"PODEMOS DIZER QUE ELE JÁ É UMA LENDA" - EX TREINADOR DO SPORTING VIBRA COM CONQUISTAS DO SEU ANTIGO PUPILO EM ALVALADE
Técnico que esteve vários anos nos leões impressionado com longevidade de jogador que orientou em Alcochete
Redação Leonino
Texto
23 de Dezembro 2023, 21:37

Leonel Pontes orientou Cristiano Ronaldo nos escalões de formação do Sporting e deixa rasgados elogios ao avançado do Al Nassr. Em entrevista ao jornal Record, o ex-técnico do Sporting diz que o craque português “já é uma lenda”.

“Podemos dizer que ele já é uma lenda, quando na maioria dos casos, as lendas só surgem depois de terminarem a carreira. Mas, ele já o é. É uma figura incontornável do futebol mundial. Não só nacional, mas mundial. Será recordado como um dos maiores futebolistas de sempre”, apontou o atual coordenador técnico do Shanghai Shenhua (China).

“Se o talento não chega, é preciso trabalhar muito e cuidar do corpo para dar resposta alta competição. Ele tinha espaço na Europa antes de ir para a Arábia Saudita. Foi um erro de ‘casting’ de muitos clubes não terem aproveitado a sua experiência, a ‘marca’ e a qualidade do jogador”, concluiu Leonel Pontes.

Ao todo, Leonel Pontes dirigiu a equipa principal do Sporting em cinco jogos. Numa primeira ocasião, na temporada 2009/10, o técnico substitui Paulo Bento após uma série de maus resultados. No único jogo em que esteve à frente dos destinos leoninos, Leonel Pontes empatou, a duas bolas, no terreno do Rio Ave (2-2). Carlos Carvalhal haveria de ser o seu sucessor.

Na época 2019/2020, Leonel Pontes – que dirigia a equipa de sub-23 do Sporting – foi o escolhido para liderar a equipa após o despedimento de Marcel Keizer, assumindo o comando por quatro jogos, não somando qualquer vitória.

Imagem de destaque
  Comentários