Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, comentou a possibilidade de Morten Hjulmand, Geovany Quenda, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande estarem na lista do Manchester City, graças à saída de Hugo Viana do Sporting. O responsável considerou os rumores "totalmente especulativos", mas não desfez a 100% a hipótese do capitão leonino.
"Acho difícil que qualquer um destes quatro jogadores vá para o Manchester City. Destes quatro jogadores consigo imaginar que Hjulmand possa ser interessante para o City, olhando até para a lesão de Rodri, que não deverá jogar mais esta época. Hjulmand seria uma boa opção a Rodri, mas acho muito especulativo pensar que o City está a fazer contas a jogadores do Sporting nesta altura, quando Hugo Viana ainda nem entrou em funções", começou por dizer, em declarações ao canal NOW, passando de seguida para outra das possibilidades.
"O perfil de jogadores que o City tem contratado, é de jogadores mais jovens. Acho que Geovany Quenda é um jogador que, de certeza, está a ser observado pelo City, tal como está a ser observado por todos os grandes clubes da Europa. A partir daí, nada nos garante que haja qualquer movimento de mercado do City em relação a Quenda ou outro jogador do Sporting, mas é natural que Quenda esteja na lista de todos os grandes clubes europeus", atirou ainda o responsável pelo diário desportivo.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Herder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Assista aqui às declarações: