Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges falou com a imprensa, em conferência de antevisão da décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O novo treinador do Sporting admitiu ter encontrado os jogadores 'tranquilos', e recusa-se a dar o favoritismo ao adversário. Antes de lá chegar, falou com muita confiança sobre Viktor Gyokeres.
"Não tenho dúvidas nenhumas de que o Viktor vai voltar aos golos. É um jogador diferenciado e pode dar muito à equipa, ele e os colegas têm noção disso. Precisamos de tirar rendimento dele, mas também dos nossos médios, extremos, alas, laterais... Não podemos é dar demasiada importância à fase menos positiva", começou por dizer.
Abordou, depois, a partida: "Não entrego o favoritismo ao Benfica. É um dérbi, são jogos diferentes, competitivos, jogamos em casa e os adeptos serão muito importantes. Será um grande jogo, muito competitivo. Em alguns momentos, mais do que a qualidade, vai ser o lado competitivo que vai levar o jogo para bom ou menos bom. Favoritismo, para mim, é igual nesse sentido", explicou.
Teve tempo, ainda, para comentar a relação com os jogadores: "Gosto de estar perto, brincar, entendê-los, conhecê-los. Todos são diferentes. Para mim, essa é a tarefa mais difícil num treinador. Saber lidar com todos da mesma forma, mas de forma diferente. Todos têm maneiras diferentes de sentir, falar, até de comer. E o Ruben dizia isso... Olho e sinto os jogadores motivados, com vontade de aprender e capazes de ouvir. Olho para eles e estão completamente tranquilos", atirou.
Por último, tocou nas ambições do Clube: "O Sporting é candidato ao título, ponto final. É tão simples quanto isso. Às vezes, valorizamos demasiado as palavras, ou os pontos, e não estamos a 10 pontos. O Sporting é candidato ao título. É uma grande equipa, candidato, e lutará até ao fim para voltar a ser campeão", rematou Rui Borges.
Novo técnico de Alvalade falou, em conferência de imprensa de antevisão do jogo que vai opor leões e aguias, para a Liga Portuguesa
|
0Rui Borges, treinador do Sporting, falou este sábado, dia 28 de dezembro, com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão para o dérbi de Lisboa entre Sporting e Benfica. Logo no começo, confirmou os jogadores que não vão estar disponíveis para o jogo: Gonçalo Inácio, e Daniel Bragança.
"Não, estão indisponíveis. Um deles poderá estar em dúvida, os outros estão fora", revelando mais tarde que o jogador para o qual ainda não há certezas é Hidemasa Morita. Continua, assim, aberta a porta para que o nipónico possa estar presente no jogo grande da jornada.
Abordou, depois, uma possível mudança de sistema tático: "Poderá acontecer. Isso não é tão linear. Se olharem para o meu passado... Já defendi em 5x2x3, em 4x4x2, já atacámos em vários sistemas, construímos noutros. O sistema é uma coisa, o resto são dinâmicas, olhando também para a qualidade individual, personalidade, tomadas de decisão", começou por dizer.
Prosseguiu na mesma nota: "Vamos tentando sempre perceber de que forma conseguimos tirar o melhor de cada um. E sermos melhores, que é o que queremos. Mais do que o sistema, é conseguir fazê-los acreditar e perceber, em pouco tempo, pequenas coisas que serão importantes dentro do que poderão dar ao jogo. Se se agarrarem a essas pequenas coisas, vamos ser fortes".
Por último, falou do peso que o jogo pode ter: "Amanhã temos mais um jogo importante, e queremos ganhar. Se ganharmos, a consequência daquilo que é o nosso trabalho será sermos primeiros. Só nos podemos focar na vitória, tudo o resto é consequência disso. O nosso foco é só ganhar, não pensamos nos 'ses'. Queremos ganhar. Vamos sofrer em alguns momentos? Vamos, são as dores de crescimento. E não é só amanhã, nos próximos jogos. Mas vai fazer parte", rematou Rui Borges.
