Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"PODIA TER JOGADO NO REAL MADRID": AVANÇADO COM 50 GOLOS DO SPORTING RECORDA MOMENTO NA CARREIRA

Florentino Pérez, presidente dos merengues, chegou a comentar o caso, dando as boas vindas ao futebolista

  |

Icon Comentário0

Ricardo Sá Pinto acredita que Portugal pode chegar longe no Campeonato da Europa. O antigo avançado do Sporting destaca o elevado nível de talento da Seleção Nacional e admite que jogar com a camisola das quinas foi "o ponto alto" da sua carreira e que, caso tivesse, de facto, assinado com o Real Madrid, nada mudaria.


"Para mim, sempre foi o auge da minha carreira. Podia ter jogado no Real Madrid, estive muito próximo disso, mas mesmo que tal tivesse acontecido, não seria ponto alto da minha carreira enquanto jogador de futebol, seria sempre a seleção nacional. É um sentimento de grande orgulho representar a pátria. E, portanto, vai muito além do jogo", garantiu, à agência Lusa.


De recordar que, em 2000/01, Florentino Pérez, presidente dos merengues, teria um acordo com Luís Duque, então líder da Sporting SAD, para a transferência de Sá Pinto, chegando inclusive, a admitir a chegada do avançado "Estou certo de que sexta-feira ou depois (sábado) ele virá e vai-se encontrar com o seu grande amigo Luís Figo", disse, durante a Gala da UEFA desse mesmo ano.


No entanto, apesar do interesse do emblema da capital espanhola, Sá Pinto reuniu-se com as altas patentes do Sporting e decidiu continuar em Alvalade: "Fico. Estou muito feliz, era esta a minha vontade. Nunca houve para mim outra possibilidade", atirou, em agosto de 2000.

No mesmo momento da entrevista à Lusa, o ex Sporting  deixou ainda um aviso a Roberto Martínez, sobre nomes que ficaram de fora: “Esta geração é uma geração muito boa, Portugal volta a ter uma geração muito boa. E vemos jogadores ficarem de fora dos 26, como o caso do Pote e Trincão, entre outros, que fizeram um campeonato muito bom e que também mereciam lá estar, mas infelizmente não há lugar para todos. Portanto, já aí existe muita competitividade só para estar presente”.



Futebol

Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV

Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League

Pote não só será ausência no Estoril - Sporting, como na deslocação da equipa de Amorim ao PSV
Pote não só será ausência no Estoril - Sporting, como na deslocação da equipa de Amorim ao PSV

  |

Icon Comentário0

No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.


De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.


O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador

Estrutura verde e branca sabe o que é necessário para garantir a continuidade do atleta na turma de Rúben Amorim, sobretudo no próximo inverno

Varandas segura Gyokeres pela cláusula enquanto tem Juventus à perna do Sporting pelo jogador
Varandas segura Gyokeres pela cláusula enquanto tem Juventus à perna do Sporting pelo jogador

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está a agitar as águas em Itália. A Juventus, que já tem o avançado do Sporting referenciado há alguns meses, continua interessada no sueco, apesar de a cláusula de rescisão do jogador ser vista como impeditiva para tomar uma decisão repentina.


Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.


Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"É possível dar a volta" - craque do Sporting lança mote para eliminatória da Champions

Equipa verde e branca sabe que precisa de vencer caso pretenda seguir em frente na prestigiada competição europeia

Futebol feminino do Sporting vai enfrentar o Real Madrid em jogo decisivo da Champions
Futebol feminino do Sporting vai enfrentar o Real Madrid em jogo decisivo da Champions

  |

Icon Comentário0

Diana Silva, avançado do Sporting, fez a antevisão do jogo decisivo contra o Real Madrid, válido para a segunda mão da segunda ronda de acesso à fase de grupos da UEFA Women’s Champions League. A atleta partilha do otimismo da treinadora Mariana Cabral e acredita que a equipa tem condições de inverter a desvantagem e alcançar uma qualificação inédita.


"Cá discutimos o jogo até ao final e, por isso, a equipa ficou com essa sensação, de que, sim, é possível ir a Madrid e dar a volta à eliminatória", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Sporting. A jogadora destacou o trabalho realizado durante a semana, tanto em termos defensivos quanto ofensivos, e reforçou a confiança na preparação física da equipa: "Vamos lá para aguentarmos o jogo até ao fim e lhes criarmos mais dificuldades", acrescentou.


Diana Silva destacou também a importância histórica do jogo, que poderá garantir ao Sporting a sua primeira presença na fase de grupos da competição. No entanto, a jogadora procurou afastar qualquer tipo de pressão adicional: "Não temos de nos sentir pressionadas, temos é de desfrutar por estarmos nesta prova, a fazer boas exibições e a defrontar as equipas mais fortes do Mundo", disse, sublinhando que a alegria em campo é essencial para o sucesso.


A jogadora concluiu as declarações com uma mensagem de ambição: "Seria especial conseguir esse feito e a equipa de tudo vai fazer para o conseguir realizar". O confronto em Madrid será decisivo para o futuro do Sporting na Women’s Champions League, com a confiança da equipa intacta à procura da reviravolta. A equipa das leoas perdeu 2-1 na receção ao Real Madrid, na primeira mão da segunda ronda de qualificação, com o golo da vitória a ser marcado por Melanie Leupolz nos descontos.

O encontro da segunda mão, que decide quem segue em frente para a fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (26 de setembro), pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...
Futebol

Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...

 

Icon Comentário0
Não sai! Sporting toma posição por pilar do balneário de Amorim e afasta interessados
Futebol

Não sai! Sporting toma posição por pilar do balneário de Amorim e afasta interessados

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias
Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

 

Icon Comentário0