Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A transferência de Pedro Porro para o Tottenham serviu para o Sporting reforçar em 15% a percentagem dos direitos económicos de Marcus Edwards. No Relatório & Contas relativo ao primeiro semestre da temporada 2023/24, os leões revelam que têm agora 65% do passe do extremo inglês e que a ‘culpa’ é do internacional espanhol.
“De referir que o valor de venda do jogador Pedro Porro, no total de 43 milhões, inclui a opção de compra exercida pelo Tottenham no valor de 40 milhões, assim como a valorização da aquisição de 15% dos direitos económicos do jogador Marcus Edwards por 3 milhões de euros”, pode ler-se no documento apresentado pelo Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas.
Contas feitas, e somando estes 43 milhões aos 5 que o Tottenham já tinha pagado pela ‘taxa de empréstimo’ de Pedro Porro, o internacional espanhol rendeu, ao todo, 48 milhões de euros aos verdes e brancos.
Por sua vez, no que diz respeito a Marcus Edwards, o Sporting tem, ao dia de hoje, 65% dos direitos económicos do extremo inglês, tendo investido um total de 10,5 milhões de euros: 7,5 pagos ao Vitória de Guimarães por 50% do passe e, agora, 3 ao Tottenham por 15%.
Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 32 jogos pelo Sporting: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.866 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 98 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira aqui este golaço de Pedro Porro: