PINTO DA COSTA VAI ASSISTIR AO SPORTING – PORTO DA TAÇA E AMORIM ESTÁ RECEOSO: “TEMOS DE TER NOÇÃO…”
Treinador leonino prestou declarações sobre final após vitória diante do Estoril do passado sábado
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 11:52
Pinto da Costa, Porto, Rúben Amorim, Sporting

Após a vitória do Sporting frente ao Estoril do passado sábado (1-0), Rúben Amorim prestou declarações e mostrou-se pouco preocupado com a disputa diante do Chaves, a última da Liga Portugal Betclic. Ao invés de abordar o próximo encontro, o treinador de Alvalade preferiu focar-se na final da Taça de Portugal.

“Há mais uma semana para trabalhar, depois temos de arrumar de vez o campeonato. Fazemos a festa que tivermos de fazer, mais 2 ou 3 horas no estádio, faremos o que for preciso, mas a partir da próxima semana não se houve mais falar em campeonato”, começou por dizer Amorim na conferência de imprensa, deixando bastante nítida a vontade de encerrar a competição da qual arrecadou já o título.

Acerca do derradeiro encontro no Jamor, que o Sporting disputará frente ao Porto no próximo dia 26 de maio, pelas 17h15, Amorim mostrou-se algo receoso. “Estou confiante para a Taça, mas é um mundo diferente. Temos de ter noção do adversário que é, da época que teve, do treinador que é, da presença do [antigo] presidente no banco… Tudo vai entrar no jogo”, frisou o técnico leonino, acerca da presença de Pinto da Costa tão próximo das equipas de arbitragem e dos jogadores do Sporting.

Após a vitória diante do Estoril, Rúben Amorim bateu o recorde de pontos do Sporting no campeonato nacional. O número pertencia a Jorge Jesus (86), e esta época os leões levam já um a mais, sendo que têm ainda uma jornada pela frente. Questionado sobre uma possível mensagem a enviar ao técnico português que detinha o registo em Alvalade, Amorim preferiu não comentar.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto da equipa liderada por Rúben Amorim.

  Comentários