Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa principal de futebol do Sporting regressou esta segunda-feira, 11 de maio, ao trabalho. Após um dia de descanso concedido por Rúben Amorim, os leões voltaram à Academia Sporting já com os olhos postos no regresso da Liga NOS. A grande novidade foi a presença do jovem Anthony Walker, guarda-redes dos sub-23, no treino da equipa principal. De acordo com informação divulgada pelo Clube, a sessão “contou com muita bola e exercícios diversos sempre por sectores”. Nota ainda para Renan Ribeiro, que realizou trabalho específico, e Luiz Phellype, que continua a recuperar de lesão. Não foi divulgada informação sobre quando a equipa voltará novamente a treinar.
Fotografia de Sporting CP
Futebolista do emblema leonino tem sido bastante associado a rumores de transferências, mas o mercado de janeiro não deverá trazer novidades
|
0Viktor Gyokeres está de corpo e cabeça no Sporting. Depois de ter afirmado que pretende manter-se em Alvalade até ao final da temporada, o jogador mantém a mesma ideia, sobretudo porque considera que uma saída no inverno poderia ser um 'passo em falso' no que toca ao seu futuro.
Segundo escreve o jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, dia 22 de novembro, o avançado tem um plano previamente definido entre si e os seus representantes e, apesar de saber que será complicado manter-se por muito tempo nos leões, pretendo mesmo fazê-lo até terminar a época 2024/25.
Enquanto isso, são vários os emblemas que olham atentamente para o internacional sueco. Gyokeres soma inúmeros interessados, com especial atenção para a Premier League: Arsenal, Manchester United e Manchester City. Apenas se algum emblema se chegar à frente com 100 milhões de euros é que as ideias do jogador - e do Sporting - podem mudar.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Verdes e brancos entram pela primeira vez em campo sob as ordens de João Pereira já nesta sexta-feira, dia 22 de novembro
|
0Didi, guarda-redes do Amarante, irá tentar parar Viktor Gyokeres no encontro frente ao Sporting, nesta sexta-feira, dia 22 de novembro. O guardião realizou a sua antevisão ao encontro, no qual acredita que pode ser capaz de deixar a sua baliza a zeros no encontro da Taça de Portugal.
"Quando vejo os golos do Gyokeres... É tentar fazer o mesmo que os outros, valorizar o que eu acho que sou forte, seja no meu posicionamento, seja antecipar os lances, e também tentar analisá-lo de alguma forma, de ver como é que ele finaliza. A verdade é que ele finaliza muito forte, principalmente em alguns dos chamados pontos mortos dos guarda-redes. É de um nível superior, é por isso que toda a gente fala dele, mas acredito que é possível fazer uma gracinha e não só pará-lo a ele, como parar o resto do ataque do Sporting", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
De seguida, Didi foi questionado sobre as possibilidades do Amarante nesta partida: "O jogo começa 0-0, vamos tentar disputar o jogo, sabemos a diferença de níveis e não podemos ser hipócritas, sabemos quem vamos defrontar, que é a melhor equipa em Portugal a jogar neste momento. Vamos tentar dignificar o clube, dar as mãos e dar tudo por tudo para estarmos sempre vivos no jogo, tentando adiar o máximo. Seja penáltis, seja prolongamento ou até mesmo, quem sabe, se podemos ganhar nos 90 minutos”, atirou, antes de fazer a sua análise aos guarda-redes leoninos.
"Conheço o Kovacevic por causa de pessoas que trabalham com ele também. É um guarda-redes que joga muito bem com os pés, mas o Israel também é outro que sente-se muito à vontade com os pés. Na baliza são fortes, o Israel acho que é da minha idade, se não estou errado, por isso acho que é uma boa altura para também defrontar estas equipas e ver o que é que posso melhorar e o que não posso. E também tentar ver se eles podem aprender algo comigo ou não", concluiu.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Turma leonina recebe os gunners para a quinta jornada da Liga dos Campeões já na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, pelas 20h00
|
0Zeno Debast continua a apresentar problemas físicos, enquanto se encontra entregue ao departamento médico do Sporting. No entanto, o internacional belga é praticamente uma certeza no encontro frente ao Arsenal, da próxima terça-feira, dia 26 de novembro, para a Liga dos Campeões.
Apesar de o jogador estar afastado da partida com o Amarante, válida para a Taça de Portugal - como foi confirmado por Tiago Teixeira na antevisão ao jogo - o central de 21 anos encontra-se a realizar tratamento nos últimos dias e os leões têm plena confiança de que as queixas na coxa esquerda irão desaparecer.
A lesão de Debast, que surgiu no jogo entre Bélgica e Israel, já não preocupa em demasia a equipa técnica do Sporting, que no início se viu 'aflita' com mais uma baixa, depois de saber que não poderá contar com Nuno Santos (até ao final da temporada) e Pedro Gonçalves (até janeiro).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.