
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sebastião Macias, atual treinador da equipa B do Estoril, foi o responsável pela chamada de Luis Suárez - que já tem data de apresentação oficial - à seleção principal da Colômbia. Na altura, o técnico era adjunto de Carlos Queiroz na seleção 'cafetera' a, apesar de elogiar o avançado, nomeia alguns pontos fracos do jogador, nomeadamente o jogo aéreo, pelo que Rui Borges já sabe com o que contar.
Sebastião Macias: "Tive de justificar ao 'professor' [Carlos Queiroz] o porquê da sua chamada"
"Observava os jogos dele e, quando foi chamado pela primeira vez para a seleção da Colômbia, fui eu que tive de justificar ao 'professor' [Carlos Queiroz] o porquê da sua chamada. Passava ao Oceano [Cruz] e era ele que reportava ao chefe de equipa", disse, ao jornal Record.
O técnico não esquece os primeiros vislumbres do novo reforço do Sporting, justificando a aposta no avançado: "A facilidade com que ele procurava a baliza era fora do normal. Vivíamos uma realidade pós-Falcão e havia escassez no capítulo da finalização. Os golos que o Luis Suárez marcava naquela altura eram os mesmos que continua a marcar hoje".
Sebastião Macias: "É muito forte no remate de pé direito, de pé esquerdo e a finalizar cruzamentos a meia-altura"
"Já era forte no ataque à profundidade, mostrando grande eficácia na condução da bola, surgindo com frequência na cara do guarda-redes e, entrelinhas, associava-se bem. Tem três momentos em que é muito forte. No remate de pé direito, de pé esquerdo e na forma como finaliza os cruzamentos a meia-altura. Nas situações de um-contra-zero, só com o guarda-redes também é eficaz. Porque sabe procurar bem os espaços nas costas da defesa", acrescentou.
Apesar dos elogios, Sebastião Macias revela algumas lacunas a Luis Suárez: "A capacidade de remate com o pé esquerdo ou com o pé direito. Sempre em força. Tem um remate muito potente. Quando as coisas lhe correm bem, tem uma capacidade incrível de colocar a bola no ângulo com muita potência. No jogo aéreo não é nada de especial".
Sebastião Macias: "Luis Suárez vai engrenar e conquistar rapidamente os adeptos do Sporting"
"Se as coisas correrem bem e a equipa tiver sucesso, Luis Suárez vai engrenar e conquistar rapidamente os adeptos do Sporting. Tem tudo aquilo que os adeptos apreciam num avançado. O que os adeptos gostavam no Viktor Gyokeres era a forma como enfrentava os adversários no um-para-um e a sua capacidade de remate", terminou Sebastião Macias.
HCM Sports Management deixou uma mensagem nas redes sociais depois de o avançado sueco ter sido oficializado no emblema da capital inglesa
|
A HCM Sports Management, empresa de agenciamento de Viktor Gyokeres, deixou uma mensagem nas redes sociais depois de o avançado sueco ter sido oficializado no Arsenal e deixou uma farpa indireta a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, enaltecendo a "paciência" que tiveram de ter para que as negociações ficassem fechadas.
"Vem para Londres, Habibi! A nossa estrela sueca Viktor Gyokeres assinou um contrato de longa duração com o gigante da Premier League, Arsenal. Que transferência, que momento. Estamos muito orgulhosos de ti, Viktor. Tivemos visão, paciência e agora é hora de atingir o topo", pode ler-se na publicação.
"A Sporting SAD chegou a acordo com o Arsenal para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Viktor Einar Gyökeres", anunciaram este sábado os bicampeões nacionais de futebol, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A reta final da época ficou marcada por declarações do empresário do avançado nórdico e pela polémica em torno do seu futuro, com relatos de uma alegada promessa de venda por 60 ME mais bónus. O presidente do Clube, Frederico Varandas, desmentiu qualquer compromisso, sublinhando que o Sporting não recebeu propostas formais e que nunca fixou um preço de venda.
Candidato até final à Bola de Ouro de 2024/25, num duelo com o francês Kylian Mbappé, do Real Madrid - prémio que acabou por não vencer, penalizado pelo coeficiente do campeonato português -, Gyokeres consolidou-se como uma das figuras maiores do futebol nacional no século XXI.
Veja a publicação:
Reforço para Rui Borges diz estar muito entusiasmado por voltar a vestir a camisola do emblema verde e branco na temporada desportiva que se avizinha
|
João Virgínia não esconde a euforia por ter regressado ao Sporting. O guarda-redes, que passou as últimas temporadas ao serviço do Everton, emblema da cidade de Liverpool, diz estar muito entusiasmado por voltar a vestir a camisola do emblema verde e branco.
João Virgínia: "Quando cheguei ao balneário, senti que nunca tinha saído do Sporting"
“Quando cheguei ao balneário, senti que nunca tinha saído. O foco agora é na época. Exigência e intensidade máxima para representar o Sporting da melhor forma”, disse o guarda-redes, em declarações à SportTV, mostrando-se bastante feliz.
Aos meios de comunicação do Sporting, o novo 'camisola 12' também não escondeu o sentimento de alegria: "Muita felicidade por voltar a um Clube que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou".
João Virgínia: "Estou mais do que adaptado ao Clube e à realidade de jogar no Sporting"
"Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao Clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o Leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", terminou.
João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21-dos ingleses.
Avançado brasileiro, que alinha nos turcos do Goztepe, está mais perto de ser reforço emblema que terminou última edição da Bundesliga na sétima posição
|
Rômulo Cardoso dificilmente será reforço para o Sporting, que optou por Luis Suárez. O avançado brasileiro, que alinha nos turcos do Goztepe, está mais perto de ser reforço para os alemães do Leipzig, sendo que a transferência se pode concretizar nos próximos dias do mercado de transferências.
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, a formação germânica já tem mesmo um acordo verbal com o ponta-de-lança brasileiro. Ao que tudo indica, o contrato deverá ligar o jogador até junho de 2028, mas os dois emblemas ainda estão a afinar os valores da transferência.
Atualmente, Leipzig e Goztepe procuram valores diferentes nesta potencial transferência por Rômulo Cardoso. O emblema do campeonato turco tem intenções de receber valores a rondar os 25M e 30M para abdicar do seu avançado, enquanto o clube da Bundesliga não tem intenções de passar a fasquia dos 20 milhões de euros.
Vale a pena recordar que o ponta-de-lança brasileiro de 23 anos teve uma série de interessados neste mercado de transferências. Além de Leipzig e Sporting, o Fulham, de Marco Silva, também demonstrou interesse em contratar o jogador canarinho.
Em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 11 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.