Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim garantiu que o plantel do Sporting não tem "tido muito tempo" para treinar. Entre lesões e ausências, o técnico teve dificuldades em orientar as sessões de trabalho com todos os jogadores, na preparação ao embate com o Manchester City.
"Há três semanas que não treinamos, não temos tido muito tempo. Há jogadores que estão sempre a recuperar. O Ousmane esteve lesionado, o Viktor joga sempre e tem de recuperar, portanto, não tivemos essa oportunidade. Já houve treinos em que jogaram juntos e têm caraterísticas diferentes. O Haaland procura o segundo poste, o Viktor procura o primeiro... Esses tipos de pormenores não deu para preparar", começou por dizer, na conferência de antevisão.
"Queremos manter a mesma identidade quando tivermos a bola, mas temos de nos adaptar um bocadinho, não tem muito a ver com coragem. Sei que a minha equipa tem zero por cento de hipóteses se for pressionar como fazemos na liga portuguesa. Temos de nos adaptar defensivamente, com bola vamos jogar como sempre", revelou, quanto à partida.
No mesmo momento, Rúben Amorim explicou que tinha, de facto, uma proposta do Sporting para renovar contrato, mas que recusou. O treinador explicou os motivos e quais as razões de ter negado a oferta do Presidente Frederico Varandas.
A turma verde e branca volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Treinador tinha proposta de Frederico Varandas para continuar a orientar o Clube de Alvalade, mas decisão de sair estava já tomada
|
0Rúben Amorim tinha uma proposta para renovar com o Sporting. Frederico Varandas colocou a possibilidade de estender o vínculo do técnico, que recusou. Em antevisão ao embate com o Manchester City, o treinador abordou a situação e explicou as diferenças para o último duelo com os ingleses.
"A verdade é que falei com o Presidente, que, naquela altura, disse 'Sei que já tens a cabeça decidida, mas tens sempre a renovação em cima da mesa'. Depois, quando falei sobre isso, não havia nada desta situação, e a minha ideia era sair no fim da época, acontecesse o que acontecesse", começou por dizer.
"Se saísse no final da época para casa, diriam que o Presidente não fez tudo para renovar comigo. A história foi completamente assim. Quando disse que ia sair, a primeira coisa que o presidente disse foi 'Tens a renovação em cima da mesa. Se mudares de ideias, poderemos sempre falar'", revelou.
"Uma coisa não impede a outra. Ter a renovação em cima da mesa é independente de querer ou não sair... Em relação ao jogo, sinto que sou melhor treinador agora, mas tivemos dois plantéis. Está o Pote, o Inácio e o Nuno Santos do primeiro. Em cinco anos não foram os mesmos jogadores. Sinto-me melhor treinador, mas o Guardiola também é melhor treinador", terminou Rúben Amorim.
A turma verde e branca volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Jogador com muitos minutos na formação verde e branca não vai a jogo diante do tetracampeão da Premier League, a contas com uma lesão
|
0Gonçalo Inácio está fora do embate entre Sporting e Manchester City. Em contrapartida, Eduardo Quaresma está apto, mas não poderá fazer os 90 minutos, revelou Rúben Amorim, na conferência de antevisão ao duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões.
"Inácio está em condições e o Quaresma está convocado, mas tem limite de tempo. O Inácio está fora. Podíamos arriscar, mas vem aí a pausa para seleções", começou por dizer o técnico, revelando que a lesão ainda tem 'massacrado' o 'camisola 25' dos leões.
"Não sabemos se ainda pode jogar em Braga, mas não queríamos arriscar uma paragem maior, porque está a sacrificar-se pela equipa e temos de ter cuidado, porque o campeonato é muito longo e o Inácio é importante. Veremos se, no próximo jogo, estará apto", terminou.
A turma verde e branca volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Jogador muito importante na formação verde e branca foi questionado sobre eventual "sonho" de trocar Alvalade por uma liga mais competitiva
|
0Morten Hjulmand fez a antevisão ao duelo da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, marcado para as 20h00 de terça-feira, dia 5 de novembro. Questionado sobre se uma mudança para a Premier League seria o seu sonho, o capitão do Sporting respondeu à letra.
"Não sei se é um sonho. Neste momento, estou a viver um sonho, aqui, no Sporting. Claro que, comparando os campeonatos... Não sei o que o futuro trará, mas estou a viver o meu sonho, no Sporting", assegurou o capitão dos verdes e brancos.
Sobre a partida diante do tetracampeão da Premier League, o internacional dinamarquês garantiu que será "o adversário mais difícil com que joguei, na minha carreira. Sabemos a qualidade que têm, analisámos a maneira como jogam. Será um enorme desafio".
Esta temporada, Morten Hjulmand soma 14 partidas, tendo feito um golo e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).