Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cédric Soares está a caminho do Galatasaray. O lateral-direito português não conta para Mikel Arteta, no Arsenal, e deverá assinar pelos turcos, que perderam Sacha Boey para o Bayern de Munique, a troco de uma verba que ronda os 30 milhões de euros.
O lateral está em final de contrato com o emblema londrino e não tem sido opção para o treinador. Desta forma, e dado que o internacional português pode sair a custo zero no final da temporada, o Arsenal não deverá colocar muitos entraves à sua saída e, segundo Ekrem Konur, a mudança deverá ser feita "por valores muito baixos".
Recentemente, o internacional português manifestou desejo de querer voltar a Alvalade: “Um dia, se decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso, só depois se verá”.
Esta temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com dois jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, e também na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Vale recordar que, nos últimos dias, o jogador foi apontado ao Besiktas, de Fernando Santos, antigo treinador do Sporting, mas vai, ao que parece, assinar com o maior rival da cidade de Istambul, deixando o técnico português sem reforço.
Confira:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1752285221615992921