Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal, antigo técnico do Sporting, perdeu pontos diante do Valência, de André Almeida, alvo do Sporting para o mercado de verão. Com a vitória fora de portas, por 2-1, o emblema che afasta-se da zona de despromoção e a saída do médio português complica-se.
A primeira parte foi um autêntico duelo de titãs, em que a única coisa que conseguiu separar as equipas, a nível estatístico, foi mesmo o golo marcado por Justin Kluivert (8’) ao abrir. Graças ao tento do neerlandês, os visitantes iriam a vencer para o intervalo.
A segunda parte houve foi ‘mais do mesmo’. A partida continuou muito dividida entre as duas equipas, e até foram os homens de Carlos Carvalhal a começarem melhor, sendo que Seferovic, antigo jogador do Benfica, fez o golo do empate para o emblema de Vigo. Infelizmente para eles e, também, para o Sporting, o clube visitante acabaria por conseguir a vitória aos 88 minutos, pelo interveniente de Alberto Mari.
Com este resultado, o Valência afasta-se do fundo da tabela, ficando agora com 37 pontos, mais quatro que o Getafe (34), que se encontra na 18.ª posição – esta resulta na relegação ao segundo escalão espanhol.
Frederico Varandas e companhia esperam pela classificação final da La Liga para saberem se conseguem avançar para a contratação dos serviços de André Almeida. Caso o clube che seja despromovido, a negociação ficará mais fácil e o valor mais acessível aos ‘bolsos’ da Direção dos verdes e brancos.
Na presente temporada, o jovem de 22 anos conta com 42 partidas oficias, três golos e sete assistências.