal, tem uma situação contratual e desportiva que dificulta qualquer investida leonina. Além dos valores envolvidos numa eventual operação, existe também um histórico que pesa nesta equação.


Na realidade, Miguel Rocha já teve oportunidades para rumar ao Sporting no passado e optou por não aceitar o projeto apresentado pelos verdes e brancos. A decisão foi tomada pelo próprio jogador do OC Barcelos, que preferiu continuar o percurso noutros contextos desportivos, afastando uma mudança para Alvalade.


Internamente, o entendimento é claro: trata-se de um jogador de enorme qualidade e capaz de fazer a diferença em qualquer equipa, mas cuja contratação não reúne condições para ser concretizada neste momento. Por esse motivo, o Sporting tem concentrado esforços noutras soluções para reforçar o plantel, sem alimentar grandes expectativas em torno de um dossiê que continua praticamente fechado.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do OC Barcelos, Miguel Rocha já foi opção em 50 ocasiões: cinco no Mundial de Clubes, 10 na Champions League, duas na Taça Continental, 26 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e uma na Elite Cup. No total, leva 89 golos marcados.



Modalidades

Ex treinador do Sporting fala em "erro fatal" em derrota pesada do Porto

Técnico adversário analisou a partida e assumiu que a formação verde e branca mereceu sair vencedor do encontro desta quarta-feira

No primeiro jogo das meias-finais de hóquei em patins, o Sporting conquistou a vitória e a vantagem no playoff
No primeiro jogo das meias-finais de hóquei em patins, o Sporting conquistou a vitória e a vantagem no playoff

28 Mai 2026 | 13:30 |

Icon Comentário0

Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Porto, assumiu a apatia dos jogadores e a estratégia que teve um custo pesado para a sua equipa durante o primeiro jogo das meias-finais do playoff do campeonato nacional, disputado no Dragão Arena. Ainda assim, garante que os dragões não desistem desta eliminatória e que vão procurar empatar o agregado das partidas.


Paulo Freitas: "Cometemos um erro nos foi fatal"


Foi um jogo muito encaixado, muito físico e sempre levado para os duelos. Houve momentos em que o Porto esteve por cima e outros em que foi o Sporting, mas um jogo sempre muito repartido até que cometemos um erro que nos foi fatal”, desabafou, Paulo Freitas.


Constatando que “o Sporting teve lucidez e mérito para, com o jogo empatado, explorar a vantagem numérica e conquistar três golos de vantagem que foram determinantes”, reforçou que “esses golos tiveram impacto anímico porque o Porto jogou com mais coração do que razão e não conseguiu materializar da mesma forma as situações de vantagem numérica que teve à disposição”.

Apesar do resultado pesado de 7-3, o treinador do Porto garante que nem o desgaste física servirá de desculpa para que a equipa não dê uma resposta mais positiva no segundo jogo das meias-finais do playoff, no Pavilhão João Rocha, este sábado, pelas 19h00.


Paulo Freitas: "Vamos assumir a nossa responsabilidade"

“Resta-me dizer que não era isto o que queríamos, bem como agradecer a este pavilhão que esteve fantástico a empurrar-nos para a vitória, mas também salientar que esta equipa está habituada a momentos difíceis. Há aqui jogadores com quase 60 jogos, incluindo seleções. É natural que a frescura já não seja a mesma, mas não nos vamos agarrar a isso. Vamos assumir a nossa responsabilidade e trabalhar para trazer uma vitória de Alvalade porque a Taça dos Campeões Europeus já está no museu. Certamente ficaremos na história do Porto, mas o nosso lema é que o melhor está sempre para vir e o nosso objetivo agora passa por vencer em Alvalade no sábado”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting 'esmaga' Porto no Dragão e chega-se à frente na luta pelo Campeonato (7-3)
Modalidades

Sporting 'esmaga' Porto no Dragão e chega-se à frente na luta pelo Campeonato (7-3)

27 Mai 2026 | 21:42

Icon Comentário0
Craque que passou pelo Benfica faz hat-trick na vitória louca do Sporting (6-4)
Modalidades

Craque que passou pelo Benfica faz hat-trick na vitória louca do Sporting (6-4)

16 Mai 2026 | 16:57

Icon Comentário0
Treinador despedido do Sporting ganha 3-1 ao Barcelona e conquista Liga dos Campeões
Modalidades

Treinador despedido do Sporting ganha 3-1 ao Barcelona e conquista Liga dos Campeões

11 Mai 2026 | 11:55

Icon Comentário0