Novo treinador dos leões falou com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da décima sexta jornada. Jogo está marcado para dia 29 de dezembro
|
0Rui Borges foi apresentado como o novo treinador do Sporting no dia 26 de dezembro, e tem o primeiro desafio como técnico principal dos leões apenas três dias depois do início. O treinador leonino falou, em conferência de imprensa, com os jornalistas, na antevisão do desafio frente ao Benfica, e abordou o pouco tempo que teve para trabalhar.
"Encontrei um grupo com vontade de treinar, de jogar e de ganhar. Completamente ligado àquilo que era a nossa mensagem, a querer ouvir, entender. Tentámos, enquanto equipa técnica, ser curtos, não passar demasiada informação em pouco tempo, ir diluindo, para tentar perceber se conseguem encaixar algumas pequenas coisas que podem ser importantes. Um grupo motivado e com vontade de jogar, competir e aprender", começou por explicar o novo comandante de Alvalade.
Rui Borges comentou, depois, o facto de já ter defrontado o Benfica esta época, quando estava em Guimarães: "Podemos ir buscar algumas coisas em relação ao que era o adversário. Em relação ao que era a minha equipa anterior, não. Os jogadores são diferentes, a equipa também.", começou por dizer.
Prosseguiu: "Há hábitos muito diferentes. Nada preocupado nesse sentido, mas não existe comparação para mim. Em relação ao adversário, é tentar perceber coisas das quais podemos tirar partido, percebendo também o que eles nos fizeram", atirou Rui Borges.
Relembrar que o Sporting vai defrontar o Benfica no dérbi de Lisboa, referente à décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Será o primeiro jogo do novo treinador ao leme do Clube de Alvalade, depois do período em que João Pereira esteve aos comandos, e onde os leões conseguiram apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito partidas disputadas.
Clube de Alvalade anunciou que os bilhetes para o encontro das meias-finais da Taça da Liga esgotaram rapidamente e aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dos adeptos
|
0Os bilhetes para o jogo entre o Sporting e o Porto, referente à meia-final da Taça da Liga, estão esgotados. O encontro está marcado para o dia 7 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões anunciaram, na passada sexta-feira, que todos os ingressos disponibilizados aos seus adeptos foram vendidos rapidamente. Nas redes sociais, o clube expressou o seu agradecimento aos sportinguistas: "A onda verde vai pintar Leiria de verde e branco. Obrigado, Sportinguistas!"
A fase final da Taça da Liga será disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que será palco de um dos duelos mais aguardados da competição. Para alcançar esta fase, o Sporting teve de eliminar o Nacional da Madeira nos quartos de final, com uma vitória por 3-1. O encontro ficou marcado por dois golos de Gyökeres (um deles de de livre direto). Morten Hjulmand também foi responsável pelo primeiro golo do jogo.
Ao longo da sua história, o Sporting conquistou a Taça da Liga por quatro ocasiões. A primeira vitória aconteceu na época de 2017/2018, quando os leões venceram o Vitória de Setúbal nas grandes penalidades. No ano seguinte, na época 2018/2019, a equipa voltou a triunfar, também nas grandes penalidades, após um empate 1-1 com o Porto.
A terceira conquista ocorreu na temporada 2020/2021, quando o Sporting venceu o Braga por 1-0, com um golo de Pedro Porro. Já na época seguinte, 2021/2022, os leões levantaram o troféu ao derrotar o Benfica por 2-1 na final.
Esta temporada, o Sporting já se cruzou com o Porto em duas ocasiões. A primeira foi na Supertaça, onde a equipa de Alvalade sofreu uma derrota por 4-3, apesar de ter estado a vencer por 3-1 aos 25 minutos. Contudo, ainda no início da temporada, os leões vingaram-se ao derrotar os dragões por 2-0 em Alvalade, com golos de Viktor Gyökeres e Geny Catamo.