PONTUAR PARA SEGUIR EM FRENTE
Jogo grande para a Taça da Liga de futebol feminino
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2020, 16:49

Depois da grande vitória que coloca o Sporting CP com os mesmos pontos da equipa líder da Liga BPI, as leoas de Susana Cova têm mais um jogo importante amanhã, sábado, dia 29 de fevereiro.

O Sporting CP recebe na Academia de Alcochete a equipa do SC Braga, adversário que as leoas venceram para o campeonato por duas vezes, mas que para a Taça de Portugal foram derrotas por 3-0, também no Aurélio Pereira.

A equipa bracarense começou este jogo a ganhar, já que, logo no primeiro minuto Farida Machia abriu o marcador. Aliás, nos três jogos já disputados com o SC Braga as leoas estiveram sempre a perder ao segundo minuto de jogo. Chinaza Uchendu e Hannah Keane marcaram os golos nos dois jogos do campeonato ao segundo minuto.

A equipa orientada por Miguel Santos reforçou-se recentemente com Andreia Norten, um regresso à equipa arsenalista depois de uma experiência na Alemanha e outra em Itália. As minhotas estão obrigadas a ganhar em Alcochete para seguirem em frente na Taça da Liga, qualquer outro resultado implica a sua eliminação.

Por outro lado, o Sporting CP fica apurado automaticamente para a final se pontuar, e até pode ficar mesmo com a derrota, mas para isto o SL Benfica também teria de perder o seu jogo frente ao CF Benfica.

A equipa de Susana Cova está na máxima força e com a confiança em alta, depois do triunfo da semana passada. As leoas estão a apresentar um futebol cada vez mais eficiente, sendo notória a evolução em relação ao início da temporada.

O jogo de amanhã começa às 15h00 e pode ser visto no Canal 11, que vai dividir as atenções entre estes dois jogos da Taça de Liga.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários