Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PLANTEL DO SPORTING DESVALORIZA MAIS DE 20 MILHÕES

Impacto do coronavírus significa que equipa principal de futebol dos leões vale cerca de 100 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP desvalorizou mais de 20 milhões de euros devido ao coronavírus. Segundo o site especializado Transfermarket, o plantel verde e branco estava avaliado em 120 milhões de euros, mas, de acordo com a atualização mais recente do valor dos atletas, vale agora apenas 98,25 milhões de euros.


Tal como o Leonino avançou em primeira mão, o coronavírus ia, inevitavelmente, afetar o valor do plantel leonino (LER AQUI). Com a recente atualização do Transfermarket, o atleta mais valioso dos leões continua a ser Marcos Acuña, estando avaliado em 12 milhões de euros, mas tendo sofrido uma desvalorização de três milhões de euros. Logo de seguida, surgem Sebastián Coates e Wendel, que, atualmente, valem apenas 8 milhões de euros. No caso dos passes do uruguaio e do brasileiro, a queda no valor de mercado foi de apenas dois milhões de euros.


No caso dos restantes atletas, Luiz Phellype (6,5 milhões), Luciano Vietto (6 milhões) e Rodrigo Battaglia (5 milhões) são os únicos jogadores avaliados em mais de 5 milhões de euros. Olhando para os atletas que reforçaram o Sporting CP no início da presente temporada, Valentin Rosier, com 4,8 milhões de euros, é o mais valioso. No entanto, desde que chegou a Alvalade, o valor do seu passe reduziu para mais de metade. Rafael Camacho e Andraž Šporar seguem-se nesta lista, estando avaliados em 3,6 e 3,2 milhões de euros, respetivamente.


Com o objetivo de mitigar o impacto financeiro do coronavírus nas finanças verdes e brancas, a direção liderada por Frederico Varandas tem vindo a tomar algumas medidas, nomeadamente o corte salaria de 40% para o plantel principal (LER AQUI) e também a redução para metade do vencimento dos administrados da SAD (LER AQUI).


Futebol

FINALMENTE! EX JUVENTUS É 'REFORÇO' PARA AMORIM E JUNTA-SE AO PLANTEL DO SPORTING

Treinador dos leões tem boa notícia a dois dias do último jogo não oficial da temporada

Rúben Amorim, treinador do Sporting, recebe ex Juntentus a dois dias do último jogo não oficial da temporada
Rúben Amorim, treinador do Sporting, recebe ex Juntentus a dois dias do último jogo não oficial da temporada

  |

Icon Comentário0

Franco Israel está de volta! O guarda-redes já se juntou ao plantel do Sporting e está agora às ordens de Rúben Amorim, após ter sido o último jogador da equipa verde e branca a deixar o período de férias - estendido por conta da participação na Copa América.


Ao que tudo indicava, o uruguaio tinha regresso agendado para a próxima sexta-feira, dia 26 de julho, mas o Clube de Alvalade anunciou que o 'camisola 12' já está às ordens do técnico leonino, a dois dias da apresentação do plantel aos Sócios e adeptos do Sporting.


Franco Israel deverá lutar pela titularidade com Vladan Kovacevic, que se tem mostrado à equipa técnica nesta pré-época, tendo sido o escolhido nos dois únicos encontros abertos ao público, com o Union St. Gilloise e o Sevilha. Até agora, já sofreu três golos.


Em 2023/24, Franco Israel – que está avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting - atualmente nos 31. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.


Confira a publicação:



Futebol

FERNANDO GOMES JÁ NOTIFICOU SPORTING: PRESIDENTE DA FPF 'ATRIBUI' CASTIGO A JOGADOR DOS LEÕES

Conselho de Disciplina do órgão que tutela o futebol em Portugal enviou documento aos leões

Conselho de Disciplina da FPF, presidida por Fernando Gomes, enviou documento ao Sporting
Conselho de Disciplina da FPF, presidida por Fernando Gomes, enviou documento ao Sporting

  |

Icon Comentário0

A FPF, presidida por Fernando Gomes, notificou o Sporting quanto à situação de Ousmane Diomande. O central foi expulso, na vitória dos leões frente ao Sevilha (2-1) e corria risco de falhar a Supertaça. No entanto, o castigo atribuído ao costa-marfinense é de apenas um jogo.


De acordo com o relatório do árbitro Fábio Veríssimo, o 'camisola 26' de Rúben Amorim não teve um comportamento agressivo nem antidesportivo, pelo que apenas ficará impedido de entrar em campo durante uma partida, estando disponível para o duelo com o Porto.


Rúben Amorim sabe, por consequência, que não poderá contar com o seu pupilo frente ao Athletic de Bilbau. O Troféu Cinco Violinos, que marca a apresentação do plantel aos Sócios do Sporting, joga-se a partir das 19h30 do próximo sábado, dia 27 de julho.


Ousmane Diomande destacou-se na parte inicial da temporada 2023/24 e somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. As boas exibições fizeram disparar o valor de mercado para os 40 milhões de euros.

O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“NÃO ESTOU PREOCUPADO EM IR TÃO CEDO PARA ESTE LADO”: FORMADO NO SPORTING DEIXA FUTURO EM ABERTO
Futebol

“NÃO ESTOU PREOCUPADO EM IR TÃO CEDO PARA ESTE LADO”: FORMADO NO SPORTING DEIXA FUTURO EM ABERTO

 

Icon Comentário0
OFICIAL! VIDA DIFÍCIL PARA CRISTIANO RONALDO; RIVAL DO AL NASSR ANUNCIA REFORÇO BOMBÁSTICO (VÍDEO)
Futebol

OFICIAL! VIDA DIFÍCIL PARA CRISTIANO RONALDO; RIVAL DO AL NASSR ANUNCIA REFORÇO BOMBÁSTICO (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
“SE FOR VENDIDO POR 70 MILHÕES É UM SUCESSO, MAS NÃO VAI”: BRUNO ANDRADE ‘NEGA’ SAÍDA DO SPORTING
Futebol

“SE FOR VENDIDO POR 70 MILHÕES É UM SUCESSO, MAS NÃO VAI”: BRUNO ANDRADE ‘NEGA’ SAÍDA DO SPORTING

 

Icon Comentário0