Futebol
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves continua a mostrar um excelente desempenho nesta temporada pelo Sporting, o que não é novidade para ninguém ao despertar o interesse de clubes de renome nos principais campeonatos europeus. O Bayer Leverkusen, equipa alemã, está especialmente atento ao rendimento do número 8 do clube leonino.
Pote tem sido desde o seu ingresso no Sporting, uma peça fundamental no plantel leonino, apresentando boas exibições, algo que encantou há muito tempo o atual líder alemão. Leverkusen chegou mesmo a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros durante a janela de transferências de verão, proposta essa que foi prontamente rejeitada pela direção do emblema verde e branco.
O facto é que Pedro Gonçalves continua no radar do clube da Bundesliga, que não descarta a possibilidade de regressar à carga no próximo verão. O avançado de 25 anos possui uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, e o Sporting nunca estaria disposto a negociar por valores inferiores a 40 milhões.
No entanto, não é apenas na Alemanha que Pedro Gonçalves desperta interesse. Em Inglaterra, clubes como o West Ham e o Aston Villa seguem de perto o jogador leonino. Estes clubes, que no passado já foram associados ao número 8 dos verdes e brancos, continuam a analisar detalhadamente o seu desempenho e poderão também apresentar propostas durante o mercado de verão.
Recorda-se que Pedro Gonçalves chegou ao Sporting no verão de 2020 para integrar a equipa que viria a sagrar-se campeã nacional sob o comando do treinador Rúben Amorim, um título que escapava ao clube há 19 anos. O jogador foi adquirido por 6,5 milhões de euros ao Famalicão, que na altura reteve 50% dos direitos de uma futura venda do jogador.
Contudo, o jovem jogador justificou um maior investimento, e por mais 7 milhões de euros, os leões asseguraram 90% dos direitos numa futura transferência, ficando o Famalicão com direito a 10% do montante total da venda. Pedro Gonçalves tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2027, após ter renovado o seu contrato no verão passado, em agosto.