Futebol
Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade
24 Jul 2026 | 17:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jul 2025 | 23:10 |
Sebastião Macias, atual treinador da equipa B do Estoril, foi o responsável pela chamada de Luis Suárez - que já tem data de apresentação oficial - à seleção principal da Colômbia. Na altura, o técnico era adjunto de Carlos Queiroz na seleção 'cafetera' a, apesar de elogiar o avançado, nomeia alguns pontos fracos do jogador, nomeadamente o jogo aéreo, pelo que Rui Borges já sabe com o que contar.
Sebastião Macias: "Tive de justificar ao 'professor' [Carlos Queiroz] o porquê da sua chamada"
"Observava os jogos dele e, quando foi chamado pela primeira vez para a seleção da Colômbia, fui eu que tive de justificar ao 'professor' [Carlos Queiroz] o porquê da sua chamada. Passava ao Oceano [Cruz] e era ele que reportava ao chefe de equipa", disse, ao jornal Record.
O técnico não esquece os primeiros vislumbres do novo reforço do Sporting, justificando a aposta no avançado: "A facilidade com que ele procurava a baliza era fora do normal. Vivíamos uma realidade pós-Falcão e havia escassez no capítulo da finalização. Os golos que o Luis Suárez marcava naquela altura eram os mesmos que continua a marcar hoje".
Sebastião Macias: "É muito forte no remate de pé direito, de pé esquerdo e a finalizar cruzamentos a meia-altura"
"Já era forte no ataque à profundidade, mostrando grande eficácia na condução da bola, surgindo com frequência na cara do guarda-redes e, entrelinhas, associava-se bem. Tem três momentos em que é muito forte. No remate de pé direito, de pé esquerdo e na forma como finaliza os cruzamentos a meia-altura. Nas situações de um-contra-zero, só com o guarda-redes também é eficaz. Porque sabe procurar bem os espaços nas costas da defesa", acrescentou.
Apesar dos elogios, Sebastião Macias revela algumas lacunas a Luis Suárez: "A capacidade de remate com o pé esquerdo ou com o pé direito. Sempre em força. Tem um remate muito potente. Quando as coisas lhe correm bem, tem uma capacidade incrível de colocar a bola no ângulo com muita potência. No jogo aéreo não é nada de especial".
Sebastião Macias: "Luis Suárez vai engrenar e conquistar rapidamente os adeptos do Sporting"
"Se as coisas correrem bem e a equipa tiver sucesso, Luis Suárez vai engrenar e conquistar rapidamente os adeptos do Sporting. Tem tudo aquilo que os adeptos apreciam num avançado. O que os adeptos gostavam no Viktor Gyokeres era a forma como enfrentava os adversários no um-para-um e a sua capacidade de remate", terminou Sebastião Macias.
Centro-campista do Clube de Alvalade vai sair da equipa leonina depois de 13 jogos realizados na última temporada 2025/2026
25 Jul 2026 | 09:51 |
Sporting continua ativo no mercado e, agora, oficializou a saída temporária de Samara Lino para o Vitória de Guimarães. Vimaranenses e leões chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo, da atleta, que representará o clube minhoto na época 2026/27.
Natural do Rio de Janeiro, Brasil, a média possui origens portuguesas e conta com uma internacionalização por Portugal. Foi a 23 de junho de 2025 que Samara Lino fez a sua estreia de quinas ao peito, num empate sem golos frente à Nigéria.
A jogadora luso-brasileira, de 27 anos, chegou ao campeonato português pela porta do Clube de Albergaria em 2021/2022. Seguiram-se duas temporadas em solo albergariense, até se mudar para o Torreense. Na época transata, rumou ao Sporting, onde fez 13 jogos e marcou um golo, e prepara-se agora para uma nova etapa da carreira.
Na sua apresentação no V. Guimarães, Samara Lino revelou que é uma pessoa "trabalhadora, feliz e apaixonada" pelo futebol e tem como objetivo evoluir ao máximo e ajudar os conquistadores ao topo do futebol feminino em Portugal.
A nova Conquistadora identifica-se com os valores do seu novo clube e sente-se feliz por chegar a uma equipa "profissional e que está a apostar no futebol feminino". "É um privilégio para qualquer jogadora ter a oportunidade de representar esta camisola", referiu.
Veja a publicação do Vitória de Guimarães:
Salário anual do internacional português de 28 anos, livres de impostos, torna-se na sua proposta mais lucrativa da carreira
25 Jul 2026 | 09:40 |
Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira na Arábia Saudita. O internacional português já chegou a acordo com o Al Diriyah, equipa orientada por Bruno Lage, e vai colocar um ponto final na ligação de seis temporadas aos leões.
De acordo com o Al Riyadiyah, o jogador terá à sua espera um contrato de duas épocas, com opção por mais uma, que lhe permitirá receber cerca de 30 milhões de euros ao longo de três anos. O salário anual rondará os 10 milhões de euros, livres de impostos, tornando esta na proposta mais lucrativa da carreira do atleta.
No que diz respeito ao valor da transferência, o Sporting terá começado por exigir 30 milhões de euros para libertar o médio ofensivo. No entanto, as negociações evoluíram e o negócio deverá ser fechado por um montante entre os 20 e os 25 milhões de euros, com Jorge Mendes a desempenhar um papel de intermediário..
Pote encerrará um ciclo iniciado em 2020, quando trocou o Famalicão pelo Sporting. Na última temporada, o internacional português participou em 41 jogos, marcou 15 golos e fez nove assistências, despedindo-se de Alvalade como uma das principais figuras dos últimos anos do Clube.
Este sábado, às 19h30, o emblema verde e branco vai disputar o Troféu Cinco Violinos, com o Mónaco, no Estádio José Alvalade, antes de seguir, uma vez mais, de volta para o sul do país, desta feita, para um derradeiro amigável, ante o Nottingham Forest, que irá anteceder a entrada em cena na Liga, contra o Estrela da Amadora.
Jogador poderá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências, com os leões a privilegiarem o encaixe já durante o verão
25 Jul 2026 | 03:00 |
Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos pretendem realizar um pequeno encaixe com a transferência do extremo, evitando que o jogador possa sair sem valer qualquer compensação financeira no final do vínculo.
O futebolista, de 20 anos, já despertou interesse no mercado internacional, nomeadamente por parte do Malmö. O emblema sueco chegou a fazer uma abordagem junto dos leões durante a última janela de inverno, mas o processo não conheceu desenvolvimentos concretos e Mauro Couto permaneceu em Alvalade.
O processo de renovação de contrato, válido até junho de 2027, tem encontrado alguns entraves nos últimos meses. Embora o diálogo entre as partes não tenha sido interrompido, não existe acordo para prolongar a ligação e a estrutura leonina admite agora negociar o jovem caso surja uma proposta benéfica para todas as partes.
Mauro Couto é chamado com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal por Rui Borges, mas continua sem espaço consistente no conjunto principal. O Sporting estará disponível para aceitar uma verba entre 1 e 2 milhões de euros, procurando assegurar algum retorno financeiro por um jogador que chegou a Alvalade proveniente do Paços de Ferreira.
Na temporada 2025/26, Mauro Couto - avaliado em 1,5 milhões de euros - somou 2.153 minutos em 30 partidas pela equipa B do Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou um Campeonatos Nacional e uma Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade.
Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade
24 Jul 2026 | 17:08
Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair
24 Jul 2026 | 16:39
Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting
24 Jul 2026 | 15:00