
Futebol
Mirandela de Rui Borges já sabe com quem quer jogar na Taça de Portugal: "Se fosse o Sporting..."
22 Set 2025 | 15:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 16:29 |
Morten Hjulmand tem atravessado um período de maior desgaste físico e já não se tem destacado com as exibições que costumavam entusiasmar os adeptos do Sporting. O capitão leonino começa a acusar o cansaço acumulado dos oito jogos disputados na íntegra desde o início da época, repartidos entre o Cube de Alvalade e a seleção da Dinamarca
O último encontro ficou ainda marcado pela grande penalidade que acabou por falhar diante do Kairat, o que acabou por baixar ainda mais o ânimo do jogador, que já se encontrava em fadiga acumulada. No entanto, o 'camisola 42' será obrigado a ultrapassar esta fase com... mais jogos.
Apesar do défice físico apresentado, Rui Borges voltará a escolher Hjulmand para o onze inicial do Sporting frente ao Moreirense já nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, e, de acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês acabou por reforçar o trabalho de gestão, para estar na máxima força em qualquer desafio dos leões.
Ao mesmo tempo, Hjulmand continua a ser aliciado pelo Tottenham. O capitão do Sporting é muito apreciado pela estrutura dos spurs, que tem o médio dinamarquês referenciado há já alguns meses, assim como o Manchester United de Ruben Amorim e outros gigantes estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em sete partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 610 minutos de utilização.
Lateral direito deve regressar ao 11 inicial de Rui Borges, após ter sido opção no banco de suplentes na partida frente ao Kairat
22 Set 2025 | 16:28 |
Georgios Vagiannidis deve de assumir a titularidade no próximo jogo do Sporting. O lateral direito internacional pela Grécia deverá ser opção inicial no 11 de Rui Borges, numa decisão que implica o retorno de Ivan Fresneda para o banco de suplentes, naquela que deve ser um das duas alterações do técnico de Mirandela para o jogo com o Moreirense
O helénico foi titular e totalista frente ao Famalicão, mas perdeu lugar na Liga dos Campeões, na receção ao Kairat Almaty. Fresneda jogou os 90 minutos com os cazaques, de modo a que o 'camisola 13' do Sporting regresse ao onze para o Campeonato Nacional. De resto, Zeno Debast deverá entrar para o lugar de Eduardo Quaresma, enquanto Maxi Araújo deverá manter o seu lugar na ala esquerda dos leões.
No meio-campo, não deverão existir alterações. Morten Hjulmand é 'intocável' no onze inicial do Sporting, enquanto Giorgi Kochorashvili também deverá continua a ser a sua dupla, uma vez que Hidemasa Morita ainda tem de somar mais minutos até que possa ser titular.
Também a frente de ataque dos verdes e brancos deverá permanecer a mesma para o regresso do Sporting ao Campeonato Nacional. Geovany Quenda, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez serão os eleitos de Rui Borges para mais um encontro - até porque Geny Catamo continua entre o lote de lesionados para a partida.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Atleta chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de verão e pode estar prestes a ganhar papel de redobrada importância
22 Set 2025 | 16:27 |
Rui Borges optou por uma nova abordagem em relação a Alisson Santos. A ideia inicial do natural de Mirandela passava por integrá-lo nos treinos da equipa principal, mas com a intenção de que competisse pela equipa B do Sporting, na Liga Portugal 2. Contudo, essa estratégia foi revista e o jovem brasileiro de 22 anos vai manter-se no plantel principal dos leões.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, as voltas do canarinho no Clube de Alvalade foram alteradas muito graças à não contratação de Jota Silva. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, a época de 'integração' de Alisson caiu por terra.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos três jogos do Sporting - Porto, Famalicão e Kairat - sendo que, no último, até se estreou a marcar com a Listada verde e branca. A mesma fonte revela que Alisson o técnico dos leões foi peça chave na sua contratação e tem optado por trabalhar com o jogador a vertente tática.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade para o futuro.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.
Extremo brasileiro dos leões chegou a Alvalade no último mercado de verão e fez a sua estreia a marcar na goleada frente ao Kairat
22 Set 2025 | 16:25 |
Filipe Cândido revelou orgulho ao ver o crescimento de Alisson Santos no Sporting. O seu antigo treinador dos tempos de União de Leiria recordou alguns episódios vividos com o extremo brasileiro, que fez a sua estreia a marcar pelos leões na passada quinta-feira, na vitória por 4-1 frente ao Kairat.
Filipe Cândido: "Alisson? É um jogador muito potente, com uma coordenação técnica assinalável"
“O caso do Alisson é uma alegria grande que tenho. Foi um jogador que identificámos no Brasil e rapidamente percebemos que era um futebolista com um potencial muito grande, principalmente em ações no um contra um. É um jogador muito potente, com uma coordenação técnica assinalável. Tem a capacidade de ter grande variabilidade e tem um remate potente”, revelou ao jornal O Jogo.
De seguida, Filipe Cândido revelou que Alisson Santos mostra uma personalidade rebelde dentro de campo: “Nos primeiros jogos teve dificuldades, mas adaptou-se rapidamente e tem uma capacidade acima da média também para ouvir. E tem um lado rebelde, que vai acabar por suscitar maior interesse, dado que os adeptos querem ganhar, mas gostam dos jogadores que fazem coisas imprevisíveis. Por vezes, até temos de domar alguma dessa rebeldia no jogo. Mas tem muita coragem e ainda não mostrou todo o seu potencial”.
Vale a pena recordar que, antes de chegar ao União de Leiria, em 2024, o extremo apenas tinha disputado o terceiro escalão do futebol brasileiro, onde representou as formações do Vitória da Bahia, Náutico e Figueirense. Passado um ano, o jogador de 22 anos fez a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.
Mirandela de Rui Borges já sabe com quem quer jogar na Taça de Portugal: "Se fosse o Sporting..."
22 Set 2025 | 15:08
Juventus anuncia venda de bilhetes para o jogo com o Sporting com medida especial
22 Set 2025 | 14:42
Exclusivo Leonino – Rui Borges causa insatisfação junto de jogador fulcral para o bicampeonato
22 Set 2025 | 11:37