Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Henriques saiu em defesa de Roberto Martínez que tem sido criticado pelo universo do Sporting pela gestão feita com Geovany Quenda no último encontro da equipa das quinas. O ex-futebolista do Benfica diz mesmo que Diogo Dalot é melhor do que o ala dos leões e aponta farpas a alguns adeptos do Clube de Alvalade.
“Podia ter entrado? Podia. Mas, neste momento, naquela posição, o Dalot é melhor que o Quenda. Qual é o problema? O Dalot também podia pensar ‘então entra o miúdo só porque é miúdo e eu estou aqui e não vou jogar? Também quero jogar’”, comentou Pedro Henriques.
“Para mim, não há drama nenhum. Há é falta de educação e respeito em algumas pessoas que acham que são treinadores. Até podem discordar. Se fosse eu, mesmo com as condicionantes, teria colocado o Geovany Quenda. Ele está habituado a jogar a este nível no Sporting. Não havia nenhum problema nisso”, referiu na Sport TV.
“Para o Quenda não haverá problema nenhum. Ele tem 17 anos, é titular do Sporting e foi chamado à Seleção Nacional. Para ele, acho que já é muito bom. Para mim, é falta de noção e de educação. Ele é que é o selecionador nacional. Mas nós, em Portugal, temos sempre pessoas que de vez em quando perdem a noção ou, se calhar, nunca a tiveram”, disse Pedro Henriques.
“O Quenda não tem nada que ver com isto de pessoas acharem que são iluminadas. De vez em quando em volta dos clubes grandes criam-se estas novelas. Não joga porque é do Sporting. Não joga porque é do Benfica. Não joga porque é do Porto. Joga porque é do Jorge Mendes. Olhem para o rendimento dos jogadores”, rematou Pedro Henriques.