
Futebol
Pinotes Batista prevê futuro risonho para o Sporting: "Não faltam protagonistas"
20 Ago 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 13:05 |
Sebastião Macias falou sobre Luis Suárez. Enquanto adjunto de Carlos Queiroz na seleção colombiana, o técnico português foi o principal responsável pelo novo reforço do Sporting ter feito a sua estreia pela equipa cafetera, depois de o ter descoberto ao serviço do Zaragoza.
Sebastião Macias: "Suárez? Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado"
“O Suárez estava no Saragoça, era titularíssimo, e fez muitos golos em 2019/2020. Vi-o diversas vezes e aconselhei o professor Queiroz a convocá-lo. Já tinha três ou quatro características diferenciadoras para um avançado”, contou o treinador que se encontra na equipa sub-19 do Estoril, em declarações ao jornal A Bola.
“Em primeiro lugar era muito objetivo na zona de finalização e com enorme capacidade de remate com os dois pés. Demonstrava capacidade tanto para jogar entre linhas como também para pedir a bola nas costas da defesa e jogar na profundidade. Face a estas qualidades, tinha facilidade de desmontar as defensivas contrárias”, revelou Sebastião Macias.
Sebastião Macias: "Suárez? Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele"
De seguida, o antigo adjunto da seleção colombiana tentou desvendar os motivos que levaram o Sporting a contratar Luis Suárez ao Almería e deu uma 'dica' a Rui Borges sobre como o utilizar: “Uma decisão de adquirir o passe de algum futebolista envolve sempre muitas variáveis e não é fácil de tomar. Mas acredito que o scouting do Sporting tenha entendido, também, que o Luis tanto pode jogar sozinho na frente como com alguém a seu lado. Espero que faça muitos golos, pois sempre acreditei muito nele e não o fiz por acaso. Foi devido aos seus méritos”.
Em jeito de conclusão, Sebastião Macias deu destaque a alguns que consideram ser as mais valias do colombiano, e um aspeto a melhorar, que pode ser comparado com Viktor Gyokeres: “É forte a atacar os cruzamentos a meia altura. Nos saltos com essa variante tem capacidade de finalizar no jogo aéreo posicional. Aqui podemos encontrar um ponto de confluência com o Gyokeres, que também não é propriamente uma máquina no jogo de cabeça”.
Apesar de ser um produto da formação da Academia de Alcochete, atleta nunca chegou a representar a equipa principal do Clube de Alvalade
20 Ago 2025 | 12:27 |
Renato Veiga pode tornar-se na contratação mais cara da história do Villarreal. O internacional português é jogador do Chelsea, depois de não receber a aprovação de Ruben Amorim no Sporting. O jogador é um produto da Academia de Alcochete, mas acabou por nunca ser lançado pelo atual treinador no Manchester United, no seu tempo por Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal espanhol Marca, o submarino amarelo abordou os blues de londres para uma potencial transferência do defesa-central. Como resposta, a formação campeã do Mundo definiu o preço de venda pelo seu jogador em 35 milhões de euros.
Caso a transferência se venha a confirmar, Renato Veiga torna-se mesmo no reforço mais caro da história do Villarreal. Atualmente, essa posição é ocupada por Paco Alcácer, que em 2020, trocou o Borussia Dortmund pela equipa da La Liga a troco de 20 milhões de euros.
Vale a pena recordar que o internacional português de 22 anos não faz parte das contas Enzo Maresca. O jogador é um dos nomes na lista de dispensáveis do Chelsea, tendo já despertado o interesse de alguns clubes neste mercado de transferências. Entre os quais, estavam o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Atlético de Madrid.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca mereceu a confiança de Ruben Amorim para se estrear na equipa A. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
Partida contou para a primeira meia-final da Supertaça da Arábia Saudita, que abriu de forma a oficial a temporada dos amarelos de Riade
20 Ago 2025 | 11:54 |
O jogo entre Al Nassr e Al Ittihad teve direito a uma invasão de campo. No confronto em questão estava em causa o apuramento para a final da Supertaça da Arábia Saudita, que acabou por sorrir a Cristiano Ronaldo e companhia. Os amarelos de Riade venceram por 2-1, com o astro português a assistir o golo que selou o triunfo.
Através de um vídeo que já circula pelas redes sociais, uma criança invadiu o relvado do Hong Kong Stadium no decorrer do encontro para conhecer o seu ídolo, o capitão da Seleção Nacional portuguesa. O jovem correu na direção do madeirense de 40 anos, mas foi travado pela equipa técnica do conjunto de Riade.
É de salientar no vídeo a reação de Jorge Jesus. O treinador português preparava-se para fazer uma alteração na equipa do Al Nassr, quando a criança invadiu o campo. Como tal, o técnico tentou enxotar o jovem para longe de Cristiano Ronaldo, de forma a prosseguir o jogo.
Vale a pena recordar que os amarelos de Riade acabaram por vencer o Al Ittihad, apesar da tarefa difícil. Numa altura em que a partida encontrava-se empatada a uma bola, Sadio Mané foi expulso, deixando a equipa da capital saudita com menos um homem. Um dos destaques do encontro foi a assistência de CR7 para o golo de estreia de João Félix, que fechou o encontro com 2-1.
Agora, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esperam o desfecho do encontro entre Al Qadisiyah e Al Ahli Jeddah, nesta quarta-feira, 20 de agosto, pelas 13h00, para conhecerem o seu adversário da final. O jogo decisivo do Al Nassr será disputado sábado, dia 23 de agosto, pelo mesmo horário, em Hong Kong.
Confira o vídeo do momento:
Jogador com passagem pelo Clube de Alvalade converteu a grande penalidade decisiva para a continuidade dos brasileiros na Libertadores
20 Ago 2025 | 11:19 |
O São Paulo apurou-se, esta madrugada, para os quartos de final da Taça Libertadores ao eliminar o Atlético Nacional nas grandes penalidades, após a incapacidade de ambas as equipas em desfazerem o empate a uma bola no tempo regulamentar. Cédric Soares, antigo lateral do Sporting, foi decisivo no apuramento da turma brasileira, ao marcar o último penálti do emblema brasileiro.
A primeira mão dos oitavos de final da prova, disputada no terreno do conjunto colombiano, havia terminado com um nulo no marcador, pelo que a eliminatória ficou por disputar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, com a equipa da casa a festejar a continuidade na principal competição entre clubes da América do Sul.
O São Paulo começou o encontro da melhor maneira e nem deu tempo para o adversário respirar, com André Silva, que somou passagens pelo Vitória de Guimarães, Arouca e Rio Ave a abrir o marcador para a equipa da casa logo aos 3 minutos de jogo.
A turma paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador. No entanto, no segundo tempo, o Atlético Nacional procurou o empate e, com sucesso, fez o 1-1 no minuto 70, após o árbitro assinalar penálti. Morelo assumiu a marcação do castigo máximo e, a marca dos 11 metros, marcou o golo que levaria o encontro para a decisão por grandes penalidades.
Foi na fase mais decisiva da eliminatória que Cédric Soares foi fulcral. O antigo jogador do Sporting – que recordou a sua amizade com Cristiano Ronaldo recentemente – foi chamado a bater o penálti que, caso entrasse na baliza de Ospina, selaria a passagem do São Paulo para os ‘quartos’ da Libertadores. O internacional português, de 33 anos, não vacilou e fechou assim a sofrida eliminatória, no quinto penálti.
Confira o momento da grande penalidade: